Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cartão de crédito inaugura oferta do Millennium bcp

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JCS » 31/12/2003 17:04

Trabalho com o BCP há anos quer a nivel pessoal quer a nivel profissional e trata-se de um banco que cobra mas que não desilude. Profissionalmente possuo também conta no BES. Sinceramente por todos os problemas que sempre surgem a quem administra empresas de construção (que exigem muito cash disponivel ainda mais em épocas de contração económica em que somos obrigados a suportar encargos por um prazo maior de tempo) vos garanto que o BCP é sem dúvida o melhor banco em Portugal. É um banco (e isto é muito importante senão o mais importante num banco) que apresenta soluções e não alternativas "vá a outro".
Foram algumas as situações que já passei ao longo da vida que me fizeram aprender a distinguir certas instituições. Porque quer queiram quer não, quando existem milhões todos os bancos são os melhores, mas quando só existem uns milharezitos, o único que encontrei foi o BCP e por isso dou valor... E por isso e também pela gestão cuidada posso dizer que estou muito bem... 8-)

PS: Não quero com isto passar a ideia que não tenham existido clientes com más experiências no grupo. Trata-se unica e exclusivamente de "micro" relatos de experiência pessoais vividas.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Totta/Santander ligth

por Thomas Hobbes » 31/12/2003 16:38

O cartão ligth é tão bom quanto o BPI universo,

porque dá 2% de descontos em vales por cada 1000 Euros de compras e tem a taxa + baixa do mercado e basta fazer 2000 euros de compras ano para não se pagar anuidade
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

por zé povinho » 31/12/2003 16:35

faço o mesmo pedido, e espero que tenhas lido o meu post.

Registado: 4/11/2002 23:38

Re: resp

por ViiPER » 31/12/2003 16:31

Guzziman Escreveu:nao se deixem iludir por cartoes de credito.

o unico que vale a pena é o do BPI, "Universo"

podes explicar porque, sff

Registado: 22/9/2003 21:59

resp

por Guzziman » 31/12/2003 15:41

nao se deixem iludir por cartoes de credito.

o unico que vale a pena é o do BPI, "Universo"
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

por fproenca » 31/12/2003 15:03

Eu sou dos que evito ter muitos cartões, até acho piada aqueles que quando abrem a carteira têm uns 10 cartões, e se calhar alguns deles nem saldo têm.

Muita gente nem repara nos custos que estão associados aos cartões, não fazem contas ao valor que representa a anuidade ou seguros associados, as vezes são balurdios, para não falar que quem utiliza o crédito associado a cartões que paga juros astronómicos.

O mal é muitas vezes olharem apenas para o valor e não calcularem a percentagem, olha-se para o valor dos juros e pensa-se ... "ó foi só isto que nos cobraram", ou então calculam a percentagem e dizem "foi só 2.5%" mas esquecemn-se que essa percentagem foi num m~es e que ao ano representa 30% !

Relativamente ao BCP, eu trabalho há vários anos só para afeitos profissionais (prefiro separar os bancos para mais facilmente distinguir o pessoal do profissional), posso dizer que a maioria das Empresas que faço contabilidades trabalham com este banco, eu recomendo-o e porquê ?

Porque quando é preciso resolver um problema complicado eles desenrascam-se melhor e com maior eficácia do que a maioria dos outros bancos. Eu refiro-me apenas para efeitos Empresariais, eles têm contas para quase todos os tipos (caucionadas, cheques pré-datados, por plafons, etc.) agora se me perguntarem se é dos mais baratos ? Eu digo que não, cobram bem por tudo e por nada.

Se desconfio das intenções do BCP quando oferece algo ? Disso não tenho dúvidas, há que lhes dar o mérito, mas realmente eles têm a arte de saber manipular quer junto dos balcões como com publicidades pouco esclarecedoras, e conseguem vender os produtos e só cai quem quer, e se alguém cair e reclamar têem sempre bons meios de defesa "se não leu ... tivesse lido", neste caso refiro-me a todos os tipos de contratos sejam eles de bancos como seguros, telemóveis, etc.

Mas não é só o BCP, é preciso ter cuidado com todos os Bancos, por exmplo: recentemente roubaram-me a carteira e lá tive que comunicar aos Bancos o extravio dos cartões, cheques, etc. um deles é o BPI com quem também trabalho co cobraram-me:

Pelos cheques:
19-12-2003 PAGAMENTO SERVICOS INTERNET - 21,03
19-12-2003 PAGAMENTO SERVICOS INTERNET - 27,89
16-12-2003 DESPESAS DIVERSAS EXTR.CH. -7,50
16-12-2003 IMPOSTO DE SELO EXTR.CH. -0,30

E pelo Cartão de débito/crédito:
18-11-2003 DESPESAS DE CANCELAMENTO 25,00
18-11-2003 IMPOSTO SELO DESPESAS DIVERSAS 1,00
18-11-2003 DESPESA SUBSTITUICAO CARTAO 10,00
18-11-2003 IMPOSTO SELO DESPESAS DIVERSAS 0,40

Cobraram mais por cacelar um cartão do que emitir um novo, claro que reclamei isto tudo, ameaçando devolver os cartões afinal nem costumo utilizar 1/10 do limite que me foi atribuido, e claro que me mandaram-me uma carta bonita que vão acabar com isso, bla, bla, para não retiraram a despesa ... enfim isto é que é roubar !!!!

Por isso só digo ... ninguém dá nada a ninguém, muito menos um banco, portanto muito cuidadinho com as entrelinhas ...

Um abraço e bom ano
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

Olha a publicidade...

por Pirata da Bolsa » 31/12/2003 13:34

Por mais publicidade que façam, duvido que esta ideia do "sr. enginheiro", de dar ao banco um nome, que não é português nem nada, ainda por cima escrito com 2 "éles", vingue no mercado. Aposto que a maior parte dos clientes nunca vai saber escrever bem o nome "Millennium".
É uma pena que, como accionista minoritário que ainda sou, não possa ter a influência que desejava na carreira de tal mente tão criativa, pois podem crer que o escorraçava a pontapé... :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 3/12/2003 1:45

por zé povinho » 31/12/2003 13:10

desde que o BCP comprou o Banco Mello, ficou com a posse do cartão Millennium, que eu tive até há 1 semana.

esse cartão não tinha anuidade desde que o cliente fizesse um mínimo de cerca de 2.000,00€ de compras anuais, e mais...recebia 1% de desconto (prémio) sobre essas compras, era o único cartão em Portugal que oferecia estas condições.

agora, e esta só pode ser para rir: mandaram-me um cartão com as mesmas condições, mas em vez de ser Millennium é BP, isso mesmo BP dos combustíveis.

Registado: 4/11/2002 23:38

por JCS » 31/12/2003 12:59

"Banco oferece substituição dos cartões de débito e crédito das antigas marcas até 30 de Junho de 2004.

Um cartão de crédito que dispensa o pagamento de anuidade aos titulares que realizem transacções no valor mínimo de mil euros por ano é a primeira oferta comercial do Millennium bcp, a marca comercial do grupo Banco Comercial Português que substituiu as designações BCP, NovaRede, Sottomayor e Atlântico. Este novo produto, que estará disponível a partir de sexta-feira, marca o primeiro passo na reestruturação da oferta comercial da instituição que tinha sido anunciada em Outubro, no momento em que foi divulgada a nova identidade do grupo.

O cartão Millennium bcp está associado à rede da Visa e, por forma a atrair clientes, oferece a primeira anuidade a quem fizer a sua adesão até 31 de Março de 2004. Para ficar isento das anuidades seguintes, no valor de 15 euros, o titular terá de efectuar compras no valor mínimo de mil euros por ano – ficam também isentos do pagamento desta taxa os cartões suplementares. Além disso, até 31 de Março, o cliente beneficia de uma taxa de juro promocional de 9,9% (TAEG de 10,8%) para as importâncias cujo pagamento for adiado para os meses seguintes. Como já acontece com outros cartões, os titulares podem definir o montante da dívida a pagar em cada mês, em intervalos entre os 5% e os 100% do valor do crédito.

Em Portugal, o cartão do Millennium bcp pode funcionar também como um simples cartão de débito, permitindo realizar levantamentos a débito, pagamentos e consultas na rede Multibanco. No estrangeiro, tanto os pagamentos como as transacções efectuadas nas caixas automáticas associadas à rede da Visa serão realizadas a crédito.

Banco promove troca de cartões antigos
Paralelamente ao lançamento deste novo produto financeiro, o Millennium bcp promove uma campanha destinada à substituição dos cartões de crédito das marcas antigas. Até 30 de Junho de 2004, os titulares de cartões que ainda estão associados às marcas BCP, NovaRede, Sottomayor e Atlântico podem trocá-los por “dinheiro de plástico” com a imagem Millennium bcp, sem quaisquer encargos adicionais. A isenção da taxa de renovação só será aplicada desde que as características do novo cartão sejam idênticas às do actual. A comissão referente à emissão e substituição do cartão só será cobrada se o seu titular pretender que o novo cartão seja de uma categoria “superior”.

Com a introdução da marca Millennium bcp, a diferenciação das diversas categorias de cartões de crédito será feita com recurso a cores. No essencial, o ‘design’ dos vários cartões, incluindo os de débito, será idêntica (ver foto)."

Cumprimentos

JCS

Imagem
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alucinado, Ferreiratrade, Google [Bot], josehenry400, niceboy, PacoNasssa, Shimazaki_2 e 335 visitantes