Página 1 de 1

Boas Noticias mas com atraso :-(

MensagemEnviado: 20/1/2004 13:05
por Thomas Hobbes
O primeiro-ministro, Durão Barroso, terá dado indicações à ministra das Finanças para que os gestores públicos e os titulares de cargos políticos não tenham aumentos este ano. A notícia surge na edição desta terça-feira do Diário de Notícias, que refere o facto do líder do Governo querer aplicar aos cargos de topo o mesmo tratamento que resultar das negociações salariais para a Administração Pública.
Segundo DN, a orientação do primeiro- ministro, que surge após a divulgação de uma outra, que prevê a quase triplicação dos vencimentos dos gestores dos chamados hospitais- empresas, visa não apenas gestores de empresas ou entidades com capitais públicos, mas também dirigentes de institutos públicos, directores gerais, ministros e secretários de Estado.
A proposta de Durão Barroso é conhecida numa altura em que a titular da pasta das Finanças, Manuela Ferreira Leite, voltou a defender, em mais uma reunião com os sindicatos, o congelamento dos salários dos funcionários públicos acima dos mil euros. Quanto aos que se situam abaixo deste patamar, garantem apenas um aumento de 2%.

20-01-2004 8:27:06

www.diariodigital.pt