Página 1 de 1

MensagemEnviado: 18/1/2004 19:47
por Ulisses Pereira
Dealer,

É curioso ver um não registado a defender que se devia banir a participação dos não registados. Ou seja, se a regra por si sugerida estivesse em vigor, não teria sequer podido escrever a mensagem. ;)

De qualquer das formas, esta questão já foi aqui colocada diversas vezes ao longo dos 13 meses de vida do Caldeirão, pelo que vou transcrever uma das respostas que dei, uma vez que a posição da Administração do Caldeirão sobre esta matéria não se alterou minimamente.

"Essa questão já foi debatida no seio da Administração deste fórum e chegámos à conclusão que essa não é a melhor opção.

Pela experiência que tenho em fóruns de bolsa, sempre que se tomou tal decisão, os fóruns foram perdendo interesse. Além disso, neste fórum, é bastante simples o registo, pelo que isso não é dissuasor de quem vier por mal.

Agora há aqui algumas coisas que eu gostava de clarificar. O controlo dos IP`s é feito de igual forma aos membros registados como aos não registados. Por outro lado, admito que quanto à política de censura neste fórum ela é bem mais apertada com aqueles que não são registados do que com os que são. Julgo que se compreende que quem participa activamente como utilizador registado acaba por ganhar alguma coisa com isso, quanto mais não seja o respeito por quem ajuda a construir o caldeirão. Quem não é registado sabe que somos muito menos condescendentes.

De qualquer das formas eu compreendo aquilo que está na origem da sua opinião e considero que há vantagens e desvantagens em qualquer das decisões que se tomem. Pesando os prós e os contras, consideramos que a melhor forma é manter o actual estado de coisas. "

Um abraço,
Ulisses

A noticia

MensagemEnviado: 18/1/2004 19:15
por Asa Delta
De facto o expresso trazia a noticia das trocas e baldrocas na Cimpor e dizia que a CMVM estava a investigar os donos das empresas compradoras. A quetão da OPA só se poderá pôr se a CMVM vier a verificar que a TDU tem mais de 1/3 da Cimpor.

Na minha opinião não acredito que a TDU fosse tão longe,tanto mais que já tinha sido investigada da quando da OPA da Holcim. Neste momento a TDU o que tem a fazer é safar a pele...quanto mais Opar a Cimpor. Dava jeito ao BCP vender uma parte da Cimpor será daí o interesse na noticia?

Tanbém era noticia a investigação da CMVM a uma empresa brasileira que dizem que comprou 6% da C.Amorim....

MensagemEnviado: 18/1/2004 18:57
por Dealer
Plenamente de acordo!
Já agora, como administradora do site, não haverá uma forma de bloquear a inserção de "posts" a utilizadores não registadas. Isto pq quem quiser pode perfeitamente registar-se.
Bons investimentos.

MensagemEnviado: 18/1/2004 18:25
por Pata-Hari
LOL, caro dealer, eu não sei onde está escrito, acredito que esteja, não sei. Obrigado pela fonte da info, agora já sei que é mesmo mais do que um bitaite aleatório. E por não saber de onde vinha a afirmação, perguntei onde estava para poder saber e para poder também saber se era uma noticia, uma noticia especulatória, um boato, um engana tolos, ou lá o que seja. Note também que este género de frases-meio-sem-bases vindas de um visitante anónimo devem e são sempre sujeitas a uma critica maior do que vindas de um participante que nos habituámos a ler e de quem sabemos que género de afirmações escreve (manipulativas, opinativas, etc, etc...)

Cimpor

MensagemEnviado: 18/1/2004 17:50
por jarcorreia
A ser verdade a cotação da Cimpor poderia voltar a animar, a Semapa dava um "saltito" e a Tdu pedia um empréstimo ao bcp (espero que os bcps de serviço não levem a mal a brincadeira).

MensagemEnviado: 18/1/2004 17:28
por Dealer
Desculpe Pata-Hari, tenho-a em grande linha de conta e todas as suas opiniões reflectem uma enorme credibilidade. No entanto, em relação a este "post" específico do "visitante", como poderá verificar na página 27 do caderno principal do semanário de maior expansão em Portugal "Expresso", a razão não estará toda do seu lado.
Bem hajam e ...bons investimentos.

MensagemEnviado: 18/1/2004 17:28
por Visitante
no caso de acontecer OPA , que cotação sofria alteração(positiva) mais significativa?
TDU ou CIMP?
abraço

Cimpor

MensagemEnviado: 18/1/2004 16:02
por Visitante
A Holcim, através da Particim, vendeu 2% da Cimpor à CPA – Cimentos e Produtos Associados, uma empresa que é detida em 48% pela Cimpor. Do capital da CPA, que já possui 4.55% da maior cimenteira nacional, controlada em 32% pela Teixeira Duarte, faz ainda parte a Sacimop, com 36%, e a própria Holcim, com 16%.

Desconhecido do mercado é o perfil de negócios e financeiro dos dois novos actores neste processo: a CPA e a Sacimop, constituída em 2000. A Particim esclareceu que a alienação dos 2% se insere na linha definida, assegurando que explora oportunidades de negócio com a Cimpor noutras partes do mundo.

Cimpor

MensagemEnviado: 18/1/2004 15:58
por Visitante
A C+PA adquiriu 4.55% da Cimpor.

MensagemEnviado: 18/1/2004 15:06
por Pata-Hari
Pode haver algo de verdade, mas isso não torna essa afirmação uma "noticia". Noticia tem fonte. Noticia é do conhecimento publico. Isso é um rumor.

Se quem frequenta o fórum não se deixa ir em paleios sem fundamento eu não sei, mas dou a minha contribuição e é também o meu dever tentar fazer com que o risco disso acontecer seja menor.

tdu/cimpor

MensagemEnviado: 18/1/2004 15:02
por jarcorreia
Cara Pata, há aqui algo de verídico. Actualmente, não posso precisar, ao que parece a tdu pode ter "mais cimpor" que o permitido pela lei. Fala-se em mais de 33%. Também pode ser verdade que o visitante quer despachar umas cimpor,mas isso é outra história. Quase garantidamente, quem frequenta este fórum não se deixa ir assim em paleios sem o mínimo de fundamento.

MensagemEnviado: 18/1/2004 14:09
por Pata-Hari
Qual noticia? o que escreveste é exactamente o que se escreve quando se tem umas cimpor e se quer vender.

TXDU OPA CIMPOR

MensagemEnviado: 18/1/2004 13:36
por Visitante
Haverá algum fundamento na notícia de que a Teixeira Duarte poderá ter de lançar uma OPA à Cimpor? Caso isso aconteça é provável que a cotação da Tdu desca? O Bcp poderia financiar uma operação deste tipo?