
Totta reestrutura rede comercial para continuar a crescer
Maria João Gago
"A reestruturação da rede de retalho que o Grupo Totta vai concretizar a partir do segundo semestre deste ano – que passa pela concentração do serviço a particulares nas marcas Totta e Santander Portugal – é uma das principais estratégias da instituição, no sentido de alcançar os objectivos de crescimento definidos no plano +50.
Como anunciou o presidente da instituição, António Horta Osório, os cerca de 170 balcões do Crédito Predial vão ser substituídos pela marca Totta, que passará a estar presente em 500 agências. O “alargamento” desta sub-rede, cuja oferta será dirigida a todos os segmentos, implicará um investimento de um milhão de euros na alteração das fachadas exteriores. Paralelamente, o banco manterá os cerca de 130 balcões do Santander Portugal, dirigidos apenas a clientes mais exigentes (‘affluent’ e ‘upward mobile’). Dos 30 a 60 novos balcões que o grupo pretende abrir até ao final de 2006, a maioria será da rede Totta, prevendo-se também o aumento da presença do Santander. Já a marca Crédito Predial, ficará vocacionada para financiar promotores imobiliários, actuando através de um pequeno número, ainda não definido, de centros de competência.
Desta forma, o Totta espera aumentar em 1,5 produtos o nível de fidelização de clientes, «aumentando receitas mantendo os custos». Outra das apostas é o reforço da penetração nas pequenas empresas. Esta reorganização, tem por base a fusão jurídica dos três bancos do grupo, que passa a estar organizado numa ‘holding’ que controlará o banco de retalho e o banco de investimento."
Maria João Gago
"A reestruturação da rede de retalho que o Grupo Totta vai concretizar a partir do segundo semestre deste ano – que passa pela concentração do serviço a particulares nas marcas Totta e Santander Portugal – é uma das principais estratégias da instituição, no sentido de alcançar os objectivos de crescimento definidos no plano +50.
Como anunciou o presidente da instituição, António Horta Osório, os cerca de 170 balcões do Crédito Predial vão ser substituídos pela marca Totta, que passará a estar presente em 500 agências. O “alargamento” desta sub-rede, cuja oferta será dirigida a todos os segmentos, implicará um investimento de um milhão de euros na alteração das fachadas exteriores. Paralelamente, o banco manterá os cerca de 130 balcões do Santander Portugal, dirigidos apenas a clientes mais exigentes (‘affluent’ e ‘upward mobile’). Dos 30 a 60 novos balcões que o grupo pretende abrir até ao final de 2006, a maioria será da rede Totta, prevendo-se também o aumento da presença do Santander. Já a marca Crédito Predial, ficará vocacionada para financiar promotores imobiliários, actuando através de um pequeno número, ainda não definido, de centros de competência.
Desta forma, o Totta espera aumentar em 1,5 produtos o nível de fidelização de clientes, «aumentando receitas mantendo os custos». Outra das apostas é o reforço da penetração nas pequenas empresas. Esta reorganização, tem por base a fusão jurídica dos três bancos do grupo, que passa a estar organizado numa ‘holding’ que controlará o banco de retalho e o banco de investimento."