Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Que correcção a EDP vai ter??

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

EDP

por JAS » 1/2/2004 23:37

A EDP não é uma das minhas meninas preferidas...
Mas estou IN e pelo que vi na 6ª feira acredito que o cenário mais provável é de subida.
Desde que se confirme o Acordo.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por Jonas » 1/2/2004 23:25

Pode até subir aos 2.2 ou aos 2.8.no médio prazo.Mas no muito curto prazo,e depois desta subida de cotação e de vol. é de prever uma correcção durante esta semana.
Resta agora saber se a correcção vai ser até aos 2.07/2.09 ou até aos 2.03/2.05.Na 2º alternativa o put warrant que referi pode dar 35.71% (delta=40%;ult.cotação=0.14)de rentab iliquida.Com comissões pode descer para metade!!
Na correcçao menos significativa a rentab iliquida pode ser de 21.43%,depois das comissões(...)acham que ira valer a pena?!?! :?
Por essa razão a pergunta do topico tem algum sentido.
Sei que este é um warrant que descendo mais alguns cêntimos leva-nos à "falência",mas se subir temos uma rentab que pode ir até aos 35.71% em poucos dias.

Registado: 3/1/2004 16:16

por Visitante » 1/2/2004 23:07

o que dizer se amanha EDP abrir acima de 2,15?
e nouto cenário abrir abaixo 2,13?
Visitante

O que a EDP precisa eh de:

por bboniek99 » 1/2/2004 21:13

Acabarem as Incertezas: estas negociacoes com a ENI teem andado a matar a cotacao. Durante 2 anos nao houveram practicamente noticias. Depois o Sanchez lembrou-se (e muito bem) de avancar para a Hidrocantabrico). Bom, desde ai, foi ERSE, tutela, Iberdrola, Brasil, o Mibel,etc. Ate aparecer a reestruturacao do sector da Energia: aqui comecou outro periodo de incerteza.
Saia o que sair deste acordo, e desde que a questao nao va parar ao Tribunal de Paris, a cotacao da EDP vai evoluir para os tais 2.80 nem que seja num ano.
Mas so depois de pararem estas marmeladas. Quanto ah ERSE (a ANACOM da Energia, "regula" o carassas !)
tem que ser revisto este processo de intromissao, e isso esta aberto com a criacao do Mibel e a necessidade do governo ter que vender papel pois ja vendeu os predios... tirar as patinhas da EDP e deixa-la criar valor.
Pelo menos o Valor que tem.
bboniek99

por Visitante » 1/2/2004 13:05

tenho precisamente opinião oposta
edp além de ir aos 2,20 a quebra vai acontecer e esse é que será valor de suporte para futuras correções.
bom domingo
Visitante

Que correcção a EDP vai ter??

por Jonas » 1/2/2004 5:47

A última vez que a EDP se cotou a estes valores foi no dia 09/Jan(sexta-feira!!!)em que teve 2.14 como máx,tendo fechado a 2.11.
Na semana seguinte corrigiu até aos 2.07(13/Jan) e ainda, na penúltima semana se Janeiro desceu até aos 2.03(21/Jan).
A diferença entre o dia 09/Jan e a ultima sexta-feira está no vol.Mais de 5 vezes o dia 09!!!!!!
Desta feita a correcção poderá ser maior!
E se algumas das noticias vindas ao lume,não se concretizarem ou não tiverem mais consistência,durante a 2º semana de Fevereiro a EDP voltará aos 2.03/2.05.

É uma boa altura para uns Puts warrants?!?!?!? :lol:
Existe um da Commerzbank com strike a 2.00,paridade 1:1,maturidade para Jun/06 e na última sexta cotava-se a 0.14(compra) com um delta de 40%.
Parece-me daqueles warrants para vender passado 3-5 dias!?!?!?!? :roll:

Bom fds.

Registado: 3/1/2004 16:16

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, carlosdsousa, hugob0ss, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2, silva_39 e 469 visitantes