Para variar um bocadinho: PT
19 mensagens
|Página 1 de 1
Patinha e Bowie...
Patinha,
No problem, let's the market talk about the next move.
Beijinhos.
Bowie,
Gostei dessa do relógio,
Um abraço.
No problem, let's the market talk about the next move.
Beijinhos.
Bowie,
Gostei dessa do relógio,
Um abraço.
Também sigo á risca a análise técnica(mais uma ferramenta na tomada de decisão de investimento) e portanto a PTC está a prémio(embora seja um termo + indicado para análise fundamental), tendo em conta que os states e o dax quebraram as LTa que se iniciaram em Outubro. A LTa da PTC está em 6.70-74. Creio que compensa o risco tentar antecipar o movimento da PTC. O que acham?
O MERCADO fere o maior nº de intervenientes possivel no mais curto espaço de tempo possivel.
- Registado: 6/12/2002 11:17
Viva Bowie,
Os institucionais pegaram na PTC porque realmente estava barata em termos relativos, pessimismo no seu auge, e principalmente porque o BES e companhia tem PTC à niveis bem + altos e há que defender a sua dama(opinião muito discutível mas...).
O PER achaste para 2003 é que me parece descabido. estás a considerar um EPS de 0.44, too much para diminuição do tráfico fixo, saturação do sector móvel, Investimentos em UMTS, custos com encerramento da oniway,abrandamento pronunciado no Brasil,...Só se for com proveitos extraordinários que Zeinal Brava tão bem fabrica. E não esquecer que as cotações crescem com espectativas de crescimento futuro da empresa.
Os institucionais pegaram na PTC porque realmente estava barata em termos relativos, pessimismo no seu auge, e principalmente porque o BES e companhia tem PTC à niveis bem + altos e há que defender a sua dama(opinião muito discutível mas...).
O PER achaste para 2003 é que me parece descabido. estás a considerar um EPS de 0.44, too much para diminuição do tráfico fixo, saturação do sector móvel, Investimentos em UMTS, custos com encerramento da oniway,abrandamento pronunciado no Brasil,...Só se for com proveitos extraordinários que Zeinal Brava tão bem fabrica. E não esquecer que as cotações crescem com espectativas de crescimento futuro da empresa.
O MERCADO fere o maior nº de intervenientes possivel no mais curto espaço de tempo possivel.
Antunes, não era para ti. Eu concordo absolutamente com o teu comentário ao milimetrismo da coisa. Mais, até desenho 3 linhas de tendência possiveis, elas vêm de tão longe que podem ser desenhadas de forma ligeiramente diferente e as diferenças de declive dão targets diferentes e relevantemente diferentes. Por isso mesmo eu tenho falado em "zona de ressitência".
O comentário era para o messias/bear que simpáticamente mostrou preocupação com a coincidência de opinião.
O comentário era para o messias/bear que simpáticamente mostrou preocupação com a coincidência de opinião.

Caro Bowie...
..."quem comprou PT no 01/10/2002 a 4,39 comprou-a com um PER efectivo de 13,7 e com um PER previsto a 12 meses de 9,9."
Então ela a 7 tem um PER de 21,85... Quanto a PER's previstos prefiro nem comentar...

Então ela a 7 tem um PER de 21,85... Quanto a PER's previstos prefiro nem comentar...

Olá a todos
Messias, sabias que:
-quem comprou PT no 01/10/2002 a 4,39 comprou-a com um PER efectivo de 13,7 e com um PER previsto a 12 meses de 9,9. Nesta data estava também 70% abaixo da MM200.
Se calhar foi por causa disto que os institucionais lhe pegaram também, o que é que achas.!?
Qualquer rally de 61,04% (até agora), num titulo com a capitalização bolsista da PT, não se faz sem ajuda/consentimento dos institucionais.
Eu não sou bull nem bear de natureza sou especulador.
Isto não é um conselho para alguém entrar longo, (agora).
Um abraço
Messias, sabias que:
-quem comprou PT no 01/10/2002 a 4,39 comprou-a com um PER efectivo de 13,7 e com um PER previsto a 12 meses de 9,9. Nesta data estava também 70% abaixo da MM200.

Se calhar foi por causa disto que os institucionais lhe pegaram também, o que é que achas.!?

Qualquer rally de 61,04% (até agora), num titulo com a capitalização bolsista da PT, não se faz sem ajuda/consentimento dos institucionais.
Eu não sou bull nem bear de natureza sou especulador.
Isto não é um conselho para alguém entrar longo, (agora).
Um abraço
Hum, Patinha...
....isso não é uma posta para mim, pois não?
Reconheço que faltou alguma humildade ao meu post mas não deixo de ter razão numa coisa: a AT não é assim tão milimétrica e pode ser que o movimento se fique pelo máximo de ontem mas a ver vamos....
Reconheço que faltou alguma humildade ao meu post mas não deixo de ter razão numa coisa: a AT não é assim tão milimétrica e pode ser que o movimento se fique pelo máximo de ontem mas a ver vamos....
PATA-HARI, o facto de estarmos em sintonia, preocupa-me, mas... pode ser que o mercado esteja benevolente.
Apenas comentei por pensar em alguns incautos que poderiam ser influenciados pelo target apontado e comprar.
Obrigado pela atenção dispendida.
E já agora, intitulei-me de BEAR por ser esse o meu estado de espírito neste momento, nada de confusões, até porque sou BULL por natureza.
Apenas comentei por pensar em alguns incautos que poderiam ser influenciados pelo target apontado e comprar.
Obrigado pela atenção dispendida.
E já agora, intitulei-me de BEAR por ser esse o meu estado de espírito neste momento, nada de confusões, até porque sou BULL por natureza.

Eu diria que até pode ir mais acima dos 7,31...
...but "who cares", ou seja, melhor ainda para quem sabe porque está bear de médio/longo prazo: pode comprar uns puts mais baratos.
Quantos são, quantos são??

Quantos são, quantos são??

Bear...
É óbvio que a PT não sobe por força da análise técnica. A AT é apenas uma consequência, não uma causa. Se quem "mexe" com a PT está a manipular as pessoas que seguem a AT, melhor ainda: ao menos assim as regras são claras. As razões da subida da PT não interessam ao menino Jesus (ou pelo menos a mim não me interessam). Nunca confundir trading com investimento...
Eu apenas disse que não há razões para fechar posições longas agora, não disse para entrar longo agora. Eu estou de fora, e à espera da quebra em baixa dos tais 6.74 para entrar curto.
"Forget the story, trade the numbers"
Abraço.
Eu apenas disse que não há razões para fechar posições longas agora, não disse para entrar longo agora. Eu estou de fora, e à espera da quebra em baixa dos tais 6.74 para entrar curto.
"Forget the story, trade the numbers"
Abraço.
- Registado: 5/11/2002 12:54
Bear, penso que estamos todos a dizer a mesma coisa. Eu acho, e o curare tb (com uma análise feita de forma diferente) que a probabilidade da ptc passar os 7.31 é diminuta. Estamos todos a dizer que essa zona tem resistências enormes e que é uma zona muito critica.
Ou seja, estamos a dizer que é altura de se ter cuidado. Pelo meu lado, eu nunca pensaria em entrar longa agora.
Ou seja, estamos a dizer que é altura de se ter cuidado. Pelo meu lado, eu nunca pensaria em entrar longa agora.
Eu diria mais que a PTC tem subido mais por interesses de institucionais do que propriamente pela força da análise técnica, Eles trabalham muito bem sem dúvida psicologia de massas. Só para dar um exemplo que retrata bem o que possivelmente vem aí é que quando a PTC cotava nos 4 os targets dos analistas técnicos eram para 3.5-3.8. por isso cuidadinho porque sinceramente não me parece RACIONAL comprar PTC a estes niveis só por PENSAR que atinga 7.31, e o downside risk?
Até porque temos uma TLEFÓNICA aqui tão perto a 9.55 que compensa bem mais o risco. Pena é que espanha esteja fechada hoje...
Até porque temos uma TLEFÓNICA aqui tão perto a 9.55 que compensa bem mais o risco. Pena é que espanha esteja fechada hoje...

-
BEAR
Para variar um bocadinho: PT
A PT realmente está espantosamente técnica. Reparem como tudo bate certo: cunha ascendente a funcionar na perfeição, rácios de Fib, os "higher highs" correspondem todos a pontos de resistência bem definidos, etc. Bonito de ver.
Face a isto, acho que só dá mesmo para ter um trading plan do mais técnico possível: entrada short com a quebra em baixa da cunha (amanhã nos 6.74), até lá é deixar correr os lucros.
Segundo as minhas contas pessoais o target para este swing, a seguir à quebra dos 6.83, deveria andar à volta dos 7.31. Não sei porquê mas parece-me demasiada fruta, no entanto estes swings cumpriram os seus targets ao milímetro desde Outubro, por isso mais vale ter um bocadinho de fé...
Abraço.
Face a isto, acho que só dá mesmo para ter um trading plan do mais técnico possível: entrada short com a quebra em baixa da cunha (amanhã nos 6.74), até lá é deixar correr os lucros.
Segundo as minhas contas pessoais o target para este swing, a seguir à quebra dos 6.83, deveria andar à volta dos 7.31. Não sei porquê mas parece-me demasiada fruta, no entanto estes swings cumpriram os seus targets ao milímetro desde Outubro, por isso mais vale ter um bocadinho de fé...

Abraço.
19 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, Google [Bot], IX Hispana, macau5m, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 121 visitantes