Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nova etapa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Nova etapa

por luxo » 5/11/2002 12:24

Antes de mais, parabéns aos criadores do fórum.

Devo dizer que há já alguns meses que ando arredado das lides da bolsa. Era necessário terminar uma nova etapa da minha formação e como tal estive em licença sabática para concluir os meus trabalhos e dissertação, o que já sucedeu em Outubro. Olhando para trás vejo que apenas poderia ganhar apostando curto, algo para o que não estou traçado. Sim, isto da bolsa é como na vida real, não podemos ir contra a nossa natureza verdadeira senão dá barraca!

Quando conheci este fórum, registei-me com o nick antigo mas com intenção de começar uma nova etapa. Mais amadurecido e com os companheiros (aqueles que começaram como eu no bolsapt) também mais amadurecidos, já lá vão 5 anos desde o primeiro trade, em termos de bolsa estarei agora a terminar o período de licenciatura. E as propinas foram caras sobretudo nestes últimos anos, mas tenho-me aguentado!

Deixei a BVL há sensivelmente 1 ano e desde essa altura só negoceio no NASDAQ. A liquidez da BVL dava-me cabo da saúde. Lembro-me, numa ocasião, que estive quatro dias a vender acções com muito cuidado de uma small cap para não "despejar", é ridículo que um pequeno investidor tenha de se preocupar com isto. O NASDAQ nem é melhor nem pior que os outros mercado mas tem a liquidez suficiente para entrar e sair quando quero!

Para já é tudo, estarei atento ao que aqui se passa e espero poder contribuir com alguns posts sobre o mercado em geral e no particular sobre acções do NASDAQ 100.

Cumprimentos a todos e bons negócios.
"LUXO - Last Unique Xpeculator Online"
 
Mensagens: 1
Registado: 5/11/2002 11:57
Localização: Trás-os-Montes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Barão de Soestrova, BigLift, Bing [Bot], Goya777, icemetal, iniciado1, JoeP, Masterchief, MR32, nfaz, nunorpsilva, PAULOJOAO, Z7Z e 186 visitantes