Página 1 de 1

Emprego em foco em Wall Street

MensagemEnviado: 6/2/2004 15:33
por TRSM
Emprego em foco em Wall Street

O relatório do emprego deverá pesar na abertura de Wall Street, depois de ter registado uma menor criação de postos de trabalho que o esperado. No entanto, continua a esperar-se uma abertura positiva, com os futuros sobre o S&P, Dow Jones e Nasdaq a variarem entre 0.2% e 0.3%.

Em termos técnicos, o S&P recuperou ligeiramente na sessão de ontem. Apesar de o índice se encontrar próximo do suporte dos 1115-22, os indicadores (excepto o OBV) não deram ainda sinais de que a correcção esteja terminada, sendo possível que o índice volte a testar estes níveis. Uma quebra dos 1115 seria bastante negativa, abrindo espaço para quedas adicionais. No entanto, o índice encontra resistência nos 1143, nível cuja quebra o catapultaria para os máximos de 1155. R: 1142, 1155, 1161, 1173. S: 1122, 1115, 1105, 1074.

No plano macro-económico, destaque para o relatório do emprego. A taxa de desemprego caiu de 5.7% para 5.6%, abaixo dos 5.7% esperados pelo mercado. No entanto, o sector industrial criou bastante menos postos de trabalho que o esperado, provocando uma primeira reacção negativa nos futuros sobre os principais índices. O emprego é uma das variáveis chave para a recuperação económica, pelo que dados que revelem um mercado de trabalho mais pressionado atrasam a expectativa de crescimento sustentado da economia. O Dólar reagiu em queda face ao Dólar.

A Boeing conseguiu a extensão de um contrato com a NASA por dois anos e nove meses, no valor de $1Bn, com quatro opções de alargamento adicional por seis meses, no valor de $620Mn. Perdia 0.3% no pre-market.

A Bear Stearns afirmou que a IBM não deverá conseguir atingir o objectivo de $14Bn em serviços no 4ºTrim., devendo alcançar apenas entre $11Bn e $12Bn. Os serviços representam já cerca de metade das receitas da IBM. Encontrava-se flat no pre-market.

A Schering-Plough caía 1% no pre-market, depois de revelar que terminou os testes finais de um medicamento experimental contra o cancro do pulmão, nas quais existia alguma expectativa de sucesso.

A Electronic Data Systems apresentou resultados (excluindo extraordinários) melhores que o esperado, beneficiando da depreciação do Dólar. No entanto, caía 5% no pre-market, depois de reduzir as estimativas para os resultados de 2004 de $0.50-$0.60, abaixo dos $0.97 apontados pelo consenso. Na sequência destes resultados, o UBS reduziu o preço alvo de ?Neutral? para ?Reduce? e o preço alvo de $22 para $18.


2004/02/06 - 13:59


voltar