Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Warrants Eur/Usd, quem ajuda???

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por DerivativesMan » 13/1/2004 9:27

Olá Jonas. O Delta não é assim tão mau. Não te esqueças que o ratio é 1:100....cada céntimo que a paridade do EUR/USD mudar o warrant move 20 céntimos (delta de -20% neste momento). Se o spot cair vais ter um resultado positivo logo que compres o warrant. Se o quiseres segurar até à maturidade então estás à espera que o spot caia para mais ou menos 1.17 se não mais vale a pena comprares um strike mais elevado.

Saudações,
DM

Registado: 9/1/2004 10:01

por Jonas » 13/1/2004 1:44

Tambem estou a pensar investir nuns Puts do Euro/USD.Tenho em vista um da Commerzbank,o 7126Z com strike de 1.20 e maturidade para Jun/04.
Sei que ainda falta muito,mas até lá(e pelos rumores que tem sido noticiados)o Euro pode cair uns 200 pips.O pior é o baixo valor do Delta(volatilidade),que esta por volta dos -16.
No entanto, ou se entra agora,enquanto o Euro esta nos máximos, ou depois já não vale a pena.

Registado: 3/1/2004 16:16

por Ming » 12/1/2004 14:47

Em termos gerais acho a opinião do djovarius inteiramente correcta.

No entanto é verdade que os warrants e as opções nunca obigam a perder mais do que o que foi investido, pelo que (ao contrário dos futuros e trackers) permitem fazer "apostas" com baixo risco em termos dos recursos totais que se podem perder...

O problema é que não é difícil perder 100% dos montantes investidos...
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

Queria só rectificar

por Cem » 12/1/2004 12:24

Afirmei, de forma errada, que a quantidade mínima de trading para opções do EURUSD era de 100.000 Euros. Errado! Queria dizer 100.000 unidades ou opções de paridade 1:1.
Quero com isto dizer que se por acaso as opções Call EURUSD do strike 1,31 de 15 de Junho de 2004 estiverem cotadas a 0,0270 (bid) e 0,0280 (ask), a quantidade mínima a comprar equivale a 100.000 x 0,0280 = 2.800 USD.
Nota: Todas estas opções têm sempre uma diferença unitária entre comprador e vendedor ( 24horas por dia ) de 0,0010 USD.
Fica feita a rectificação.
Cumprimentos,
Cem

Registado: 18/4/2003 1:58

por djovarius » 12/1/2004 12:09

Warrantiano,

Há uma coisa nessa pergunta que me preocupa.
Diz que não entende do assunto, mas já quer investir num produto de alto risco.

Penso que é melhor estudar primeiro o assunto. Quer a evolução do activo subjacente, quer a dos produtos alavancados em si.
Semanas ou meses de estudo são essenciais.
Sei que está com pressa para ganhar. Pode ser oportunidade, mas muitos já pensaram certamente, ao ler este pedido, que está a ser ganancioso.

Tenha calma. O mercado não foge e as oportunidades sempre vão aocntecer. Mesmo quem tem um saco cheio de dinheiro deve fazer de tudo para preservá-lo, digo eu. Há quem não pense assim.

Por isso, não lhe vou dar nenhuma opinião sobre nenhum warrant EUR/USD. Se ficar desiludido, um dia ainda vai se lembrar destas palavras.

Um abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Sugestão

por Cem » 12/1/2004 12:07

Um warrant é uma opção com algumas características particulares.
No entanto, como foi bem frisado por outros participantes deste forum, os seus preços costumam estar muito distorcidos pelos próprios market-makers pelo facto de introduzirem artificialmente volatilidades implícitas muito acima da realidade histórica, o que significa que vendem Calls e Puts a preços muito inflacionados...
Se insiste em enveredar por opções do Euro.Dollar aconselho-o a utilizar a plataforma de trading real da Carregosa no sector do Forex. As volatilidades são muito em conta, muito menores que nos warrants o que para quem quer comprar é uma vantagem significativa. A razão disto deve-se ao simples facto dum investidor qualquer poder iniciar uma trade a vender em vez de comprar.
Nessas opções você próprio pode estabelecer o strike que quiser e o período de maturidade ou validade limite da opção, coisa que não existe nos warrants!
Só tem um pequeno problema: é que a quantidade mínima do subjacente para dar ordens a estas opções é de 100.000 Euros.
Mas enfim, a decisão é sua...boa sorte!
Cem

Registado: 18/4/2003 1:58

Warrants...

por DerivativesMan » 12/1/2004 11:41

Warrantiano:

Para te poder responder à tua pergunta tenho que saber quais os teus objectivos de investimento:

- para que previsão do EUR/USD é que queres tirar o máximo proveito do teu investimento?
- qual é a duração prevista do investimento? 1 dia, 1 semana ou até 1 mes ou mais?

Há vários strikes e maturidades no mercado. Com a determinação do teu perfil de risco/investimento podemos escolher o melhor warrant, o que corresponde ao warrant com o strike/maturidade adequado e entre vários warrants o eligir o warrant com a volatilidade implicita menor, spread bid/ask menor e também não esquecer a qualidade do emitente...que pode ser bastante entre uma Commerz ou Citi e por exemplo a SG ou ML!

Registado: 9/1/2004 10:01

o homem dos warrantes ...

por Lábio ferido » 12/1/2004 0:33

....anda por aí. Queres um Conselho? Faz como eu, não me meto nisso. Já me custa enganar um, quando compro uma acção, quanto mais enganar uma carrada deles quando compro um warrante
Lábio ferido

Warrants Eur/Usd, quem ajuda???

por Warrantiano » 11/1/2004 23:51

Boa noite a todos:
Desculpem, mas assumo a minha ignorãncia neste produto, por isso pergunto dos warrants em negociação sobre este cross, quais os melhores, quer no que respeita a Calls quer a Puts.
Muito obrigado a quem poder ajudar.
Warrantiano

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, carlosdsousa, drcentimo, Shimazaki_2 e 119 visitantes