PTC - actualizado
Pois, é o que dá andar atrás delas.
Contudo há mais indicadores para visualizar que costumam dar sinais mais tardios, mas eventualmente um pouco mais fiáveis.
Aqui vai para visualizares, só que não posso andar a metê-los aqui todos.
De qq modo penso que esta subida de hoje não estaria nos planos de ninguém, e quem disser o contrário...........
jinhos
TRSM

Contudo há mais indicadores para visualizar que costumam dar sinais mais tardios, mas eventualmente um pouco mais fiáveis.
Aqui vai para visualizares, só que não posso andar a metê-los aqui todos.
De qq modo penso que esta subida de hoje não estaria nos planos de ninguém, e quem disser o contrário...........
jinhos
TRSM
- Anexos
-
- ptc1.png (20.27 KiB) Visualizado 566 vezes
- Registado: 5/11/2002 11:30
Acções próprias
O volume hoje foi muito forte, o mais elevado desde 30 de Outubro segundo pude ver.
O que só pode significar uma coisa: a PT andou novamente às compras.
O gráfico da PT é de uma linearidade impressionante sensivelmente desde Agosto/Setembro: subida a um ritmo quase constante em escala linear.
E a avaliar pelos cálculos que por aqui têm sido feitos relativamente à compra de acções próprias pela PT, é provável que a mesma continue e que o canal ascendente prossiga.
Os 9 Euros em breve parecem muito prováveis...
O que só pode significar uma coisa: a PT andou novamente às compras.
O gráfico da PT é de uma linearidade impressionante sensivelmente desde Agosto/Setembro: subida a um ritmo quase constante em escala linear.
E a avaliar pelos cálculos que por aqui têm sido feitos relativamente à compra de acções próprias pela PT, é provável que a mesma continue e que o canal ascendente prossiga.
Os 9 Euros em breve parecem muito prováveis...
- Registado: 11/8/2003 19:04
Parece que...
o "Baskervile signal" funcionou!
Cumprimentos e bons negócios.
Meteorologista
Cumprimentos e bons negócios.
Meteorologista
Re: Análise Técnica????
Caro Marco,
O que alguns não entendem, razão provável pela qual vêm fazer estas afirmações, é que a Análise Técnica é um instrumento para apoio à tomada de decisão e não a tomada de decisão em si.
Quantos mais instrumentos para apoio à tomada de decisão o investidor reunir, maior será a sua visão da Big Picture para poder tomar uma decisão.
Enquanto houver pessoas que não compreendem a diferença entre um "instrumento de apoio à tomada de decisão" e a "decisão" em si, continuarão a existir comentários como os que foram feitos
Abraço
O que alguns não entendem, razão provável pela qual vêm fazer estas afirmações, é que a Análise Técnica é um instrumento para apoio à tomada de decisão e não a tomada de decisão em si.
Quantos mais instrumentos para apoio à tomada de decisão o investidor reunir, maior será a sua visão da Big Picture para poder tomar uma decisão.
Enquanto houver pessoas que não compreendem a diferença entre um "instrumento de apoio à tomada de decisão" e a "decisão" em si, continuarão a existir comentários como os que foram feitos

Abraço

MarcoAntonio Escreveu:galrito Escreveu::lol:
este tem sido um exemplo perfeito do que eu sinto quando me perguntavam: "tu segues o quê, Análise Técnica?"![]()
Que resposta dar a isto, bem se ve que a AT é para uns uma coisa e para outros outra, embora todos afirmem estar a falar de AT![]()
Isto (o que os preços fazem) nao tem a ver com "análises", tecnicas ou nao tecnicas.....
Galrito... A AT analisa os preços, não dita os preços...
Sempre que alguma leitura da AT não bate certo não falta quem diga que a AT está ultrapassada, não funcione, não tenha significado, etc. É claro que quando funciona (e no meu caso, a título de exemplo, funciona aí numas 70% das vezes... as análises estão aí para quem as quiser ver) as mesmas pessoas não a vêm exurtar.
Eu já vi AF falhar durante meses e meses seguidos (para não dizer anos) e não é por isso que digo que a AF não funciona ou não tenha validade. Há que compreender o universo e metodologia de cada analise. Nenhuma, mas absolutamente nenhuma, acerta sempre ou profetiza/determina a evolução dos preços...
São apenas metodos de analise que nos ajudam a situar nos mercados e nos servem de base para desenvolvermos, em cima dela, estratégias coerentes e minimamente fiáveis.
Assim eu pergunto, porque te serves do exemplo da PTC para defenderes que a AT nada tem a ver com a evolução dos preços (ou com o que os preços fazem) e não pegas por exemplo nos exemplos do BPI, da SON, da EDP, da SNC e outros (onde nalguns casos há meses que a AT não me passa uma rasteira)?
[[]]'s,
Kore
P.S.: Este texto reflete apenas a opinião do autor. Não é, nem pretende ser, um conselho de investimento.
Kore
P.S.: Este texto reflete apenas a opinião do autor. Não é, nem pretende ser, um conselho de investimento.
- Registado: 4/11/2002 22:57
Re: Análise Técnica????
galrito Escreveu::lol:
este tem sido um exemplo perfeito do que eu sinto quando me perguntavam: "tu segues o quê, Análise Técnica?"![]()
Que resposta dar a isto, bem se ve que a AT é para uns uma coisa e para outros outra, embora todos afirmem estar a falar de AT![]()
Isto (o que os preços fazem) nao tem a ver com "análises", tecnicas ou nao tecnicas.....
Galrito... A AT analisa os preços, não dita os preços...
Sempre que alguma leitura da AT não bate certo não falta quem diga que a AT está ultrapassada, não funcione, não tenha significado, etc. É claro que quando funciona (e no meu caso, a título de exemplo, funciona aí numas 70% das vezes... as análises estão aí para quem as quiser ver) as mesmas pessoas não a vêm exurtar.
Eu já vi AF falhar durante meses e meses seguidos (para não dizer anos) e não é por isso que digo que a AF não funciona ou não tenha validade. Há que compreender o universo e metodologia de cada analise. Nenhuma, mas absolutamente nenhuma, acerta sempre ou profetiza/determina a evolução dos preços...
São apenas metodos de analise que nos ajudam a situar nos mercados e nos servem de base para desenvolvermos, em cima dela, estratégias coerentes e minimamente fiáveis.
Assim eu pergunto, porque te serves do exemplo da PTC para defenderes que a AT nada tem a ver com a evolução dos preços (ou com o que os preços fazem) e não pegas por exemplo nos exemplos do BPI, da SON, da EDP, da SNC e outros (onde nalguns casos há meses que a AT não me passa uma rasteira)?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Sim, acima destes níveis, tecnicamente falando o valor mais relevante que encontro são os 8.50€...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Isto hoje está surpreendente
!! Esta menina dá-nos cada alegria
!!
Tenho em muita, sublinho muita cinsideração todos os comentários do Marco , tal como, do Jas, da Pata, enfim de todos.Não devemos deitar fuguetes antes da festa
. Mas parece-me estar a tentar rebentar esta forte resistência dos 8.25 E. E, parece que será hoje
!! Depois haverá um a nova resistência por volta dos 8.45-8,50 E. Será isso
?? Quem confirma??
Um abraço e bem haja.

Tenho em muita, sublinho muita cinsideração todos os comentários do Marco , tal como, do Jas, da Pata, enfim de todos.Não devemos deitar fuguetes antes da festa

Um abraço e bem haja.
-
tiopatinhas
Análise Técnica????

este tem sido um exemplo perfeito do que eu sinto quando me perguntavam: "tu segues o quê, Análise Técnica?"

Que resposta dar a isto, bem se ve que a AT é para uns uma coisa e para outros outra, embora todos afirmem estar a falar de AT

Um jogo de probabilidades através do reconhecimento de padrões....
Position sizing it´s not the most important thing, it´s the only thing!
Position sizing it´s not the most important thing, it´s the only thing!
- Registado: 31/12/2003 20:51
PTC e a sua AT
Nem as setinhas do Tito nem mesmo as "bruxarias" do artista a fazem parar...
Ela move-se segundo a batuta do Sr.Conde (*1).
JAS
(*1) - já o promovi pois barão era título ordinário...
Ela move-se segundo a batuta do Sr.Conde (*1).
JAS
(*1) - já o promovi pois barão era título ordinário...
Em Bull market não estamos, embora a tendência seja claramente de subida...
Por acaso hoje saí de PTC, é costume ela retrair quando faz novo máximo e se estiver certo deverá corrigir até aos 8,05/08... é claro que poderá não corrigir (não admiraria nada) ou corrigir a partir de um ponto mais alto... veremos o que sucede?!
Por acaso hoje saí de PTC, é costume ela retrair quando faz novo máximo e se estiver certo deverá corrigir até aos 8,05/08... é claro que poderá não corrigir (não admiraria nada) ou corrigir a partir de um ponto mais alto... veremos o que sucede?!
para quem gosta de analises e adivinhas
é possível um topo de curto prazo na zona dos 8,40 a 8,50 ate terça ou quarta feira proximas.
ate la nao deve mostrar grandes fraquezas, but who knows?... (and who cares???
)
a questao que realmente importa é o facto de estarmos num bull market
o resto é paisagem
ate la nao deve mostrar grandes fraquezas, but who knows?... (and who cares???

a questao que realmente importa é o facto de estarmos num bull market

o resto é paisagem
- Registado: 31/12/2003 20:51
Bom, devagar se vai ao longe
.
Tenho a impressão que um dia destes vai levar um esticão
.
Mas, se os fundos aplicam estes últimos trocos de poupança dos Portugueses em acções
será que a PT não merece estar na carteira de qualquer fundo
?
HUUUMMM... acredito que não
.Talvez prefiram a Pad, Efacec e outras do género.
Um abraço

Tenho a impressão que um dia destes vai levar um esticão

Mas, se os fundos aplicam estes últimos trocos de poupança dos Portugueses em acções

HUUUMMM... acredito que não

Um abraço
-
tiopatinhas
PTC e o espectacular 7040 I
artista Escreveu:Por enquanto não vejo qualquer razão para não acreditar que vai continuar a subir...
Eu também não.
Voltei ao 7040I...
JAS
Começa a ser impressionante o quanto a PTC tem subido sem volume. Ainda hoje, que está a ser um mau dia para os mercados, a PTC sobe... e sem volume.
Excelente para quem aproveitou, sem dúvida... mas não deixa de ser arriscado apostar num movimento com estas características pelo facto de ter (desta vez) resultado.
Em relação ao curto-prazo as minhas reservas mantêm-se (até um pouco reforçadas, apesar da PTC se encontrar em máximos). No curtíssimo-prazo, é evidente que a PTC já foi muito para além daquilo que eu previa que fosse possível...
Excelente para quem aproveitou, sem dúvida... mas não deixa de ser arriscado apostar num movimento com estas características pelo facto de ter (desta vez) resultado.
Em relação ao curto-prazo as minhas reservas mantêm-se (até um pouco reforçadas, apesar da PTC se encontrar em máximos). No curtíssimo-prazo, é evidente que a PTC já foi muito para além daquilo que eu previa que fosse possível...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Shimazaki_2 e 171 visitantes