Página 1 de 1

Factos Relevantes 12 Janeiro - Empresas & Sectores

MensagemEnviado: 12/1/2004 12:38
por TRSM
Factos Relevantes 12 Janeiro - Empresas & Sectores

(PTC:LIS) Segundo dados divulgados pela Anacom, o tráfego da telefonia fixa continua em queda em Portugal. Entre Junho e Setembro caiu 9.1% face ao trimestre anterior e de 16.1% quando comparado com igual período do ano passado. Apesar da perda de quota, a Portugal Telecom ainda detém uma quota total de 93.45%, que compra com os 93.59% no trimestre anterior.

(BRISA:LIS) O primeiro-ministro anunciou este fim-de-semana que o Governo vai investir Eur570Mn na construção de quatro auto-estradas na Área Metropolitana do Porto, num total de 40Km. Durão Barroso admitiu a introdução de portagens nas novas auto-estradas, adiantando que é uma questão a ser estudada em função do volume de tráfego. A concessão desta auto-estrada deverá ficar adjudicada à Mota-Engil, já que esta é uma das áreas onde está fortemente implantada.

(FTE:PAR) O Ministro Francês da Industria declarou que não está prevista uma redução da actual participação de 54.5% na France Telecom, apesar do parlamento ter aprovado uma lei que permite ao Estado reduzir a sua participação abaixo dos 50%.

(MC:PAR) Será conhecida hoje a decisão da justiça francesa sobre um processo que a LVMH colocou sobre a Morgan Stanley, no qual a empresa francesa acusa a Morgan Stanley de a ter prejudicado num relatório de research. A LVMH pede uma indemnização de Eur100Mn. No entanto, a Morgan também colocou um processo sobre a LVMH, devido a danos na sua imagem, pedindo uma indemnização de Eur10Mn.

(EAD:PAR) O CEO da EADS revelou que a valorização do Euro face ao Dólar ao longo de 2003, poderá ter um impacto negativo de Eur3Bn nos resultados do ano passado. Para contrariar esta situação, a empresa está a estudar aumentar o peso dos custos contabilizados em dólares, pelo que poderá iniciar a produção de aviões fora da Zona Euro.

(CBK:FRA) O CEO do Commerzbank anunciou que irá transferir a responsabilidade com o seu fundo de pensões para uma entidade externa, o que irá reduzir em cerca de Eur1.5Bn as provisões constituídas no seu balanço.

(DBK:FRA) O JP Morgan reviu em baixa a recomendação sobre o Deutsche Bank de ?Neutral? para ?Underweight?, dado que o plano de reestruturação do banco e a subida das receitas da banca de investimento já estão incorporadas na cotação do título. Refira-se que o Commerzbank é o banco preferido, em termos de mais beneficiado com medidas de reestruturação.

(MUV2:FRA) A Morgan Stanley reviu em baixa a recomendação sobre a Munich Re de ?Overweight? para ?Equal-Weight?.

(ADS:FRA) A UBS reviu em baixa a recomendação sobre a Adidas de ?Buy? para ?Neutral?, tendo o preço alvo sido revisto em alta de 7% para Eur103.

(PHIA:AMS) O CEO da Philips anunciou que a está em vias de conseguir resultados positivos no 4º Trimestre de 2003. A empresa beneficiou da forte procura de televisores LCD durante o período de Natal, tendo a procura no mercado norte-americano ultrapassado a sua capacidade de produção. Foi ainda revelado que a sua joint venture LG Philips poderá vir a pedir a admissão à cotação no 2º semestre deste ano. Tal estará dependente mais de factores externo, do que da própria empresa, podendo a joint venture conseguir um encaixe de Eur1Bn com a sua entrada em bolsa.

(AGN:AMS) A Morgan Stanley reviu em alta a recomendação sobre a Aegon de ?Equal-Weight? para ?Overweight?.

(BBVA:MAD) O Desdner Kleinwort reviu em baixa a recomendação sobre o BBVA de ?Hold? para ?Reduce?.

MEDIA. A francesa Publicis revelou que espera que os gastos em publicidade a nível global registem um crescimento de pelo menos 3% este ano.

SEGURADOR. A Morgan Stanley reviu em alta a recomendação sobre o sector segurador de ?In-line? para ?Attractive?, dado o crescimento das receitas e a melhoria das perspectivas sobre os resultados.

(WMT:NYS) O CEO da Wal-Mart adiantou que 2004 deverá ser moderadamente melhor que o ano passado, devendo a retalhista beneficiar de um aumento do consumo resultante do pacote fiscal.

(C:NYS) O Citibank e o Deutsche Bank pretendem adquirir uma posição estratégica no China Construction Bank, de forma a ficarem melhor posicionados numa futura colocação em bolsa das suas acções.

(F:NYS) A Ford reviu em baixa as estimativas para os seus resultados (EPS) de 2004 para o intervalo entre $1.20 e $1.30, o que compara com os $1.30 apontados pelo consenso.

FARMACEUTICO. A Merrill Lynch considera que as farmacêuticas que têm mais possibilidades de superar as expectativas nos seus resultados são a Bristol-Myers e a Wyeth. Por seu lado, a Merck e a Schering-Plough são as melhor posicionadas para decepcionar.


2004/01/12 - 10:26


voltar



Nova Iorque penalizada por relatório de emprego

2004/01/12 - 10:47
Hot Stocks

2004/01/12 - 10:25
Fecho dos Mercados

2004/01/12 - 10:23
Europa abre em queda, Infineon destaca-se pela negativa

2004/01/12 - 09:42
Europa fechou semana em queda, petrolíferas lideraram perdas

2004/01/09 - 17:06
Emprego decepciona Wall Street

2004/01/09 - 14:13
Nova Iorque segue em força e faz novos máximos

2004/01/09 - 11:12
Factos Relevantes 9 Janeiro - Empresas & Sectores

2004/01/09 - 10:45
Hot Stocks

2004/01/09 - 10:43