JCS Escreveu:"...Como referi aqui estão os dois a trocar galhardetes... (os 40% ou 50% que a Aventis reclama são claramente o "puxar a brasa à sua sardinha"). Quere-me parecer que com 10% ou 15% aquilo vai em frente....
JCS
Parece que afinal até acertei na previsão ...(:shock:

)
Vejamos:
"
Sanofi acorda compra da Aventis após aumentar oferta para 53 mil milhões
A Aventis e Sanofi-Synthelabo – duas maiores farmacêuticas francesas – acordaram fundir-se, pelo facto da Sanofi ter aumentado em cerca de 15% a sua oferta para os 53,5 mil milhões de euros, mas também pelo governo do país ter desencorajado a oferta da farmacêutica suíça Novartis.
--------------------------------------------------------------------------------
Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt
A Aventis e Sanofi-Synthelabo – duas maiores farmacêuticas francesas – acordaram fundir-se, pelo facto da Sanofi ter aumentado em cerca de 15% a sua oferta para os 53,5 mil milhões de euros, mas também pelo governo do país ter desencorajado a oferta da farmacêutica suíça Novartis.
A Sanofi ganhou a oferta à sua rival depois de ter aumentado em dinheiro e acções a sua oferta original de 46,6 mil milhões de euros. A segunda maior farmacêutica francesa vai trocar cinco das suas acções, mais 120 euros em dinheiro, por cada seis acções da Aventis, avaliando cada acção da Aventis em 66,66 euros.
A nova empresa, que vai chamar-se Sanofi-Aventis, será liderada por Jean-François Dehecq – presidente executivo da Sanofi, disse esta última em comunicado.
A Sanofi-Synthelabo pretende unir-se à Aventis para formar a terceira maior empresa do sector farmacêutico do mundo, a seguir à Pfizer e à GlaxoSmithkline. A Sanofi vai ganhar experiência em investigação e a força de trabalho de 4,4 mil pessoas da Aventis nos Estados Unidos da América.
A Novartis, farmacêutica suíça que tinha interesse em comprar a Aventis, disse ontem que desistia de fazer uma oferta pela mesma, depois de uma «forte intervenção» do governo francês a favor da Sanofi.
Os conselhos de administração das duas empresas aprovaram a transacção em reuniões que aconteceram este fim-de-semana. A aquisição vai contribuir para os lucros já deste ano, disse a Sanofi.
Aventis queria oferta da Sanofi 40 a 50% superior a 47,87 mil milhões
A Aventis tinha rejeitado uma Oferta Pública de Aquisição hostil por parte da rival Sanofi-Synthelabo, defendendo, em Janeiro, que o preço oferecido deveria ter sido, pelo menos, 40% a 50% superior aos 47,87 mil milhões de euros oferecidos.
A oferta hostil lançada no dia 26 de Janeiro pela Sanofi-Synthelabo foi de 47,8 mil milhões de euros, um valor rejeitado pela administração da Aventis.
Entretanto, a Novartis, maior farmacêutica suíça, tinha acordado, a semana passada, iniciar as negociações para comprar a sua congénere francesa Aventis.
O conselho de administração da Novartis «aceitou entrar em negociações para descobrir se há potencial combinação de negócios», disse o director financeiro, Raymund Breu à Bloomberg, acrescentando que «não pode haver certezas de que vamos chegar a um acordo».
Uma fusão entre a Aventis e a Novartis iria criar a segunda maior farmacêutica do mundo a seguir à Pfizer, e a maior produtora de tratamentos ou medicamentos do cancro.
A Novartis ganharia a força de trabalho de marketing (4,4 mil trabalhadores) da Aventis nos Estados Unidos da América para a ajudar a aumentar as vendas, que cresceram menos de 5% nos últimos dois anos.
No entanto, após uma «forte intervenção» do governo francês a favor da oferta da Sanofi, a Novartis disse ontem que desistia.
As acções da Sanofi e as da Aventis estão suspensas até esta tarde em Paris."
Será o penultimo episódio da "saga"?
Cumprimentos
JCS