Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nasdaq ... e as dúvidas continuam ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

obrigado. (eom)

por Visitante » 15/1/2004 3:58

...
Visitante

por fproenca » 14/1/2004 13:28

Anonymous Escreveu:Bom dia,

Onde vai buscar a lista de componentes do NDX/QQQ ?
Na ultima coluna que tem o titulo de "% de peso", os valores não somam mais de 100%?

Tens razão, ao fazer copy past, não sei porquê os valores ficam errados, entretanto podes ir directamente ao http://dynamic.nasdaq.com/dynamic/nasda ... tivity.stm lá está tudo

Nota: Por uma questão de prencipio, numa próxima vez agradeço que faças o login, obrigado.

Cumprimentos
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

por fproenca » 14/1/2004 13:13

Faltava o gráfico do QQQ, hoje ando mesmo ao relenti :oops:

A composição e informações sobre o QQQ pode-se ir retirar em quase todos os sites Americanos relacionados com bolsa, mas talvez o mais fácil é ir ao http://www.nasdaq.com
Anexos
qqq.gif
qqq.gif (24.47 KiB) Visualizado 325 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

por Visitante » 14/1/2004 13:06

Bom dia,

Onde vai buscar a lista de componentes do NDX/QQQ ?
Na ultima coluna que tem o titulo de "% de peso", os valores não somam mais de 100%?
Visitante

por fproenca » 14/1/2004 12:53

Só para complementar, a razão pela qual eu falo e acompanho o Nasdaq e não de um titulo especifico, é porque salvo algumas excepções só invisto no QQQ, entretanto deixo aqui um gráfico do QQQ para que se possa verificar a correlação que existe com aquele Indice .

Actualmente pouco se fala do QQQ, ou por desconhecimento de alguns ou porque não está na "moda", porque não acredito que tenha deixado de ser um activo interessante, pois, o QQQ é composto pelos 100 melhores titulos do Nasdaq.

Investir no QQQ há multiplas vantagens, há muito mais liquidez, é muito mais seguro, investe-se em simultâneo em 100 titulos, por sua vez investe-se em vários sectores, ou seja o portfolio inclui Empresas ligadas a indústria (hardwere e softwere), telecomunicações, comércio e biotecnologias, claro que o maior peso está nas Empresas tecnológicas

Periodicamente o peso das Empresas e a selecção das mesmas é alterada com base em vários critérios, critérios esses que privilegiam a segurança, liquidez, etc., ou seja, o investidor pode estar descansado que o QQQ não cai 10% numa sessão, a não ser que também aconteça o mesmo nos principais indices, nomeadamente o próprio Nasdaq .

Deixo aqui lista da composição actual do QQQ
Anexos
qqq.gif
qqq.gif (23.91 KiB) Visualizado 362 vezes

por fproenca » 14/1/2004 11:59

Fui eu que inseri o post, com esta coisa de automatismos até me esqueço de verificar se estou "activo" :lol:

Abraço

Nasdaq ... e as dúvidas continuam ...

por Visitante » 14/1/2004 11:56

E as dúvidas persistem, se a curtissimo prazo (gráfico de 60 minutos) estamos num suporte, com boas perspectivas de novas subidas, o mesmo não posso dizer do curto prazo (gráfico diário) que indica estar no limite superior do canal.

A minha opinião prevalece no sentido que até prova em contrário isto vai para cima, no entanto caso quebre a linha rosa assinalada nos dois gráficos (o mais provável) tenciono aproveitar uma possível retracção ao limite inferior do canal.

Talvez com a divulgação de resultados isto comece a dar sinais mais concrectos, a minha grande dúvida é se a desvalorização do dólar (para mim de uma forma geral não foi o Euro que subiu mas sim o dólar que caiu) vai-se reflectir nos resultados das Empresas, principalmente as mais expostas aos mercados cambiais, vamos andando e vamos vendo ...

Abraço
Anexos
m.gif
m.gif (18.75 KiB) Visualizado 407 vezes
d.gif
d.gif (22.79 KiB) Visualizado 408 vezes
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Google [Bot], icemetal, Shimazaki_2 e 108 visitantes