Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP com exposição de 4 milhões à Parmalat

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Bcp

por Visitante » 16/1/2004 13:23

Pois é, a coisa não está para brincadeiras. Já vamos em 1.66
Visitante

Boas...

por XCalibur » 16/1/2004 3:56

Citação
"Não havia por aí um clube de futebol, de vermelho vestido, que tinha uns negócios com a Parmalat?
E que até usava o logotipo nas camisolas?
Consta-me que o Presidente do dito, ao tempo dessa época de leite, está de cana..."

Mas qual é a relação :?:

Neste fórum, à semelhança de um certo canal de televisão, lamentávelmente do estado, anda-se sempre a tombos com o tal clube. Se não o consideram importante, porque é que andam sempre a falar dele, tentando denegri-lo :?:

Falando do Bcp, quando ele chegar a subir, vão aparecer as opiniões tipo estava muito barato, é um grande banco, estava tudo descontado, foram um exagero aquelas vendas, quem sabe é quem as comprou baratinhas, só tinha era que subir...etc...enquanto isso, passam ao lado valorizações espectaculares de títulos às vezes chamados por muitos de tralha. Por falar em tralha, o Bcp vendeu tão bem a PAD, que esta encontra-se a cotar 55% acima.Pois bem, eu admirarme-ia era se o Bcp, com todo este entusiasmo bolsista dos últimos tempos, não conseguisse mais tarde ou mais cedo, subir uns cêntimos, quem sabe até à casa dos 2 euros, mas mesmo fazendo-o, não deixa de ser uma péssima performance.Cada um com as suas ideias, a tomada de posições sem risco tem o seu tempo próprio, que não é certamente este.É caso para dizer, quem não arriscar na volatilidade agora, não o irá mais fazer nos tempos mais próximos, e fica a ver a banda passar. Técnicamente encontra-se em cima de um suporte, que parece estar a ser forte, sugerindo provávelmente uma entrada razoável, mas a verdade é que neste momento hà títulos bem mais interessantes.

Cumprimentos,
XCalibur.

PS. Foi o meu título, no período entre maio e o ínicio de outubro de 2003, quando não havia senãos no mercado, e, a S&P era o motor. Agora,com a confirmação das notícias, por acaso até contrárias ao especulado naquele período, o que lhe aconteceu é a consequência do que todos pensam quando hà rumores que passam à notícia. Isso sempre foi assim. Só mais tarde no tempo, isso deixa de ser relevante, quando o mercado começa a ter outro rumo e as mentes elaboram outros dados psicológicos.Por isso não vale a pena ser teimoso nestas alturas. Pelo menos para já, não me cativa nem um bocadinho.

Registado: 10/1/2003 3:26

BCP

por JAS » 16/1/2004 2:57

Não havia por aí um clube de futebol, de vermelho vestido, que tinha uns negócios com a Parmalat?
E que até usava o logotipo nas camisolas?
Consta-me que o Presidente do dito, ao tempo dessa época de leite, está de cana...

Se calhar o BCP já tinha essa dívidazinha metida no mal-parado há mais tempo.

Mas se no BCP são só 4 milhões ainda falta saber quem são os felizes contemplados com os outros 11.
Quanto toca àquele banquinho que anda sempre a fazer análises duvidosas?

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

Bcp

por jarcorreia » 16/1/2004 1:21

Tb é verdade que tanta expectativa negativa em torno da apresentação de resultados pode transformar o malparado em bem-arrecadado. Explicando mais bem: descamba até ao dia da apresentação e depois a pata vende as pt (com menos-valias) e corre a postar que afinal o banco não está assim tão mal e que quá-quá.

Registado: 24/7/2003 2:05

por valves » 16/1/2004 1:14

Por amor de deus malta toca a pensar ... então acham que os institucionais se iriam por a despejar titulos de um banco só porque causa dos 4 MILHOES DE EUROS de exposição á Parmalat ! então como se pode explicar a quedazinha no final da sessão ?
valves

por artista_ » 15/1/2004 13:56

Vocês não leram o que escrevi lá atrás??????? Então 4 milhões de euros é o que justifica a recente queda do BCP?????!!! já pensaram um bocado no que representam 4 milhõies de euros para o BCP??? quase nada!!!

Desculpa-me Mec mas dei uma grande gargalhada...então o probelma não é a S&P são quatro milhões de euros?!!!!!!! :lol: :lol: :lol:

Registado: 17/3/2003 22:51

Estou completamente de acordo...

por pergas » 15/1/2004 12:10

...e a queda está justificada!!! Como é que esses galifões sabiam disto é que eu não sei?!!

Abraço
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

por mec » 15/1/2004 12:00

Na minha opinião (humilde, claro!) penso já estar descontado. Aliás, acredito agora sim ter descoberto a verdadeira razao fundamental para o bcp ter feito este retracement dos 1,8x para o 1,6x! Já que:

1. não tem qualquer logica (aparente, pelo menos) o facto de terem suspendido a venda da s&p ser um factor negativo, já que se o fizeram foi porque:
1.1 Não estão "desesperados" em arranjar liquidez, logo os afamados racios do BCP estarao controlados, e também afasta o fantasma de um eventual Aumento de Capital.
1.2 Ao que sei, a S&P passou de um "tumor" dentro do grupo a um trunfo, vai daí, parece-me correcta a decisão de não vender.

2. Acredito que muito institucional, na altura do escandalo Parmalat, foi "saber" quais os bancos portugueses envolvidos, e aí sim deve ter vendido (se repararem a altura da queda do bcp foi a mesma).

3. Sinceramente, os downgrades / upgrades que são feitos não me contam efectivamente nada (e estaria bem tramado se assim fosse!) e nao sei como existem pessoas que ainda ligam a isso.

Enfim, mais uma opinião para o monte!
Um abraço e boa sorte!
mec

por Pata-Hari » 15/1/2004 11:35

Também é verdade... as provisões eram de 200 ME. não é nada....
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por artista_ » 15/1/2004 11:28

Não percebo porquê tanto barulho 4 milhões de euros para o BCP são trocos, se todos os problemas do banco estivessem aí a cotação estaria pelo menos no dobro...

Registado: 17/3/2003 22:51

por Pata-Hari » 15/1/2004 10:56

LOL, até parece que eu me costumo meter com o jas. Já o contrário não se pode dizer :wink: .

Duvido que esteja descontado...
Administrador Fórum

comentário

por jotabil » 15/1/2004 10:48

Óh marrequinha....és do que não há.
Deixa lá o JAS em paz....com os seus botões!!!!!!!

beijinhos
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por Visitante » 15/1/2004 10:48

refletirá na cotação ou já estara descontado,
comentarios pf
Visitante

por Pata-Hari » 15/1/2004 10:45

Lá se vão as famosas provisões com que o jas tanto contava...
Administrador Fórum

por TRSM » 15/1/2004 10:42

O BCP tem uma exposição à Parmalat Finanziaria, no valor de quatro milhões de euros. Contactado pelo Jornal de Negócios, fonte oficial da instituição adiantou que se tratam de acções da casa-mãe e que “esta posição se encontra provisionada e reflectida nas contas de 2003”.

--------------------------------------------------------------------------------

Sílvia de Oliveira
so@mediafin.pt

O BCP tem uma exposição à Parmalat Finanziaria, no valor de quatro milhões de euros. Contactado pelo Jornal de Negócios, fonte oficial da instituição adiantou que se tratam de acções da casa-mãe e que “esta posição se encontra provisionada e reflectida nas contas de 2003”.

O mesmo responsável escusou-se, porém, a adiantar pormenores sobre o seu envolvimento com a Parmalat no que respeita a crédito concedido, alegando deveres de confidencialidade.

Ao que o Jornal de Negócios apurou, o BCP, tal como outros bancos portugueses, tem, de facto, créditos junto da Parmalat Portugal num montante de cerca de 15 milhões de euros. Tratam-se, porém, segundo fontes contactadas, de créditos que estão garantidos.

Também o BES admite alguma exposição à Parmalat, mas fonte oficial do banco garante “serem valores residuais”, quer ao nível da gestão de activos, quer ao nível do crédito. O mesmo responsável escusou-se a divulgar montantes.

Por sua vez, José Amaral, administrador do BPI, que tinha sido contactado na semana passada, adiantou ao Jornal de Negócios que o BPI “não tem qualquer exposição na Parmalat Portugal”. A CGD não respondeu, mas fontes adiantaram que o banco estatal também tem relações creditícias com a Parmalat Portugal.

Registado: 5/11/2002 11:30

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caldeirum, Google Adsense [Bot], navaldoc e 406 visitantes