Depois de ver a importância dada à subida das gasolineiras num ou dois cêntimos, e por em tempo de crise e de vacas magras tudo serve para poupar, resolvi partilhar com os meus amigos, e com os amigos dos meus amigos uma forma de poupar dinheiro. Aliás ganhar dinheiro...
É que se todos fizermos alguma coisa (passa este e-mail que já é uma boa ajuda), aqueles que mais nos mexem no bolso vão começar a respeitar-nos de outra forma.
Tudo começou quando li um artigo numa revista chamada Carteira. Foi lá que eu vi que os bancos abusavam da nossa ingenuidade e inventavam umas "coisas" para nos ir ao bolso.
Também reparei que de banco para banco as condições de empréstimo eram muito diferentes, e, eu estava no sitio errado porque tinha um emprestimo no BES.
Através de uma amiga, soube que havia uma empresa, tipo "loja-habitação" que negociava empréstimos novos e transferia empréstimos para bancos que davam melhores condições.
A principio ficquei com um bocado de receio, porque nestas coisas do dinheiro todo o cuidado é pouco; mas acabei por ir à loja do Porto (22.606.01.01) porque tinha ouvido que eles faziam um estudo gratuito.
E foi aí que eu descobri que no BES me estavam a ir ao bolso. E o pior é que o faziam todos os meses e com o meu consentimento.
É que na exchange mostraram-me que 4 bancos, repito 4, me davam condições melhores do que aqueles tipos que se fartavam de fazer publicidade na televisão a dizerem que eram o melhor banco. Só falta dizer para perceberem bem como eu estava a ser roubado que tou a poupar 67 euros por mês e que levei com uma injecção de capital de 10.900 euros. Pois é 2100 contos foi quanto eu recebi à borla por ter mudado o crédito da minha casa de sitio, sem alterar o prazo.
Dá que pensar não dá?
Pois dá, mas em tempo de crise os bancos aumentaram os seus lucros.
Se queres que os consumidores passem a ser respeitados em Portugal passa este mail a toda a tua lista.
Beijinhos à malta.
Ana Sousa
ana.meiguinha@hotpop.com