Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD Os Primeiros Dias - Duvidas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Baco » 1/1/2004 23:21

Só mais uma coisa, os stop loss podem não funcionar nos períodos em que as corretoras estão fechadas. Isto é pouco mencionado porque o forex geralmente funciona 24h por dia e portanto não há gaps. Mas nos domingos e nos feriados quase mundiais, como é o caso da passagem de ano, pode haver gaps e não se ficar protegido pelos stops. Informa-te junta da tua corretora qual é o procedimento nestes casos.
Vai acima e bot'abaixo

Registado: 17/1/2003 16:54

por Baco » 1/1/2004 22:35

O meu conselho é que fujas à tentação de negociar nestes períodos de grande volatilidade.
Deixa que se estabeleça uma tendência e negoceia então.
Vai acima e bot'abaixo

Registado: 17/1/2003 16:54

EUR/USD Os Primeiros Dias - Duvidas

por Simon Templar » 1/1/2004 14:59

Boas pessoal, antes de mais quero deseja um bom ano para todos. :lol:

Agora as minhas duvidas:

Lembrei-me de ir ver se acontecia algum movimento em especial no EUR/USD no inicio dos anos passados.

E reparei no seguinte:

1- Jan 2003: queda de 162 pips
------
1-Jan 2002: queda de 16 pips
2-Jan 2002: subida de 189 pips
------
1-Jan 2001: descida 21 pips
2-Jan 2001: subida de 167 pips
3-Jan 2001: descida de 158 pips
4-Jan 2001: subida de 271 pips

Ou seja temos uma grande volatilidade.
Isto deixa-me a pensar q este ano provavelmente vamos ter o mesmo.
Agora, existe alguma maneira de prever a primeira oscilação? Se vai ser uma queda ou subida?
É que para quem tem pouco dinheiro investido a margem de manobra é muito pequena.
Por exemplo, se abrimos uma posição e ela cai digamos 200 pips, dá para aguentar sem q ela seja fechada, e depois é só esperar para que suba.
O problema é que caindo esses 200 pips fico sem unidades para fazer um short num cross simétrico para aproveitar a descida, e fico sem unidades para aproveitar a subida .

Algum comentário q me possa ajudar nesta trapalhada?
Entretanto o q eu fiz foi colocar stop loss nas posições que tenho q estão com lucro, de maneira a que se tiverem q fechar fecham positivas, para me libertarem unidades para aproveitar uma possivel queda.

Um abraço e obrigado.
"If You Want To See Miracles, Be a Miracle."
www.victormartins.com

Registado: 7/12/2003 12:06

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: josehenry400, niceboy, PacoNasssa, Shimazaki_2 e 203 visitantes