Página 1 de 1

MensagemEnviado: 19/1/2004 15:39
por mcarvalho
Caro Pepe

Ao preço, à qualidade e à concorrencia eu, se me permite, acrescentava, capacidade e competencia.

è um tema óptimo para debate
um abraço
mcarvalho

Guerras de Preços

MensagemEnviado: 19/1/2004 15:25
por Pepe Maluco
É o que dá termos um mercado dominado pelo operador incumbente, um regulador pouco interventivo e concorrentes doidos por conseguir clientes a todo o custo, esquecendo-se das regras básicas de todo e qualquer negócio: se eu compro algo pelo preço x, tenho de vender pelo preço y, sendo que y>x+k. Por k entenda-se os meus custos que tenho com a transação.

Quando se fazem guerras de preços com um operador incumbente, corre-se sempre o risco de ir abaixo da linha de água.

Quanto à concorrência, ela existirá sempre, independentemente do que a Sonae e a MediaCapital possam dizer.

Era engraçado abrir um debate sobre este assunto, para saber qual a opinião dos colegas do forum.

Um abraço e bons negócios.

P.

Sonae.Com (notícias) in www.negocios.pt

MensagemEnviado: 19/1/2004 15:00
por Thomas Hobbes
O presidente da Sonaecom, Paulo Azevedo, anunciou, ontem, que o Clix, fornecedor de acesso à Internet do grupo, vai suspender as suas operações de Internet de banda larga (ADSL) a novos clientes.

Numa entrevista à SIC Notícias no programa «Outras Conversas» de Maria João Avilez, Paulo Azevedo confirma a informação que o mercado já aguardava.

A Sonaecom vai anunciar, esta semana, o encerramento das operações de ADSL para novos clientes, seguindo a iniciativa do IOL, por forma de pressão para a PT Comunicações baixar os preços no aluguer dos circuitos.

A Sonaecom entende que não poderá mais perder dinheiro com esta operação, que não lhe garante margens para rentabilidade.

A 14 de Novembro, a Sonaecom comunicou que «continua a considerar a possibilidade de suspender a sua actividade neste segmento enquanto não forem asseguradas condições concorrenciais, nomeadamente: a rectificação apropriada das margens do produto massificado 512 kbps e os mecanismos que assegurem que também no 256 kbps as margens serão protegidas».

Com esta suspensão, o grupo Portugal Telecom ficará mais perto do monopólio no acesso ao ADSL.

As acções da Sonaecom cotavam nos 2,95 euros, a subir 1,37%.