Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES detém reduz posição na ParaRede

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 4/1/2004 19:01

Tudo bem JAS.
Eu estou dentro do papel. Quero que ela suba e estou convicto disso.
Tenho muitas a .22 e não as largo tão cedo.
Já agora gostaria de saber quem ficou com cerca de 10 % da empresa, que o BES largou.
Alguém sabe?

Cumprimentos
Visitante

PAD

por JAS » 4/1/2004 18:49

Anonymous Escreveu:Está tudo muito certo.
Mas porque é que ao BCP vendeu a .20 quando poderia vender a .26. Poderia ganhar + 648000€.

Podia ter ganho mais qualquer coisa, é verdade.
Mas se tivesse feito o negócio na bolsa dava cabo da cotação...
É provavel que haja um acordo entre os Bancos para não saírem de forma violenta.

Anonymous Escreveu:Vocês falam como se os Bancos estivessem desesperadamente a livrar-se delas.
Eu não sei qual será a estratégia, mas penso que será outra qualquer.
Se alguém está a sair do papel, é porque há outros a entrar, e estes só o fazem porque apostam no futuro da empresa.

Os institucionais saírem nunca foi bom sinal para um título e isso costuma ser apontado como pre-anúncio de quedas.
Não te esqueças que, em qualquer negócio de bolsa, há sempre quem venda e há sempre quem compre. De outra forma não há transação. E um dos 2 estará enganado...(*1)

JAS

(*1) - A mim tanto me faz pois não tenho qualquer posição na PAD.

Registado: 5/11/2002 0:05

por Visitante » 3/1/2004 22:21

Está tudo muito certo.
Mas porque é que ao BCP vendeu a .20 quando poderia vender a .26. Poderia ganhar + 648000€.
O BES vendeu a quem?
E a quanto?

Vocês falam como se os Bancos estivessem desesperadamente a librar-se delas.

Eu não sei qual será a estratégia, mas penso que será outra qualquer.
Se alguém está a sair do papel, é porque há outros a entrar, e estes só o fazem porque apostam no futuro da empresa.

Cumprimentos
Visitante

Bancos e Pararede

por JCS » 3/1/2004 17:11

Na minha opinião foi uma excelente escapatória para o BCP (e pelo vistos também para o BES) que conseguiu transformar créditos "teóricamente" incobráveis (pelo menos constavam no "mal parado") em dinheiro em caixa. Parece que outros lhe seguem o exemplo.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

PAD

por JAS » 3/1/2004 16:59

Ming Escreveu:Bom, a PAD está no PSI porque mantém uma boa liquidez (tanta gente especula com ela...)
.
Na última remodelação do PSI a PAD aparece em último lugar e já só pesa 0,1%.

Ming Escreveu:O problema é que nunca o conseguirão sem que alguém primeiro injecte o cash necessário para limpar a situação vinda de trás...

Tinha ficado com a impressão que o último Aumento de Capital tinha limpo as dívidas todas.
Os bancos trocaram "créditos incobráveis" por acções da PAD...
Isso foi um excelente negócio para os Bancos mas já se sabia que eles só conseguiam "cobrar as dívidas" quando conseguissem vender as acções.

O BCP foi o primeiro a despachá-las vendendo a 0,20.
Mas tinha uma posição pequena.

O BES está a ser o segundo mas ainda lhe falta despachar muitas.

E ainda há o BPI.

Quanto a mim o grande problema da PAD, neste momento, é não deixar sair os bancos.
Ao mínimo sinal de má gestão ou de prejuízos eles podem ser tentados a vender a qualquer preço pois isso será sempre melhor que o valor "Zero" da situação anterior.

JAS

P.S. - Ming, a resposta não é propriamente para ti que estás bem informado. Usei as tuas frases para facilitar.

Registado: 5/11/2002 0:05

PAD

por Thomas Hobbes » 2/1/2004 20:32

Em suma, a PAD serve apenas para especular (bancos e grandes accionistas). E ninguém está preocupado em fazer dela uma empresa com futuro.

Eis um bom exemplo da Economia Portuguesa no seu melhor.

Homens yuck!!!!
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

Digamos que em 1999 havia uma "Bolha"... que reben

por bboniek99 » 2/1/2004 20:28

Agora em 2004 ainda temos a PAD. E que rica "bolha" ! :wink:
bboniek99

por Ming » 2/1/2004 19:53

Bom, a PAD está no PSI porque mantém uma boa liquidez (tanta gente especula com ela...).

Agora a questão é realmente quem anda a comprar:
Se forem só os pequenos especuladores, isso será um sinal MUITO negativo para o futuro da PAD. Se for só a Reditus, idem (a Reditus conseguiu reunir montes de cash com IPOs durante a bolha, mas como também só tem tido prejuizos não tem capacidade para resolver os problemas da PAD).
Se houver outras entidades a comprar, as hipóteses da PAD se safar aumentam.

Agora uma coisa é certa: A actual gestão da PAD é de boa qualidade, e vão fazer tudo para a safar, até porque já lá enterraram algum dinheiro.
O problema é que nunca o conseguirão sem que alguém primeiro injecte o cash necessário para limpar a situação vinda de trás...
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por Visitante » 2/1/2004 18:58

A pad limitou-se a acompanhar o bom dia do mercado ou haverá algo mais?
Já se sabe quem ficou com as acções que o bes largou?
Visitante

E está isto no PSI20?

por Thomas Hobbes » 2/1/2004 13:44

Se a PAD é uma empresa a prazo, como é que pode estar no PSI20?

Qualquer dia ainda lhe desligam a máquina e depois haverá um lindo funeral...

por Ming » 2/1/2004 13:27

Do meu ponto de vista nenhum actual accionista tem interesse em que a PAD feche, ou mesmo em que as cotações baixem.

O problema prende-se com a redução de participações dos bancos: Se eles achassem que o investimento em PAD era bom aos preços actuais, não estariam a sair.

Mas saindo os bancos não estou a ver os restantes accionistas (Reditus, pequenos investidores, administração) a fazerem o esforço financeiro necessário para limpar o passivo da PAD, e coloca-la na "linha de água" (ou seja num funcionamento marginal sem lucros nem perdas...).
Isso é necessário (é mesmo indispensável, no caso da PAD) para que depois, com boa gestão, possa passar a apresentar lucros, e se possa tornar uma empresa viável...
Earthlings? Bah!

BES

por oscar c. » 2/1/2004 13:24

Gostava que agora reforçassem em PTM.

Isso é que era ouro sobre azul...

Um abraço.

óscar

Registado: 6/11/2002 0:41

Ming

por Thomas Hobbes » 2/1/2004 13:19

Ming,

Será que no teu ponto de vista vão deixar cair a PAD,até à desgraça final?

por Ming » 2/1/2004 13:16

Para mim, independentemente de quem andar a comprar, o facto dos bancos estarem a reduzir na PAD só pode ser mau sinal: Depois quem é que vai fazer a injecção de capital de que eles ainda precisam?
Earthlings? Bah!

sobre pad

por Zeus » 2/1/2004 12:38

o mais provavel REDITUS...
ha conversacoes de colaboracao entre pararede e reditus.

Registado: 5/12/2003 20:53

Cheira a esturro???

por Thomas Hobbes » 2/1/2004 11:55

Seja quem for que realmente comprou as acções, aqui tem alguma coisa que cheira a esturro

por zé povinho » 2/1/2004 11:48

o certo, por enquanto, é que o vendedor a ,27 se esgotou.

até podem aparecer ainda hoje mais uns milhões na venda a esse preço, mas para já é assim que está.

e ainda não houve negócios a ,26, que continua a ser um suporte forte.

Registado: 4/11/2002 23:38

por Viajante » 2/1/2004 11:37

ISSO ERA BOM DEMAIS PARA SER VERDADE, NÃO?
Viajante

Radio peão

por Thomas Hobbes » 2/1/2004 11:31

Corre na rádio peão que foi a reditus que comprou a parte do Bes na PAD.

Mas se calhar é mesmo tanga...

por Viajante » 2/1/2004 11:29

:lol: Alguem sabe quem é que ficou com a parte que o BES alienou? Se a PAD não vai abaixo com estas noticias, é porque está mesmo bem segura.....
Viajante

por moeda » 2/1/2004 11:03

realmente é verdade, já o BCP tb efectuou uma venda de 10.8 milhões de acções fora de bolsa

Registado: 26/3/2003 15:23

por Pata-Hari » 2/1/2004 10:32

De facto é curioso que a cotação se ande a manter apesar destas saídas... aqui há qq coisa estranha...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

BES detém reduz posição na ParaRede

por moeda » 2/1/2004 10:25

A ParaRede anunciou hoje que o Banco Espírito Santo (BES) reduziu a sua posição na empresa de serviços de tecnologias de informação para uma participação inferior a 20%, segundo um comunicado da empresa liderada por Paulo Ramos

A ParaRede anunciou hoje que o Banco Espírito Santo (BES) reduziu a sua posição na empresa de serviços de tecnologias de informação para uma participação inferior a 20%, segundo um comunicado da empresa liderada por Paulo Ramos.

”Na sequência de alienações efectuadas em operações realizadas em mercado regulamentado, (o BES) passou a deter uma participação no capital social da ParaRede, SGPS, S.A. inferior a 20%”, diz o comunicado.

Acrescenta que, “à data de 31 de Dezembro de 2003, o Banco Espírito Santo, S.A. é possuidor de 41.445.852 acções da ParaRede, SGPS, S.A., a que corresponde 18,93% do capital social, e de 18,94% dos direitos de voto”.

As acções da ParaRede [Cot] fecharam inalteradas nos 0,26 euros, enquanto os títulos do BES [Cot] permaneceram nos 13 euros.

NEGOCIOS.PT :!:

Registado: 26/3/2003 15:23

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Shimazaki_2 e 76 visitantes