Página 1 de 1

MensagemEnviado: 27/1/2004 11:45
por Visitante
Desculpa, mas afinal é Quarta-feira. (estáva convencido que ontem era dia 28)

NK

MensagemEnviado: 26/1/2004 21:25
por Visitante
Obrigado Nick...

Já perguntei à CMVM e ao meu banco quando é que eu podia negociar as acções e ninguém me indicava uma data...

Um abraço
Nunofaustino

MensagemEnviado: 26/1/2004 20:26
por nickkobe
As acções da Gescartão, atribuidas aos pequenos subscritores no IPO, deixam de estar bloqueadas a partir amanhã. Mais liquidez ? com a performance que tem talvez.

NK

Dona da Gescartão contrai empréstimo de 64 milhões de euros

MensagemEnviado: 26/1/2004 20:10
por JCS
Dona da Gescartão contrai empréstimo de 64 milhões de euros


26/01/2004 18:42

"Abater dívida e necessidades de tesouraria Dona da Gescartão contrai empréstimo de 64 milhões de euros
A Europac anunciou a contracção de um contrato de empréstimo e um crédito sindicato no valor de 64 milhões de euros, que servirá para abater dívida e para financiar as necessidades de tesouraria ou outras necessidades corporativas.

A espanhola Europac em conjunto com a Sonae detém perto de 70% no capital da nacional Gescartão, após o processo de privatização que decorreu, no ano passado.

Em comunicado, a Europac especifica que contraiu um contrato de empréstimo de 49 milhões de euros e um crédito sindicato a 19 milhões de euros.

Entre os bancos financiadores encontram-se o HSBC Bank, o Caja Madrid, o Banco Popular, o Barclays ou o Banco Pastor, refere a mesma fonte.

Este empréstimo tem uma vigência de seis anos, começando a ser amortizado a partir de 2009.

A finalidade do financiamento é a â¿¿amortização antecipada da dívida, o financiamento das suas necessidades de capital circulante e atender a outras necessidades corporativasâ¿¿, explica a mesma fonte.

A amortização da dívida bancária, por seu lado, â¿¿permitirá contar com uma estrutura financeira para continuar com uma política de expansão e crescimento integrado das suas actividades na Península Ibéricaâ¿¿, referiu.

A estratégia, segundo a Europac, é a de â¿¿melhoria e aumento das capacidades de produção tanto em papel como em embalagensâ¿¿, reforçando, assim, â¿¿a confiança depositada pela comunidade financeira no projectoâ¿¿.

Com esta operação, a Europac â¿¿completa um exercício marcado pela progressiva aceleração dos resultados trimestre a trimestreâ¿¿, sublinha a produtora de papéis e embalagens.

As acções da Gescartão encerraram nos 8,51 euros, a cair 0,47%."