Página 1 de 1

Enviado:
8/1/2004 18:41
por MozHawk
Por acaso Ming, são coisas que me espantam.
Quanto ao BCP não me espanta que não estejam interessados em investir já que ainda devem estar a "digerir" o cacetadão que apanharam em Moçambique...
Já em termos estratégicos há coisas que me espantam: Angola está a ser autenticamente invadida pelos brasileiros, invasão esta reforçada pela visita do Lula há uns meses atrás. Nem de longe nem de perto a visita do DB teve o destaque do LS. E nós? Uma vez mais ficaremos a observar da bancada.
Algumas coisas estão a mudar em Angola. Destaque particular para um remédio à la Moçambique de há uns anos atrás. Só o tempo o dirá se resultará ou não.
Um abraço,
MozHawk

Enviado:
8/1/2004 10:44
por Ming
Bom, o cash resultante é muito reduzido.
Podem simplesmente não estar interessados em investir em Angola. Eu não estaria...

Enviado:
8/1/2004 1:03
por zé povinho
tanto quanto me lembro o BAI aparece no BCP via Sotto Mayor
se estão a vender agora, como venderam na semana passada a posição na Cosec, é porque precisam de cash.
tão só.

Enviado:
8/1/2004 0:26
por MozHawk
Algumas infos interessantes:
http://siconline.sapo.pt/article27006visual4.html
http://www.iberoamericaempresarial.com/ ... _26-08.htm
http://www.bancobai.com/
Por último apenas uma nota. Contrariamente ao que aconteceu em Moçambique para onde uma parte da banca foi em força BCM adquirido pelo Grupo Mello e depois incorporado no BCP, BIM criado de raíz pelo BCP, Banco de Fomento do BPI e BCI da CGD, em Angola não se verifica nada disto. O BPI pôs à venda ou já vendeu uma parte do capital do Banco de Fomento de Angola, o BCP aliena agora a participação que detinha no BAI, o BES Angola prentende aumentar a sua rede de retalho e o Banco Totta não tem propriamente grande expressão. O BCP terá cá uma representação...
Tudo isto num cenário de tentativa de controlo da desvalorização do kwanza (conseguida há já vários meses rebentando com o paralelo pela injecção de USD no mercado oficial) e inflacção. Com o JES a anunciar que 2004 vai ser em grande, o voltar de costas é no mínimo estranho...
Um abraço,
MozHawk

Enviado:
8/1/2004 0:11
por Ming
A conta parece-me correcta!
3,25 milhões de dólares são aproximadamente 2,57 milhões de euros.
O que é que está mal?

Enviado:
8/1/2004 0:10
por MozHawk
O BAI é um banco de direito angolano constituído há alguns anos por estas bandas. Entre os accionistas de referência está a Mota & Ca. Não me lembro de ter visto lá o BCP.
Isso não terá a ver com o BAI-Europa (ou algo do género) que foi aberto em Portugal e que conta apenas com um balcão ou escritório de representação???
Um abraço,
MozHawk
A 3,25 milhões de dólares...

Enviado:
8/1/2004 0:02
por Cooky
...não pode corresponder 2,57 milhões de euros... os homens não percebem ou não sabem fazer contas...


Enviado:
7/1/2004 23:27
por Ming
Eu não sabia que o BCP tinha uma participação numa coisa chamada BAI e, talvez por isso, não consigo perceber o que é que possa ser engraçado.
O que é?
Alguem nota nesta notícia algo engraçado? www.negocios.pt

Enviado:
7/1/2004 23:14
por RMAR
O Banco Comercial Português (BCP) vendeu a posição de 5% no capital do Banco Africano de Investimento (BAI) por 3,25 milhões de dólares (2,57 milhões de euros), disse fonte oficial do banco.