Página 1 de 1

MensagemEnviado: 26/12/2003 20:50
por arnie
Pelo que eu ouvi, a inspecção aos bovinos nos matadouros nos States não aparenta ser muito diferente de Portugal/Europa.

Deram como exemplo, um rebanho de 7 mil cabeças de gado onde apenas em 1 se fazem análises.
Eu pergunto, que tipo de controlo é este? Se em 7 mil cabeças de gado apenas testam 1 quem é que garante que das outras 6999 não existe mais nenhuma infecção?

Sinceramente, é impressionante como é que os States, o país que se diz dos mais evoluidos do mundo dá-se ao luxo de cometer "asneiras" destas.
Aliás, é impressionante como é que não aprenderam com os erros dos europeus nessa matéria.

Não quero mentir mas penso que no Japão (ou será a China?), que todo o gado que vai para o matadouro é analisado. Os bovinos são testados 1 a 1.

Naturalmente que será necessário mais analises para se saber se de facto existe infecção mas é bom que não se esqueçam do que aconteceu em Inglaterra onde quase toda a "industria bovina" foi dizimada para tentar controlar a doença.

Espero sinceramente que isto seja um caso isolado mas se se confirmar o metodo de analise nos matadouros, acho que o problema apenas agora começou.

um abraço
arnie

MensagemEnviado: 26/12/2003 18:42
por Ulisses Pereira
Não, não falou nisso. Pessoalmente, acredito que o impacto desta notícia restringe-se aos sectores que estão relacionados com a carne de vaca americana e, mesmo assim, acho que as experiências passadas vão permitir que a epidemia (será que assim podemos chamar a um caso?) seja facil e rapidamente controlada, não provocando grandes estragos.

Beijos,
Ulisses

Ulisses, o que diz o cramer do caso de BSE?

MensagemEnviado: 26/12/2003 18:30
por Pata-Hari
Há alguma coisa...?