Página 1 de 2

MensagemEnviado: 3/2/2004 15:36
por Ulisses Pereira
Não vamos agora prolongar esta discussão todos os dias... Vou por isso trancar este post.

Um abraço,
Ulisses

Dados actualizados ...

MensagemEnviado: 3/2/2004 15:33
por andraderui
Já assinaram esta petição 21792 cidadãos

1 abraço
andrade

http://www.reformaigual.net

Já assinaram esta petição 20754 cidadãos

MensagemEnviado: 3/2/2004 10:01
por andraderui
Existem aqui alguns amigos no Fórum que são do tipo de pessoa que ficaram muitos tristes quando o João Pinto saiu do Benfica e fez uma conferência com os jornalistas e disse com um ar muito triste que estava DESEMPREGADO. Como iria ele sobreviver ...

1 abraço
andrade

Penso que quem tem uma atitude de tudo ou nada. Como é óbvio fica sempre com o nada, mas cada um sabe de si...

65 ou 40 ?

MensagemEnviado: 3/2/2004 3:47
por Col
zé povinho Escreveu:65 anos ou 40 de contribuições, porque se ao atingir os 65 de idade não tiver 4o de contribuição, a sua reforma é penalizada.


Ok, mas se começou a trabalhar aos 12 de idade, o meu caso, não se pode reformar ao completar os 40 anos de contribuições, ou seja aos 52 anos de idade, tem que aguentar até aos 65, sem receber mais nada entre os 52 e os 65, perante isto só posso ficar perplexo por ver os Func.Públicos a reclamar, já agora, quantas horas semanais trabalham? na privada o normal são 40 h / semana.

MensagemEnviado: 3/2/2004 0:29
por zé povinho
comfirma-se

há aqui auto censura :lol:

RD

MensagemEnviado: 3/2/2004 0:28
por zé povinho
o trabalho se for algo que além de nos motivar der alguma mais valia ao patrão, consegue então cumprir a sua função social, e não haverá razão para greves.
Porque como sabemos um rabalhador motivado produz mais e melhor,e isso numa empresa minimamente "justa" significará um melhor salário.

em Portugal, de há muitos anos para cá, só temos greves nas empresas públicas ou nos serviços do Estado.

será que nas privadas está tudo bem? ou está algo mal nas greves que temos tido?

como dizes devemos parar para pensar.

quanto a mim as greves têem sido mais uma forma de pressão das centrais sindicais e dos partidos que as comandam do que o resultado duma real política de defesa dos trabalhadores.

um abraço

PS: o fórum deve ter algum mecanismo de auto censura - escrevi CFN e apareceram aquelas 3 iniciais (o símbolo da Cofina) :lol:

Re: O problema está muito mal colocado

MensagemEnviado: 2/2/2004 23:57
por JAOR
Anonymous Escreveu:Pensem bem nisto... O vencimento deve, para além da competência, reflectir a responsabilidade do cargo que exercem... por isso...


Caro visitante,nem é preciso pensar,só a competência é que deve ser paga........... :!:

Se falar que Ministros e outros que no desempenho de funções de Estado são mal pagos???...OK.. estamos de acordo,mas falar de responsabilidade??? desculpe mas não :!:

O mal é esse ,as grandes cabeças deste País não querem um lugar no governo(eu próprio não o queria )...mal pagos....muito expostos...

Competência não lhes falta , o resto sim e podem argumentar com ajudas disto e daquilo...NÃO....não entram , não justfica as 24h/dia de trabalho,os cabelos brancos,a falta da família, a falta dos amigos...etc .

Para voltar à responsabilidade ??? quem assume deve e deveria assumir a responsabilidade ,não só política como cível,se assim não acontece é pela Lei e sendo assim.....conpete a todos a mudar .

O que não creio ,é que falte pessoas de valor no governo pela 2ª,mas sim pela 1ªprimeira...eu pelo menos não o faria

Cmpts

MensagemEnviado: 2/2/2004 23:52
por Ming
Caro visitante:
As pessoas que acham que tem hipóteses e que tem um mínimo de gosto pelo assunto correm aos lugares de presidente (veja-se a corrida do Santana, do Cavaco, do próprio guterres) de primeiro ministro (através da prévia chefia de um partido) etc., e bem que se "esgadanham" por isso.
Não precisam de ganhar mais dinheiro.

Quanto aos dirigentes das empresas públicas ganharem mais do que eles, bom, isso são os lugares onde todos eles vão parar mais tarde, quando não preferem uma reforma dourada sem mais trabalhos (tipo soares-pai, que para complementar as reformas e mordomias de deputado, presidente, etc., apenas é deputado europeu, "gestor" de uma fundação composta por dinheiros públicos, etc.).
Podia começar a desfiar cargos e nomes, mas sugiro isso como trabalho para cada um.

Pensa nisso em termos de pessoas concretas:
O único que conheço que não está num poleiro dourado é o Cavaco, e esse provavelmente só não está para manter uma postura mais digna que favoreça a corrida a presidente...

Ming

MensagemEnviado: 2/2/2004 22:22
por Visitante
Não sou amigo, familiar nem aspirante a... apenas te questiono se e.g. o Presidente da República, o Presidente da Assembleia da República, o Primeiro Ministro, os Ministros etc,etc.. ganham de acordo com as suas responsabilidades!
... alguns dos participantes deste fórum devem ganhar mais do que eles... e tu e esse teu sarcasmo e ironia exacerbada era desnecessária!
Enquanto não dignificarmos a função dos responsáveis pelos cargos publicos/políticos, devido à nossa, portuguesa, tendência a desprezar e maldizer dos seus detentores - sem, obviamente, nos demitirmos da nossa responsabilidade de cidadões interventores e fiscalizadores das suas actividades - nunca faremos parte de uma sociedade evoluída!

É "In" dizer mal da política e dos políticos... é a massa a mover-se... como num linchamento!
Pois bem, eu estou "Out" e sempre em atitude crítica mas nunca carneirista ou seguidista!

Um abraço

MensagemEnviado: 2/2/2004 21:56
por Ming
Estava decidido a não participar nesta tread.
No entanto, agora que ví a luz, não posso ficar indiferente:

Tenho que concordar com o visitante que acha que os nossos políticos estão a ser extremamante mal pagos, e que a reforma ao fim de 8 anos não chega para os compensar.
Vou tentar desencadear um abaixo assinado para promover a duplicação dos salários dos políticos (coitadinhos, como é que eles vão sobreviver entretanto?) e para promover a sua reforma ao fim de 1 ano de "serviço".
Tanto mais que nem todos os políticos na reforma conseguem posteriormente os cargos merecidos (nas comissões, empresas públicas, institutos, etc.).

Mais, acho que em relação aos deputados, e até para ajudar a promover a sua presença na assembleia da república (que por vezes se torna problemática devido aos inúmeros afazeres de tão insignes personagens), a reforma deveria ser ao fim de um ano ou de (digamos) 10 presenças na assembleia, o que vier primeiro.

Tenho a certeza que não será difícil recolher uns bons milhares de assinaturas, perante a evidente justeza destas revidicações. Especialmente se aos políticos injustiçados se juntarem os amigos, os familiares e, naturalmente, os aspirantes a políticos que tanto terão, no futuro, a ganhar com a reparação desta cruel injustiça...

Precisamente pelo que disse acima

MensagemEnviado: 2/2/2004 21:33
por Visitante
As prerrogativas dos cargos políticos relativamente à reforma advém precisamente desse facto e visa "compensar" algo absolutamente ilógico!

Um abraço

Visitante ...

MensagemEnviado: 2/2/2004 21:22
por andraderui
a questão da petição não está relacionada com vencimentos mas sim trabalhar 6, 8 , 12 anos e já ter direito a uma reforma.

Já assinaram esta petição 20267 cidadãos

1 abraço
andrade

O problema está muito mal colocado

MensagemEnviado: 2/2/2004 21:14
por Visitante
essa de igualdade não faz sentido nenhum... porquê?
porque, se bem pensarem, os cargos políticos são muito mal pagos, tendo em conta a responsabilidade que têm!
Acham que faz algum sentido Administradores/Directores de empresas públicas ganharem mais que o Presidente da República ou do que o Primeiro Ministro??? Onde está a lógica? As prerrogativas dos cargos políticos relativamente à reforma advém precisamente desse facto e visa "compensar" algo absolutamente ilógico!
...dirão vocês! ...há políticos que não estão a exercer a sua função... de acordo! ... mas é assim em todas as actividades da sociedade, uns trabalham e outros ficam a olhar...

Pensem bem nisto... O vencimento deve, para além da competência, reflectir a responsabilidade do cargo que exercem... por isso...

...

MensagemEnviado: 2/2/2004 20:48
por andraderui
http://www.reformaigual.net

Já assinaram esta petição 20216 cidadãos

1 abraço
andrade

Enfim

MensagemEnviado: 2/2/2004 19:38
por RD
Fico mt triste ao ler alguns comentários mas são apenas opiniões diferentes e tenho de respeitar.

Não comparei trabalhadores com cães, pelo contrário o meu comentário foi no sentido de que todos temos direitos quer públicos quer privados, é pena que se continue a acusar os FP desta forma, a ter a ideia de que os sindicatos são revolucionários e não servem para nada
Quanto às greves, nimguém as faz por gosto mas uma vez que se perde o dia de salário é obvio que sejam a uma segunda uma sexta-feira.
Existem trabalhadores preguiçosos em todo o lado e tambem sou o primeiro a apontar o dedo a esses

Sou da acordo que é preciso acabar com as "mamas" e temos de trabalhar.
Mas quantas "mamas" tinham de acabar antes de chegar-mos ao FP que ganha 500€ ou 600€ quantas????

É verdade temos de trabalhar não temos é de ser explorados

Parem para pensar, afinal o que é que levamos desta vida!!

Para mim o trabalho não pode nem deve ser visto só como algo que estamos a fazer para dar rendimento ao patrão, mas tambem como sustento de vida e principalmente como fonte de prazer e motivação e se assim for ganha o patrão e ganha o empregado

O pais precisa é de confiança, união e de alguem que comande este barco bem. Se isso acontecer não vai ser pelos FPque não vamos lá, pois acredito que estes responderão à melhor altura

Não se enervem :)
Cumprimentos

Ze Povinho...

MensagemEnviado: 2/2/2004 18:13
por Thomas Hobbes
Nos sabemos que em portugal os sindicatos ainda têm uma visão do tempo da "revolução industrial" das relações empregadores e empregados.

Por isso ve-mos algumas das acções que tomam e do discurso que proferem.

Quanto às greves continuo a dizer que é um excelente exemplo faze-las à sexta feira ou à segunda.

"...coça coça à barriga, Eu sou o coça a barriga, até fazer ferida..."

RD

MensagemEnviado: 2/2/2004 18:07
por zé povinho
chorar e CFN

comparar trabalhadores com cães...

não é bem para o meu feitio.

e sabes que nas privadas a greve é bem mais complicada, não te pagam o salário e se fazes greve muita vez acabas coma produção e o trabalho pode acabar-se

as greves nas privadas têem que ser muito bem pensadas para ter a certeza que a maiora a vai apoiar

não pode ser como se vê por cá, que sãop decretadas de qualquer maneira, e de maneira que afecte muitos que nada têem a ver com o assunto.

não é bem isso que se pretende quando se decreta uma greva, não se deve procurar atingir os utilizadores, mas sim a entidade patronal.

por isso as greves nas privadas têem que ser feitas doutra maneira, não basta uma central sindical resolver

tem que garantir que a greve é fundamental e que com ela não vai acabar prejudicando os que dependem da empresa, mas tão só a entidade patronal.

Re: 19500 ...

MensagemEnviado: 2/2/2004 17:33
por Visitante
andrade Escreveu:venham muitos mais....

Estes politicos quase todos estão no publico e no privado em simultaneo...

Uma presidente de câmara que nem o 12º ano de escolaridade tem, ganha cerca de 800 CONTOS com despesas de representação incluídas.
Nomeou agora uma pessoa reformada para ser responsável da protecção civil municipal, vai ganhar cerca de 80% do vencimento da presidente.

Nem digo o nome da localidade, porque é muito pequena e a grande maioria nem sequer ia saber se era no Norte, Centro ou Sul.
Apesar de o partido que governa esta localidade ter uma pequena particularidade nacional.....

Quem é que não consegue ser contra isto?????

1 abraço
andrade

Bom isso do 12º ano não significa nada pois conheço grandes empresários com a 4ª classe, e o Bill Gates também não tem curso superior no entanto...
Quanto ao resto realmente é o País dos "tachos" , andam todos a "mastigar" a colheita, o problema é que a colheita não dura sempre e depois é que vão ser elas.
é preciso acabar com as "mamas", é preciso produzir.

19500 ...

MensagemEnviado: 2/2/2004 16:54
por andraderui
venham muitos mais....

Estes politicos quase todos estão no publico e no privado em simultaneo...

Uma presidente de câmara que nem o 12º ano de escolaridade tem, ganha cerca de 800 CONTOS com despesas de representação incluídas.
Nomeou agora uma pessoa reformada para ser responsável da protecção civil municipal, vai ganhar cerca de 80% do vencimento da presidente.

Nem digo o nome da localidade, porque é muito pequena e a grande maioria nem sequer ia saber se era no Norte, Centro ou Sul.
Apesar de o partido que governa esta localidade ter uma pequena particularidade nacional.....

Quem é que não consegue ser contra isto?????

1 abraço
andrade

A arte do coça...

MensagemEnviado: 2/2/2004 16:52
por Thomas Hobbes
Caro RD,

Essa do quem não chora não mama, não é justificativo para ninguem.

Já que querem ter só direitos e poucas ou nehumas obrigações.

O espírito de muitos funcionários publicos é o de aperfeiçoarem a arte de coçar a barriga até fazer ferida.

Isto está bem calro nos dias que escolhem para fazer greve, já que greves à Sexta feira ou à Segunda apenas significam apenas fim de semana prolongado.

Essa da união faço como o zé povinho.... :evil:

MensagemEnviado: 2/2/2004 16:18
por RD
tambem sou a favor da igualdade,

mas nunca vi os privados lutarem pelos seus direitos, fazerem greve e claro perder dias de salários ou mesmo unirem-se num sindicato e pagar a respectiva quotização. :wink:

quem não chora não mama :) :)

esta história privados Vs publicos, parece-me o mesmo que acontece quando alguem dá um osso para dois cães e os cães mordem-se um ao outro em vez de morderem quem lhes deu apenas um osso

penso que o problema não está nos direitos que os func publicos têm mas nos direitos que os func privados não têm, e não pensem que é retirando direitos a uns que vão dar mais aos outros


União meus amigos.

não é dificil perceber isto? e ver onde está o real problema!!!!!!

PS: sou Func Público

Cumprimentos a todos

Não Assino....

MensagemEnviado: 2/2/2004 10:59
por Thomas Hobbes
Não assino, enquanto não houver igualdade de condiçoes entre os funcionários públicos e os do sector privado.

Porque razão eles têm que se reformar mais cedo? será que ser funcionáro público é uma profissão de desgaste rápido?

MensagemEnviado: 2/2/2004 9:47
por zé povinho
65 anos ou 40 de contribuições, porque se ao atingir os 65 de idade não tiver 4o de contribuição, a sua reforma é penalizada.

também assino

MensagemEnviado: 2/2/2004 4:03
por Col
zé povinho Escreveu:eu não

não sou funcionário público, e as minhas condições para a reforma ainda são diferentes das vossas:

65 anos de idade ou 40 anos de descontos.

se nos incluirem também, terei prazer em assinar.


Mas a legislação não diz que são 65 de Idade ou 40 de desconto, em situações normais são 65 de idade independentemente dos anos de descontos.

Acabei agorinha mesmo ...

MensagemEnviado: 1/2/2004 23:11
por James Douglas Morrison
... de assinar e até me sinto melhor!!!!!!