Página 1 de 1

Sem querer ofender ninguém....

MensagemEnviado: 26/12/2003 18:32
por Davos
O primeiro caso de vacas loucas nos EUA.

MensagemEnviado: 26/12/2003 16:26
por lmm
Oi,

LC é um mercado a ter debaixo de olho logo que as festas natalícias passem e a maioria dos traders voltem ao trabalho.

O pessoal aqui não fala muito de commodities mas devo recordar que no passado Verão saíram as noticias sobre a BSE no Canadá e... foi o que se viu, :P

Deixo o continuous (tem alguns gaps do "lado" esquerdo mas prende-se com a forma como construo o continuous...) onde se vê um dos melhores pulls do ano (soybeans também foi excelente, lol).

Vamos ver se não temos também um dos shorts do ano agora...

Abraço,
lmm

MensagemEnviado: 26/12/2003 15:05
por Ulisses Pereira
A Bolsa de Mercadorias de Chicago alargou o limite de variação diária dos futuros sobre a carna de vaca de 1,5 para 3. Se ainda assim, hoje não houver negociação destes activos, Segunda-feira será alargado para 5 cêntimos.

Há aqui um pormenor muito curioso: É que nos dias 9 e 10 de Dezembro, estes mesmos futuros já tinham estado suspensos por terem atingido a banda inferior deste limite de variação.

Por muito que acreditemos em coincidências, é difícil tirarmos outra conclusão que não seja a de que já várias pessoas sabiam antecipadamente desta notícia divulgada na véspera de Natal...

Um abraço,
Ulisses

MensagemEnviado: 24/12/2003 23:13
por mcarvalho
E....se calhar, foi a mesma vaca que tramou a Parmalat...

Pergunta:
Que notícia teve mais impacto... a da vaca americana
ou a da Parmalat italiana?

Se quiserem votem
um abraço
mcarvalho

MensagemEnviado: 24/12/2003 23:03
por mcarvalho
Top Stories
U.S stocks close lower on mad-cow scare
Wed 2:09pm ET

Apanharam o Sadam e agora ...vem a vaca para compensar!!!
Que mais desculpas arranjarão para fazer baixar o dolar?!!
um grande abraço
mcarvalho

MensagemEnviado: 24/12/2003 17:48
por Baco
Concordo que deve ser boa altura para aproveitar entrar em live cattle como nas cadeias de restaurantes muito dependentes de carne, como o McDonald's. Esta reacção vai ser transitória como foi no caso canadiano de há algum tempo atrás. Neste momento a epidemiologia da doença é melhor conhecida e não é de esperar uma propagação maciça. A situação ficará limitada e as cotações voltarão rapidamente aos valores anteriores.

Futuros sobre a carne de vaca estão suspensos

MensagemEnviado: 24/12/2003 15:46
por Ulisses Pereira
O primeiro caso detectado de BSE nos Estados Unidos já está a fazer mossa nos futuros sobre a carne de vaca. O mercado ainda não abriu pois os compradores estão muito abaixo, o que faz com que o mercado ultrapasse a variação máxima permitida para a abertura.

"Steven Smith

Cattle Called Limit Down
12/24/03 09:40 AM ET


Live cattle futures are expected to open down $1.50, or limit offer, this morning as mad-cow fears take their toll. Trading at the Chicago Mercantile begins at 9:05 a.m. CST. The exchange is discussing whether it should expand the trading limit beyond the $1.50 daily price limit. Front-month cattle closed at $92.30 on Tuesday.
Typically it takes three consecutive days of limit down trading (as in no buyers) before the trading limits are expanded. I think we'll see someone step into the fray and use this panic as a buying opportunity, which will lift the beef off the limit, making such discussions mute.

Burger royale"

(in www.realmoney.com)