50,00% Rentabilidade
3 mensagens
|Página 1 de 1
Re: 50,00% Rentabilidade
Viva!
Obrigado pela correcção,escapou-me o dedo para "i"
Quem compra o indice PSI20? Só se for nos warrants/futuros.Fora isso pode-se comprar os titulos que compõem o PSI20.É preciso ter "dedo" para comprar o titulo que contribui mais para a rentabilidade do PSI20
Para investimentos de duração diferente,com caracteristicas diferentes,e ainda em espaços temporais diferentes, é sim enganador comparar as rentabilidades temporais.
A rentabilidade anualizada é enganadora para quem não souber lê-la, mas útil para comparações justas entre investimentos diferentes.
Para periodos muito longos(<=1 ano)a rentab. temporal tênde a ser igual à rentab. anual.Neste caso qual é o interesse?
Para periodos pequenos a rentabilidade anual é util por dar nos a ideia de como o investimento vai evoluir,se houver uma variação +/- linear(que pode ou não confirmar-se)
Fora isto,acho que é conviniente comparar investimentos no mesmo espaço temporal.
Qual critica?
Qual saida da PTM?
Eu sou o JONAS
Obrigado pela correcção,escapou-me o dedo para "i"

JAS Escreveu:Desde o dia 01 de Outubro até 31 de Dezembro o PSI ganhou 11,3% pelo que uma rentabilidade de 10,76% até é propaganda negativa...
Quem compra o indice PSI20? Só se for nos warrants/futuros.Fora isso pode-se comprar os titulos que compõem o PSI20.É preciso ter "dedo" para comprar o titulo que contribui mais para a rentabilidade do PSI20
JAS Escreveu:Julgo que até proíbido andar a anunciar "rentabilidades anualizadas" e isso é enganador quando se baseiam em curtos intervalos de tempo como é o caso.
Para investimentos de duração diferente,com caracteristicas diferentes,e ainda em espaços temporais diferentes, é sim enganador comparar as rentabilidades temporais.
A rentabilidade anualizada é enganadora para quem não souber lê-la, mas útil para comparações justas entre investimentos diferentes.
Para periodos muito longos(<=1 ano)a rentab. temporal tênde a ser igual à rentab. anual.Neste caso qual é o interesse?
Para periodos pequenos a rentabilidade anual é util por dar nos a ideia de como o investimento vai evoluir,se houver uma variação +/- linear(que pode ou não confirmar-se)
Fora isto,acho que é conviniente comparar investimentos no mesmo espaço temporal.
Jas Escreveu:Referia-se a que a minha saída da PTM, na altura em que tu a criticaste, não tinha sido tão errada como tu dizias.

Qual critica?
Qual saida da PTM?
Eu sou o JONAS

- Registado: 3/1/2004 16:16
Re: 50,00% Rentabilidade
Jonas Escreveu:A par do investimento directo em bolsa, os fundo de investimento imobiliario já à algum tempo que tem tido um bom desempenho.
Desde Out/2003 o Acções Portugal da ESAF tem 50,00% de rentabilidade anualizada(10,76% até hoje).
(Saíu-te imobiliário mas esse fundo é mobiliário...)
Julgo que até proíbido andar a anunciar "rentabilidades anualizadas" e isso é enganador quando se baseiam em curtos intervalos de tempo como é o caso.
Desde o dia 01 de Outubro até 31 de Dezembro o PSI ganhou 11,3% pelo que uma rentabilidade de 10,76% até é propaganda negativa...
Para comparares o AF-Acções Portugal valorizou-se 28,8% em 2003 contra 15,8% do PSI e julgo que haverá outros com valorizações ainda maiores.
Jonas Escreveu:É um investimento com um risco um pouco mais reduzido que o investimento directo na bolsa,mas sobretudo mais tranquilo e sem stress).
Nisso tens toda a razão.
E provavelmente, em períodos Bull, seria muito mais rentavel para grande parte dos que aqui andam, eu incluído.
Mas perdemos o gozo...
Um abraço,
JAS
P.S.- Vi que tens andado desaparecido pois tinha-te enviado uma MP que esteve meses na minha Caixa de Saída... Entretanto já a apaguei. Referia-se a que a minha saída da PTM, na altura em que tu a criticaste, não tinha sido tão errada como tu dizias.
50,00% Rentabilidade
A par do investimento directo em bolsa, os fundo de investimento imobiliario já à algum tempo que tem tido um bom desempenho.
Desde Out/2003 o Acções Portugal da ESAF tem 50,00% de rentabilidade anualizada(10,76% até hoje).
É um investimento com um risco um pouco mais reduzido que o investimento directo na bolsa,mas sobretudo mais tranquilo e sem stress!
É um investimento com um risco um pouco mais reduzido que o investimento directo na bolsa,mas sobretudo mais tranquilo e sem stress!
- Registado: 3/1/2004 16:16
3 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Shimazaki_2 e 118 visitantes