Mercados
Sociedade Portus detém 6,3% da Corticeira Amorim
A sociedade Portus Security – Corretora de Mercadorias, com sede no Brasil, atingiu uma participação de 6,39% do capital social de Corticeira Amorim, divulgou hoje a empresa controlada por Américo Amorim.
--------------------------------------------------------------------------------
Isabel Aveiro
ia@mediafin.pt
A sociedade Portus Security – Corretora de Mercadorias, com sede no Brasil, atingiu uma participação de 6,39% do capital social de Corticeira Amorim, divulgou hoje a empresa controlada por Américo Amorim.
Em comunicado hoje emitido ao mercado, a administração da Corticeira Amorim afirma que 6,3910% do capital desta companhia, a que correspondem 6,51049% dos direitos de voto da mesma, é controlada pela empresa brasileira Portus Security, «em razão da compra de 8.500.000 acções representativas do capital social dessa sociedade».
A participação é detida em «1.000.000 acções por António Manuel de Carvalho Baptista Vieira, accionista e gestor da Portus Security, a que correspondem 0,76594% dos direitos de voto» e em «7.500.000 acções pela sociedade Portus Security».
Estas últimas foram «compradas em bolsa e fora de bolsa, em operações executadas no dia 18 de Dezembro de 2003, com liquidação em 23 de Dezembro de 2003, a que correspondem 5,74455% dos direitos de voto», acrescenta o mesmo comunicado.
As acções da corticeira [Cot] fecharam hoje a cair 1,75%, para 1,12 euros.