Pararede (AT) , embora não seja...
PAD
A PAD parece estar em boas condições para quem já teve os seus entalanços à grande, poder recuper parte ou totalmente o capital perdido.... Eu por exemplo, tenho 150 Pad compradas a 6.57€(
), mas tanto eu como muita gente pensava, a PAD descia e pensava-se, isto recupera.... até chegar a uns impossíveis(pensava-se) 0.15€ em Março de 2003. No entanto desde essa altura está um pouco mais de 100% acima do mínimo... Agora com fundamentais em bom forma.... pode ser uma acção em que o céu é o limite......
Além do lote que referi, tenho mais dois lotes (um a 0.25€ e outro a 0.28€). Tenho no total 8150 acções da PAD o que faz um preço médio inferior a 0.38€, logo acima da próxima resistência para o título a 0.36€...
Mas estou a pensar neste trade na PAD como muito longo prazo(pode ser que seja um bom complemento à minha reforma(ainda só tenho 26 anos
).....

Além do lote que referi, tenho mais dois lotes (um a 0.25€ e outro a 0.28€). Tenho no total 8150 acções da PAD o que faz um preço médio inferior a 0.38€, logo acima da próxima resistência para o título a 0.36€...
Mas estou a pensar neste trade na PAD como muito longo prazo(pode ser que seja um bom complemento à minha reforma(ainda só tenho 26 anos

Esperto é o pato..... já nasce com os dedos colados para não colocar aliança........
- Registado: 12/1/2004 17:30
Eu não constumo investir com base em sinais técnicos.
Assim, prefiro não me alargar muito em comentários de AT sobre a PAD.
No entanto, em termos genéricos, considero curto prazo até uns 3 meses, médio prazo de 3 meses a 1 ano, longo prazo de 1 ano a uns 5 anos...
Sinais de AT como a subida recente da PAD, com a quebra do canal horizontal, podem ter "prazos de validade" de poucos dias... ou até mais curtos do que isso.
Para negociar com base neste tipo de sinais acho necessário acompanhar as cotações on-line e ir tomando as decisões em tempo real.
Mas isto é só uma opinião pessoal.
Assim, prefiro não me alargar muito em comentários de AT sobre a PAD.
No entanto, em termos genéricos, considero curto prazo até uns 3 meses, médio prazo de 3 meses a 1 ano, longo prazo de 1 ano a uns 5 anos...
Sinais de AT como a subida recente da PAD, com a quebra do canal horizontal, podem ter "prazos de validade" de poucos dias... ou até mais curtos do que isso.
Para negociar com base neste tipo de sinais acho necessário acompanhar as cotações on-line e ir tomando as decisões em tempo real.
Mas isto é só uma opinião pessoal.
Earthlings? Bah!
- Registado: 20/11/2003 11:37
Já agora, chamo a atenção para um aspecto importante:
O facto de uma falência já não ser provável (e concordo que já não é) é MUITO DIFERENTE de considerar que a PAD passa a ser barata em termos fundamentais.
A verdade é que a PAD tem MUITAS acções emitidas, e mesmo com estas cotações muito baixas tem uma capitalização bolsista relativamente elevada. Assim, mesmo com lucros (se forem pequenos) pode não justificar a cotação actual (quanto mais cotações mais altas).
Eu seja: Para justificar a cotação actual não basta ter deixado de valor zero (o que aconteceria em situação de falência).
Terá mesmo de provar que pode apresentar resultados LIQUIDOS (não EBTIDAs...) que justifiquem a cotação...
O facto de uma falência já não ser provável (e concordo que já não é) é MUITO DIFERENTE de considerar que a PAD passa a ser barata em termos fundamentais.
A verdade é que a PAD tem MUITAS acções emitidas, e mesmo com estas cotações muito baixas tem uma capitalização bolsista relativamente elevada. Assim, mesmo com lucros (se forem pequenos) pode não justificar a cotação actual (quanto mais cotações mais altas).
Eu seja: Para justificar a cotação actual não basta ter deixado de valor zero (o que aconteceria em situação de falência).
Terá mesmo de provar que pode apresentar resultados LIQUIDOS (não EBTIDAs...) que justifiquem a cotação...
Earthlings? Bah!
-
Visitante
Por mim, não tenho opiniões novas sobre a PAD.
Em termos técnicos quebrou o canal dos 0.27 a 0.28, e de facto ficou com bom aspecto.
Em termos fundamentais continua tudo como antes, e continuará até aparecerem novidades (resultados, notícias sobre o aumento de capital, sobre fusões ou concentrações, etc.).
Para resumir, este movimento parece inteiramente ligado a uma euforia (sem explicações racionais que eu conheça) que está a atingir a globalidade das empresas de "novas tecnologias" (onde é que eu já ví isto?)...
Acho que este movimento pode ser aproveitado em termos técnicos (cada um que tome as cautelas respectivas...) mas dificilmente terá futuro a longo prazo, porque não vejo nenhuma evolução fundamental que justifique estas subidas...
Em termos técnicos quebrou o canal dos 0.27 a 0.28, e de facto ficou com bom aspecto.
Em termos fundamentais continua tudo como antes, e continuará até aparecerem novidades (resultados, notícias sobre o aumento de capital, sobre fusões ou concentrações, etc.).
Para resumir, este movimento parece inteiramente ligado a uma euforia (sem explicações racionais que eu conheça) que está a atingir a globalidade das empresas de "novas tecnologias" (onde é que eu já ví isto?)...

Acho que este movimento pode ser aproveitado em termos técnicos (cada um que tome as cautelas respectivas...) mas dificilmente terá futuro a longo prazo, porque não vejo nenhuma evolução fundamental que justifique estas subidas...
Earthlings? Bah!
Só para completar...
parece que inteligentes foram os responsáveis da RED, ao comprarem a PAD a 0.20 . Já lá cantam 50% em poucos dias. Se a PAD continuar "Up", a RED deverá acompanhar o movimento, até porque técnicamente, se encontra em formação triangular, e já encostou à resistência mais importante, que puderá fácilmente ser quebrada em alta na próxima sessão.
Cumps,
XCalibur.
Cumps,
XCalibur.
- Registado: 10/1/2003 3:26
é mesmo rumores de que pad vai ter lucro, ou seja alem de terem dado previsões optimistas , cre-se que resultados muito acima do que seria normal, O FECHO COM LUCRO.
e etc , para bom entendedor 1/2 palavra basta.
atenção 23h30 na blomberg deu alusão á intel..yahoo...e sobre euronext lx deram pad sonae.com ptc na explicação de gráficos.
coisa nunca por mim vista anteriormente,
muita atenção á pad
acima 0,31 reforço pode ser muito rentável.
assim dá gosto a euronextlisboa.
abraço,
e etc , para bom entendedor 1/2 palavra basta.
atenção 23h30 na blomberg deu alusão á intel..yahoo...e sobre euronext lx deram pad sonae.com ptc na explicação de gráficos.
coisa nunca por mim vista anteriormente,
muita atenção á pad
acima 0,31 reforço pode ser muito rentável.
assim dá gosto a euronextlisboa.
abraço,
-
Visitante
Boas, mais uma vez...
à parte as outras considerações que fiz, se os seus resultados fossem hipotéticamente considerados muito bons, aquilo que posso dizer, é que deixaria de considerar a PAD como um investimento de médio prazo, para o tornar bem longo no tempo, e colocaria a sua possível AT, pelas características do próprio título, para 2º plano. Essas hipotéticas considerações ao nível dos fundamentais, dar-lhe-iam fôlego suficiente para muito tempo. A história, embora muitas vezes, completamente distorcida da realidade, tem sempre o seu peso, e se as condições de falência fossem mesmo todas postas de parte, ainda eramos capazes de ouvir um dia o padeiro pela manhã a perguntar quanto é que as acções da PAD tinham subido no dia anterior. Talvez os resultados e os próximos acordos com os seus "parteners" venham a ser o motor do estouro ao contrário. É sempre uma hipótese a não descurar
. Ou então aquilo não vale mesmo nada e quem sabia da poda era o Millennium que as vendeu,como eu aqui vi postado, muito bem. Se calhar, foi mas é mais um daqueles negócios de inteligência hemorroidal...
Aí que ainda aí chega o pessoal millenniumdependente e me chateia o juízo
É só uma simples brincadeira, eu óbviamente andaria aborrecido, se tivesse sido apanhado naquele movimento que sugeriu subida, aquando do rompimento dos 1.85, para depois levar com a tal notícia sobre a S&P quem veio fazer mossa da grossa. E puderia ter mesmo lá ficado, o que, atendendo a alguns pressupostos técnicos que tb uso teria sido normalíssimo, por isso, acreditem que compreendo a possível agonia de alguns companheiros de jornada, que eventualmente entraram no título naquela altura. Uma completa surpresa e ratoeira, passo a expressão. Lembro-me ter ponderado a saída de alguns títulos para entrar no Bcp, com target no topo do canal, na altura na casa dos 2 euros. Bom seria, que ele agora tornásse a surpreender, e voltásse a negociar no canal ascendente, mas são factos tão pouco usuais, que só acontecem raramente.Mas não deixo de o seguir, pois foi o meu título desde maio até bem tarde em 2003.
Cumps,
XCalibur.

Aí que ainda aí chega o pessoal millenniumdependente e me chateia o juízo

É só uma simples brincadeira, eu óbviamente andaria aborrecido, se tivesse sido apanhado naquele movimento que sugeriu subida, aquando do rompimento dos 1.85, para depois levar com a tal notícia sobre a S&P quem veio fazer mossa da grossa. E puderia ter mesmo lá ficado, o que, atendendo a alguns pressupostos técnicos que tb uso teria sido normalíssimo, por isso, acreditem que compreendo a possível agonia de alguns companheiros de jornada, que eventualmente entraram no título naquela altura. Uma completa surpresa e ratoeira, passo a expressão. Lembro-me ter ponderado a saída de alguns títulos para entrar no Bcp, com target no topo do canal, na altura na casa dos 2 euros. Bom seria, que ele agora tornásse a surpreender, e voltásse a negociar no canal ascendente, mas são factos tão pouco usuais, que só acontecem raramente.Mas não deixo de o seguir, pois foi o meu título desde maio até bem tarde em 2003.
Cumps,
XCalibur.
os "analistas" (Reuters) hoje diziam que esta subida se deveu a muitos particulares a entrarem na acção.
se assim for é sinal que temos muitos particulares atentos ao mercado e com algum dinheiro para investir, pois o valor de hoje na PAD deve ter andado perto dos 5 milhões de €, o que para particulares é muito bom.
há muitos a acreditar que o perigo de falência está ultrapassado e por isso arriscam, com boas hipóteses de ganahrem uns bons tostões.
eu estou dentro desde ,23 e não penso sair tão cedo, porque SE ela passar os ,31 - quem sabe onde pode ir parar?
se assim for é sinal que temos muitos particulares atentos ao mercado e com algum dinheiro para investir, pois o valor de hoje na PAD deve ter andado perto dos 5 milhões de €, o que para particulares é muito bom.
há muitos a acreditar que o perigo de falência está ultrapassado e por isso arriscam, com boas hipóteses de ganahrem uns bons tostões.
eu estou dentro desde ,23 e não penso sair tão cedo, porque SE ela passar os ,31 - quem sabe onde pode ir parar?
Caro Sapo Saltitante...
Gostaria de fazer uma correção, quando me referi aos accionistas, só estava a contar com os bancos que enterraram lá dinheiro.
Infelizmente, as intenções destes nem sempre são as mesmas que o pequeno accionistas, como o seu vizinho que comprou a 9 Euros...(credo)
Em todo caso concordo quando diz, que se tiver 10% em carteira e se perder, não virá nehum mal ao mundo
Infelizmente, as intenções destes nem sempre são as mesmas que o pequeno accionistas, como o seu vizinho que comprou a 9 Euros...(credo)

Em todo caso concordo quando diz, que se tiver 10% em carteira e se perder, não virá nehum mal ao mundo

Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum
Pad
Caro Thomas
A ser verdade já imaginastes a quanto a pad tem de cotar? Eh!Eh!Eh! Recuperar o que perderam os accionistas? (o meio vizinho comprou a 9 euros).
Tenho uma posição diminuta neste título mas ainda assim, claro que é na base da convicção. Repare que a questão aqui é esta: Se dá certo, isso pode equivaler a um bom ganho, se não der certo e você tiver lá 10% da carteira, também não é por aí que vem mal incorrigível.
A ser verdade já imaginastes a quanto a pad tem de cotar? Eh!Eh!Eh! Recuperar o que perderam os accionistas? (o meio vizinho comprou a 9 euros).
Tenho uma posição diminuta neste título mas ainda assim, claro que é na base da convicção. Repare que a questão aqui é esta: Se dá certo, isso pode equivaler a um bom ganho, se não der certo e você tiver lá 10% da carteira, também não é por aí que vem mal incorrigível.
- Registado: 24/7/2003 2:05
Pad....yuck
A pad no meu modesto ponto de vista só é boa para o curto prazo, e pela liquidez que mantem.
Infelizmente como empresa lamento discordar mas sou da opinião que está a prazo, enquanto os accionistas não recuperarem as perdas que tiveram...
Com certeza que haverá muitos caldeironistas que discordarão, mas é a vida...
Infelizmente como empresa lamento discordar mas sou da opinião que está a prazo, enquanto os accionistas não recuperarem as perdas que tiveram...
Com certeza que haverá muitos caldeironistas que discordarão, mas é a vida...

Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum
Pad
Aqui há vários factores favoráveis e não me parece que tenham a ver com fusões. Esses factores são os seguintes:
A falência parece fora de hipótese, a tomada de posição dos administradores foi um sinal de confiança mas, mais que isso, a empresa parece no caminho da saída da crise (a propósito vale a pena espreitar o novo site). A confirmar-se que está no caminho dos lucros passa a considerar-se em saldo (vamos ver). Há ainda o factor entusiasmo com as tecnológicas. O entendimento com a Reditus parece trazer algum benefício a ambas as empresas. Depois há outro factor, esse quanto a mim o mais decisivo: prespectivam-se fusões nas tecnológicas e sempre que há um rally de 2 ou três ticks os vendedores aguardam por acreditarem que a coisa pode não ficar por aqui ou aguardam com receio de ter de apanhar o comboio nas estações a seguir.
A falência parece fora de hipótese, a tomada de posição dos administradores foi um sinal de confiança mas, mais que isso, a empresa parece no caminho da saída da crise (a propósito vale a pena espreitar o novo site). A confirmar-se que está no caminho dos lucros passa a considerar-se em saldo (vamos ver). Há ainda o factor entusiasmo com as tecnológicas. O entendimento com a Reditus parece trazer algum benefício a ambas as empresas. Depois há outro factor, esse quanto a mim o mais decisivo: prespectivam-se fusões nas tecnológicas e sempre que há um rally de 2 ou três ticks os vendedores aguardam por acreditarem que a coisa pode não ficar por aqui ou aguardam com receio de ter de apanhar o comboio nas estações a seguir.
- Registado: 24/7/2003 2:05
curiosidades
A pad sobe conjuntamente com novabase e reditus, será o optimismo das tecn. e resultados ou haverá alguma fusão(bitaite) parceria entre a novabase e pad ...
-
Visitante
A minha opinião em relação à PAD é a mesma de há algumas semanas atrás quando foi solicitada por outro visitante: tecnicamente o aspecto não é mau de todo, mas não posso adiantar muito mais porque é um título que não acompanho actualmente.
Os 0.30/0.31 é (ou era, não sei como fechou hoje) a resistência a bater...
Os 0.30/0.31 é (ou era, não sei como fechou hoje) a resistência a bater...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Vis, não olho para a pararede. Gosto muito pouco do tipo de trading que aquilo permite e cada vez estou mais risk averse a acções com valores tão baixos, pelo custo que representa cada tick e por eu ter que o suportar quando tomo uma decisão...
Pelo que diz quem percebe de AF, o risco de falência até já terá terminado... mas não me entusiasma.
Pelo que diz quem percebe de AF, o risco de falência até já terá terminado... mas não me entusiasma.
este volume e movimento
podia ter feito mais volume, pelo menos acima de 20milh.
ja se sabe o porque desta mexida, alem de suposições?
Marco, Pata, Ulisses, Cinzento, Ming gostava de vossa opinião sobre este movimento em termos de curto prazo e médio (1-5 meses)
Sabe-se para quando os resultados da pararede ?
quais previsões.
agradecido desde já.
vis
ja se sabe o porque desta mexida, alem de suposições?
Marco, Pata, Ulisses, Cinzento, Ming gostava de vossa opinião sobre este movimento em termos de curto prazo e médio (1-5 meses)
Sabe-se para quando os resultados da pararede ?
quais previsões.
agradecido desde já.
vis
-
Visitante
Boas,
Visitante, uma pequena sugestão, seria melhor registar-se. Concordo, o pessoal que comprou nos vals que referiu, deve ser o mesmo, como é hàbito neste tipo de negócios no tick, que deve estar a vender naqueles vals. . Para mim, isso nada diz. Sou essencialmente neste momento um "position trader", pelo que o meu trade mínimo, está apontado para a zona target que referi, se as condições temporais, fundamentais, e técnicas não sofrerem grandes alterações. Como estou dentro desde os 0.23, e com preço médio de 0.256, isso a mim não me diz grande coisa.
Vou aguardar, calmamente, até que o tempo me dê ou não razão. Se for o contrário, não tenho qualquer problema em sair, com os preços médios que tenho.
Cumps,
XCalibur.
Vou aguardar, calmamente, até que o tempo me dê ou não razão. Se for o contrário, não tenho qualquer problema em sair, com os preços médios que tenho.
Cumps,
XCalibur.
Quem está ligado: