JAS Escreveu:Não é preciso ofenderes-te...
...
Não me ofendi...
Não vejo é a necessidade e a utilidade destas constantes referências no único título onde tens tido espaço para fazê-lo. Pois não fazes as referências inversas nos títulos em que não te convém. Nem eu faço o mesmo tipo de referências nas minhas análises a esses títulos...
Ou já alguma vez viste nas minhas análises afirmações do tipo: <i>a minha opinião no BCP (ou na EDP ou noutra qualquer) é blábláblá e o JAS dizia no dia não sei quantos isto e aquilo...</i>
Não viste uma única vez enquanto tu procedes desta forma constantemente... no único título que tem convido.
Não se trata de ofensa... trata-se de despropósito.
JAS Escreveu:Apenas te quiz lembrar que o factor "compra de acções próprias" tem introduzido uma perturbação na PTC.
Tu não acreditas nisso mas talvez seja essa a explicação para o facto de não andares a acertar na PTC e acertares nas outras.
Não JAS, tu apenas quiseste sublinhar mais uma vez que a minha leitura não teve correspondência com o mercado e que na tua opinião deriva do facto de eu ignorar o factor «compra de acções próprias».
A diferença pode ser subtil... e talvez até nem a entendas simplesmente porque partes do princípio que a tua visão do mercado é que está correcta e que as outras estão erradas.
Por esta altura já deverías saber que para mim esses factores são irrelevantes e que uma falha numa AT é algo que encaro como natural e inevitável (pelo menos um determinado número de vezes).
Pois como da mesma forma o facto de eu ter vindo a ignorar esse factor coincide com um período em que a análise não correspondeu aos factos subsequentes, noutro período em que eu ignorava correspondia e começou a corresponder tu ainda não tinhas conhecimento do «factor compra de acções próprias»...
Mais ainda, da mesma forma como corresponde noutros títulos quando tu consideras outros «factores externos» que consideras como importantes e determinantes e a tua visão acaba por não corresponder.
Ou seja, nas outras que referes, eu tenho ignorado tais factores externos e tenho estado bem e tu numas tens estado mal e noutras tens passado completamente ao lado...
Portanto, qual é o saldo final de ignorar versus não ignorar?
Como já te disse várias vezes, não é o facto de a PT não vir a corresponder à minha análise nas últimas semanas que me vai fazer mudar de método da mesma forma que não é o facto do BCP não te corresponder há meses, de não teres acreditado em subidas da EDP há várias semanas e por aí adiante que te faz abandonar o teu método.
Se tu não negas o teu método perante estas situações como esperas que eu nego o meu por ter perdido (não acreditado em) parte das subidas da PT?
JAS Escreveu:Por outro lado este post só procurava demonstrar que a PTC continua a ter um comportamento melhor do que o sector. Foi isso que esteve em discussão na semana passada e tu fostes quem mais contrariou essa ideia. Portanto apenas quiz referir que a PT conseguiu essa performance apesar da AT nos dar indicações negativas.
Eu não contrariei uma ideia, limitei-me a constatar um facto que tu insististe em não querer ver. Curiosamente, agora que o facto é ao contrário, já o consegues ver...
Eu não contrario o facto de esta semana a PT ter voltado a ter tido um bom comportamento relativo. Vejo-o perfeitamente. Vejo perfeitamente nos dois casos...
São factos JAS. Da mesma forma que viste que a PT voltou a ter um bom comportamento relativo devias ter conseguido ver que não o teve ao longo de muitas semanas (limitou-se a seguir o sector e não foi sequer a que mais subiu durante largas semanas).
JAS Escreveu:Relativamente ao BCP tens toda a razão. Continua a faltar a notícia que ando à espera há largos meses...
Quanto à EDP não falhei tanto como isso. Disse que ela caía com o "não-acordo" com a ENI e ela caíu de 2.08 para 2,04 logo no dia seguinte (17 DEZ).
É verdade que depois subiu e foi até 2,13 mas nada mais do que isso quando se esperava uma ida á resistência dos 2,20.
Bem, mais uma vez lá te tenho de corrigir. O que é curioso é que estes enganos são sempre a favor da tua opinião. A EDP foi a 2.16 pelo que ficou a 4 ticks da referida resistência 2.20 e não a 7 como decorre do teu texto erroneo.
Mais, interpelaste-me no dia da queda (de 2.08 para 2.04) já estava ela a 2.06. Desde então caiu mais 2 centimos (para junto do meu suporte) e voltou então a reagir em alta e foi quase sempre a subir até aos 2.16...
Portanto, depois que me chamaste a atenção para uma tal notícia que eu estava a ignorar, a EDP caiu 2 centimos e depois subiu... 12 centimos.
Além disso, que me lembre, não estavas optimista já antes, na EDP... enquanto o meu optimismo vinha de trás desde meados de Novembro dos 2.00€.
JAS Escreveu:De 16 de Dezembro até hoje a EDP subiu de 2,08 para 2,09...
O PSI ganhou 5,7% entretanto.
Se isso não significa "cair" é quase, não é verdade?
É interessante como consegues distorcer os factos por forma a parecer que tens razão... A resposta já está dada atrás, naturalmente mas...
Se vais buscar o que disseste na véspera, não deverás esquecer o que aconteceu no dia seguinte e no seguinte e no seguinte.
Do dia 16, quando emitiste a primeira opinião, a EDP caiu apenas uma sessão (quando adivinhavas um estoiro) para depois subir bem mais do que caiu até atingir um máximo de 2.16...
Parece-me que estiveste tão mal aqui como eu estive na PTC. Afinal, a PT até chegou a cair depois das minhas primeiras opiniões desfavoráveis... para depois subir mais do que caiu.
Não estive bem na PTC. Não estiveste bem na EDP...
Já agora podemos ainda acrescentar o facto de teres associado mais uma vez a queda (esta a mais recente) da EDP às notícias para mais tarde dares o dito por não dito e até já estares comprador. Em que ficamos?
JAS Escreveu:Assim como disse que a EDP caía também digo agora que ela subirá, e bem, com a notícia do Acordo.
Se o houver...
Pois, dizes que cai num dia, dizes que sobe noutro. Tudo justificado com notícias e falta de notícias...
Mas até agora não tiraste qualquer rendimento factual dessas sucessivas opiniões com base em notícias na EDP, pois não?
Então... não tens estado bem.
E da mesma forma como eu tenho passado ao lado desta última subida da PTC, tu tens passado ao lado de outras subidas noutros títulos (nalguns casos em que fazes questão de ignorar).
JAS Escreveu:P.S. - O Analista és tu. Eu limito-me a dar opiniões.
O que tu fazes é analisar. Com métodos diferentes, não deixam de ser análises...
Eu também me limito a dar opiniões. Pensei que isso era claro...
Toda esta exposição que mais parece uma troca de galhardetes é para mim completamente despropositada e desnecessária não fossem as tuas constantes referências a mim... apenas nos casos em que te convém referires-me.
Porque não ficas tu com o teu método e eu com o meu?
Eu estou (bastante) satisfeito com ele. Não estarás tu (suficientemente) satisfeito com o teu?
PS: Podes ficar outra vez com a última palavra...