Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SAG - vendedor quase seco! passou o 1.51! caminha -->1.70

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re:

por Pavel » 15/1/2004 20:08

O que se nota na SAG é que alguém parece andar a tentar acumular uma posição. Nas últimas 2 semanas já por 3 ou 4 vezes tivemos um volume muito acentuado, em torno de 200 000 acções, o que voltou a repetir-se hoje. Já resultou num ligeiro pico nos 1.49, de seguida retraiu e hoje houve umas compras no final que a puxaram de novo para lá de 1.47, fechando aliás acima de 1.50. Não sei exactamente como interpretar este movimento, mas é possível que seja uma antecipação de uma notícia de relevo - provavelmente do anúncio relativo ao dividendo do segundo semestre de 2003 (no primeiro semestre, excepcionalmente, não foi pago, creio).

Falar-se de 2 Euros ou mesmo de 1.70 parece-me porém, nesta fase, de um optimismo exagerado.

Registado: 11/8/2003 19:04

SAG - vendedor quase seco! passou o 1.51! caminha -->1.70

por Marco » 15/1/2004 19:40

A SAG fechou acima de uma resistência importante que passou a suporte os 1.50. Acima desse valor o próxima resitência são os 1.70 e daí para cima só os 2 Euros deverão deter a subida.
Até 2 Euros parece-me ser um acção cujo valor fica perfeitamente sustentado por fundamentais, todos eles, a saber: actuais, perpectivas futuras, pagamento de dividendos, etc.
Com o mercado em alta estas segundas linhas costumam arrancar mais tarde, e o fecho acima de 2.51 parece ser um bom indicador.
Reparar que acima de 1.50 os cofres da vendas estiveram quase secos e assim ficaram no fim do dia.
É um facto que a compra ainda não denota um aumento de volume muito violento, mas.. sinal parece estar lá.

Lisgráfica, se passa os 2 o que parece poder acontecer rapidamente, tem caminho livre até aos 3.
Os resultados irão ou não confirmar a tendência já iniciada no penúltimo trimestre de 2003. Lucros podem acontecer mesmo, já nesse último trimestre.

SAG e Lisgráfica 2 small a seguir atentamente.

Marco
Marco

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 248 visitantes