Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Factos Relevantes 19 Janeiro - Empresas & Sectores

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Factos Relevantes 19 Janeiro - Empresas & Sectores

por TRSM » 19/1/2004 12:00

Factos Relevantes 19 Janeiro - Empresas & Sectores

(EDP:LIS) A EDP, em parceria com a ONI, vai começar a disponibilizar serviços de telecomunicações (ADSL, Internet) aos seus clientes usando a tecnologia "power line". Esta notícia é potencialmente negativa para a Portugal Telecom e potencialmente positiva para a ONI, com o impacto a depender da dimensão da oferta.

(CPR:LIS) Segundo notícia veiculada pelo Expresso, a Cimpor visitou a fábrica da Soeicom (detida por António Champalimaud) no Brasil. A Cimpor já tinha revelado o seu interesse em crescer, não só organicamente, como também via aquisições. O interesse pelo Brasil não surpreende, sendo um mercado onde já opera. A Cimpor pretende atingir 31.8mn de toneladas de capacidade instalada até 2008, tendo actualmente 22mn. Este crescimento pretende ser dividido da seguinte forma: 3.7mn via crescimento orgânico e 6.1mn via aquisições. A Soeicom tem 2mn de toneladas de capacidade de produção anual.

(AVE;SAN:PAR) A Aventis e a Sanofi-Synthelabo desmentiram que estivessem em negociações com vista a uma fusão, na sequência de rumores que apontavam para tal entre a maior e a segunda maior farmacêuticas francesas. Além disso, segundo a imprensa francesa, a Sanofi teria previsto lançar uma OPA hostil sobre a Aventis, mas tal plano foi suspenso pela oposição da L?Oreal, a segunda maior accionista da Sanofi. A maior accionista da Sanofi, a Total, era favorável a esta OPA.

(ALS:PAR) As receitas da Alstom atingiram no 3º Trim. fiscal os Eur3.98Bn, tendo as encomendas alcançado os Eur4.65Bn (subida de 40%). Para o ano fiscal de 2004 (encerra a 31 de Março deste ano), dado o bom nível das encomendas no 3º Trim. fiscal, a empresa espera que as encomendas atinjam os Eur15Bn (esperava entre Eur14Bn a Eur15Bn), tendo reiterado que as receitas devem ser de Eur17Bn.

(EX:PAR) A Lehman Brothers reviu em alta a recomendação sobre a Vivendi Universal de ?Equal-Weight? para ?Overweight?, tendo revisto o preço alvo de Eur18 para Eur26.2.

(VOW:FRA) A Merrill Lynch reviu em baixa a recomendação sobre a VW, de ?Neutral? para ?Sell?, dado o receio do impacto sobre os resultados da queda das vendas de automóveis e a valorização do Euro.

(HVM:FRA) O UBS reviu em alta o preço alvo sobre o HVB Group de Eur19 para Eur21.

(CBK:FRA) O UBS reviu em alta o preço alvo sobre o Commerzbank de Eur12 para Eur13.

(DBK:FRA) O UBS reviu em alta o preço alvo sobre o Deutsche Bank de Eur72 para Eur75.

(AHLN:AMS) Segundo declarações do CFO da Ahold, o processo posto pelo grupo de accionistas holandês VEB relativamente à investigação das suas contas, poderá vir a ter um custo de Eur100Mn sobre a empresa. Este processo poderá vir ainda a ter implicações negativas sobre a estratégia da Ahold, pondo em acusa o seu objectivo de atingir um crescimento de 5% nas vendas de supermercados. Caso este processo seja aceite pelos tribunais, a Ahold poderá vir a enfrentar outros processos, e outros pedidos de indemnização.

(TEM:MAD) O UBS reviu em alta o preço alvo sobre a Telefonica Moviles em 15%, para Eur8.6.

(TEF:MAD) O UBS reviu em alta o preço alvo sobre a Telefonica em 20%, para Eur12.6.

(ERICB:STO) O UBS reviu em alta o preço alvo sobre a Ericsson de Sek16 para Sek19.

(IBM:NYS) A IBM anunciou que vai contratar 5 mil novos colaboradores durante 2004 para fazer face aos gastos crescentes em tecnologia.

(HAL:NYS) A Halliburton, em conjunto com a Parsons e a Worley, venceu um contrato, no valor de $2Bn, para restabelecer a produção de petróleo no Iraque.

(GE:NYS) A General Electric apresentou resultados do 4º Trim. O resultado líquido subiu 47% para $4.56Bn, suportado por ganhos na unidade de seguros e subida de ordens na unidade industrial. As vendas subiram 4% para $36.9Bn, superando o consenso de $36.3Bn. A empresa espera que nove das suas onze unidades apresentem um crescimento de resultados acima de 10% em 2004, reiterando a expectativa de crescimento de resultados para a empresa acima de 10% em 2005. Subiu 4.2%.

(ABT:NYS) Os resultados da Abbott Laboratories registaram um crescimento de 51% para $944.4Mn, beneficiando da fraqueza do Dólar, tendo-se situado em linha com as estimativas. As vendas subiram 14% para $5.53Bn, superando o consenso de $5.30Bn. No entanto, para o 1º Trimestre de 2004, a farmacêutica prevê um EPS (excluindo extraordinários) entre $0.55 e $0.57, ligeiramente abaixo das expectativas, o que a levou a cair 3.8%.

(JNJ:NYS) A Johnson & Johnson caiu 2.7%, com alguns bancos de investimento a emitirem notas de research a prever uma forte queda de vendas. A empresa apresentará resultados amanhã, antes da abertura do mercado.


2004/01/19 - 10:35
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], Joshuaz, Shimazaki_2 e 193 visitantes