Vivo com 21 milhões de clientes - Acima do esperado
"
A Vivo alcançou, no final de 2003, 21 milhões de clientes, acima da estimativa de 18,4 milhões da Espírito Santo Research. A participada da Portugal Telecom e da Telefónica Móviles registou uma quota de 45,15% no ano passado.
Bárbara Leite
bl@mediafin.pt
A Vivo alcançou, no final de 2003, 21 milhões de clientes, acima da estimativa de 18,4 milhões da Espírito Santo Research. A participada da Portugal Telecom e da Telefónica Móviles registou uma quota de 45,15% no ano passado.
Segundo os dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) , o Brasil atingiu, em Dezembro de 2003, o total de 46.373.266 acessos móveis, o que representa uma penetração de 26,2%.
A ESR entende que esta meta ficou acima das suas previsões para a penetração do móvel no Brasil que se situava nos 23%. Desta forma, a captação de mais clientes da Vivo também surpreendeu a corretora, que considera estes números positivos para a PT e para a Telefónica Móviles.
No último mês do ano, foram angariados mais 3.362.635 novos clientes. «O mês de Dezembro foi incrivelmente forte, com a captação de 30% do total angariado em 2003», sublinha a ESR, na nota diária de hoje no «Iberian Daily».
Do total de acessos, 35.357.004 números, ou 76,24% correspondiam a registos pré-pagos e os restantes, de assinatura.
De acordo com a Anatel, a Vivo liderou o mercado móvel brasileiro com uma quota de 45,15%, seguido da Claro, com uma quota de 20,43%. A terceira da lista é a concorrente de São Paulo da participada da PT [Cot], a TIM com uma quota de 17,92%. A Oi atingia a quarta posição com uma quota de 8,36%, seguida da Telemig/Amazonas Celular com 7,28%, da CTBC com 0,70% e da Sercomtel com 0,16%.
O ES Research é detido pelo Banco Espírito Santo (BES) [Cot], o maior accionista da PT com cerca de 9%.
As acções da PT cotavam nos 8,73 euros, a subir 0,92%."
Cumprimentos
JCS