Questão do volume nas decisões de AT...
10 mensagens
|Página 1 de 1
Até para o ano :-)
Obrigado e boas entradas para todos.
Cumprimentos
JCS

Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Já agora para quem trabalha em Português
Calendário de 2004
Calendário de sessões dos mercados e serviços geridos pela Euronext Lisbon
Torna-se público que, durante o ano 2004, não haverá sessão de bolsa nos mercados geridos pela Euronext Lisbon nos Sábados e Domingos e, bem assim, nos seguintes dias:
Quinta-feira, 1 de Janeiro de 2004 (Ano Novo)
Sexta-feira, 9 de Abril de 2004 (Sexta-feira Santa)
Segunda-feira, 12 de Abril de 2004 (Segunda-feira de Páscoa)
Sexta-feira, 24 de Dezembro de 2004 a partir das 14:00 CET/ 13:00 Lisboa (Consoada)
Sexta-feira, 31 de Dezembro de 2004 a partir das 14:00 CET/ 13:00 Lisboa (Fim de ano)

Calendário de 2004
Calendário de sessões dos mercados e serviços geridos pela Euronext Lisbon
Torna-se público que, durante o ano 2004, não haverá sessão de bolsa nos mercados geridos pela Euronext Lisbon nos Sábados e Domingos e, bem assim, nos seguintes dias:
Quinta-feira, 1 de Janeiro de 2004 (Ano Novo)
Sexta-feira, 9 de Abril de 2004 (Sexta-feira Santa)
Segunda-feira, 12 de Abril de 2004 (Segunda-feira de Páscoa)
Sexta-feira, 24 de Dezembro de 2004 a partir das 14:00 CET/ 13:00 Lisboa (Consoada)
Sexta-feira, 31 de Dezembro de 2004 a partir das 14:00 CET/ 13:00 Lisboa (Fim de ano)
Há sim senhor.
Calendar of 2004
Session Calendar of the markets and services managed by Euronext Lisbon
Euronext Lisbon makes public that, during the year 2004, the markets managed by Euronext Lisbon will be closed in Saturdays and Sundays, as well as in the following days:
Thursday 1st January 2004 (New Year Day)
Friday 9 April 2004 (Good Friday)
Monday 12 April 2004 (Eastern Monday)
Wednesday 24 December 2004 from 2:00 pm CET (Christmas Eve)
Friday 31 December 2004 from 2:00 pm CET (New Year's Eve)
Calendar of 2004
Session Calendar of the markets and services managed by Euronext Lisbon
Euronext Lisbon makes public that, during the year 2004, the markets managed by Euronext Lisbon will be closed in Saturdays and Sundays, as well as in the following days:
Thursday 1st January 2004 (New Year Day)
Friday 9 April 2004 (Good Friday)
Monday 12 April 2004 (Eastern Monday)
Wednesday 24 December 2004 from 2:00 pm CET (Christmas Eve)
Friday 31 December 2004 from 2:00 pm CET (New Year's Eve)
Sexta-feira
Os mercados estão abertos dia 2?
Cumpriemntos
JCS
Cumpriemntos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Boas Entradas
Boas Entradas!
E a PTC "sem volume" entra no novo ano a 7,98...
JAS
P.S. - Hoje de manhã deixei de estar outra vez de acordo contigo...
E a PTC "sem volume" entra no novo ano a 7,98...
JAS
P.S. - Hoje de manhã deixei de estar outra vez de acordo contigo...
JAS, comparar a IPR à PTC... é como comparar o urso com a minhoca... São muito semelhantes, pertencem ambos ao reino animal...
Mas em todo o caso, é muito raro eu valorizar uma vela individualmente, analiso sempre o conjunto (de várias sessões). Se essa sessão individual for a última sessão do ano (ou uma sessão em que só houve meia sessão ou outro qualquer caso especial identico), ainda valorizo menos. Se o volume em questão for francamente fraco, ainda valorizo menos. Se se tratar de uma Small Cap ainda consigo valorizar menos...
A isto chama-se... hierarquia de valores.
PS: Não houve progresso nenhum. Isto explica, por exemplo, porque é que eu ignoro sessões de «grande queda» como a EDP teve um dia destes... lembras-te?

Mas em todo o caso, é muito raro eu valorizar uma vela individualmente, analiso sempre o conjunto (de várias sessões). Se essa sessão individual for a última sessão do ano (ou uma sessão em que só houve meia sessão ou outro qualquer caso especial identico), ainda valorizo menos. Se o volume em questão for francamente fraco, ainda valorizo menos. Se se tratar de uma Small Cap ainda consigo valorizar menos...
A isto chama-se... hierarquia de valores.

PS: Não houve progresso nenhum. Isto explica, por exemplo, porque é que eu ignoro sessões de «grande queda» como a EDP teve um dia destes... lembras-te?

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
aaaaaaaaaaaaaaah
MarcoAntonio Escreveu:Por ser o dia de fecho do ano, já dificilmente iria(...)
Que grande progresso meu caro Marco!
Então tu já não olhas só para o gráfico?
Quem diria que o calendário afinal tem importância...
Isso também se aplica àqueles dias em que a PTC subiu sem volume?
(Tinha que acabar o ano a meter-me contigo, não era?)
JAS
Por ser o dia de fecho do ano, já dificilmente iria valorizar significativamente a vela de hoje. Com um volume irrisório valorizo ainda menos...
De qq das formas, quando se fala de small caps é mais complicado falar de volumes, é um indicador que perde parte da sua fiabilidade.
De qq das formas, quando se fala de small caps é mais complicado falar de volumes, é um indicador que perde parte da sua fiabilidade.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Questão do volume nas decisões de AT...
Estou aqui com um pequenissimo drama existencial. Estou a olhar para a IPR e a pensar que uma vela como a de hoje não me deixa tranquila. No entanto, depois olho para o volume e vejo que transaccionou 5 mil contos, lol. Faz algum sentido eu ir vender acções porque se mexeram 5000 contos??????? lá voltamos à questão de ontem das caps e small caps e dos elefantes em lojas de porcelana...
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], josehenry400, niceboy, PacoNasssa, PXYC, Shimazaki_2 e 127 visitantes