Há horas de sorte!
Governo incluído
BCP e CGD estudam parceria
O Banco Comercial Português (BCP) e a Caixa Geral de Depósitos (CGD) estão a estudar uma futura parceria entre ambos, que envolve também o Governo, nos seguros, na área internacional e eventualmente noutros sectores de actividade, afirmou Jardim Gonçalves.
--------------------------------------------------------------------------------
Bárbara Leite
bl@mediafin.pt
O Banco Comercial Português (BCP) e a Caixa Geral de Depósitos (CGD) estão a estudar uma futura parceria entre ambos, que envolve também o Governo, nos seguros, na área internacional e eventualmente noutros sectores de actividade, afirmou o presidente da instituição financeira privada, Jardim Gonçalves, em conferência de imprensa hoje realizada para a divulgação de resultados relativos a 2003.
«É um leque aberto que está a ser estudado. A administração da CGD está empenhada e o BCP foi quem teve a iniciativa última», declarou Jardim Gonçalves.
A CGD e o BCP formaram em Março de 2000 um acordo para investir em conjunto nos países de Leste.
«Ainda não houve nenhum passo dessa parceria», lembrou o presidente do BCP, admitindo que as duas instituições em conjunto com o Governo «estão claramente a estudar a possibilidade de constituição de alguma parceria», acrescentou a mesma fonte.
As acções do BCP [Cot] encerraram a cair 1,18%, para 1,68 euros.