caro Jas

Enviado:
19/12/2003 17:23
por homemdoswarrants
Provavelmente por distraçao nao tem reparado quer nos cofres dos activos , quer nos cofres dos referidos.
O m.m nao tem incorporado neles o valor temporal.
Re: conheço quem os adquiriu na maioria

Enviado:
19/12/2003 16:22
por JAS
homemdoswarrants Escreveu:a cotaçao deles é exatamente igual a diferença entre o valor de exercicio e a cotaçao do activo no momento.
Os únicos que ontem havia nessas condições são os que atingiam hoje a maturidade e esses já não era possível negociar.
A negociação terminou no 4º dia útil anterior ao vencimento.
JAS
conheço quem os adquiriu na maioria

Enviado:
19/12/2003 15:45
por homemdoswarrants
a unica razao é de puro day trade, pelo mero facto de esses warrants a que fazem alusao nao terem p´remio algum , a cotaçao deles é exatamente igual a diferença entre o valor de exercicio e a cotaçao do activo no momento.
Sao investidores habituados a compra para venda se possivel na mesma sessao e assim ganham os mesmos pips com investimento inferior

Enviado:
19/12/2003 15:38
por Old Trader
Será que isso significa que os investidores pouco a pouco estão a regressar à nossa bolsa ou é meramente uma situação conjuntural de aproveitamente de oportunidades?
Abraços
Warrants - Calls da EDP e PTC com mais procura

Enviado:
19/12/2003 11:33
por djovarius
Até há pouco tempo atrás, o activo subjacente DAX era o rei e senhor do mercado português de Warrants.
Quase todos os dias os warrants DAX 30 tinham uma quota de mercado superior a 90% do total.
O emitente Citibank chegava também a passar de 80% do total dos warrants negociados diariamente, sobretudo graças ao DAX 30.
Aos poucos, ao longo deste ano, o jogo mudou.
O activo DAX foi caindo e já não passa de 70% do total. Agora, surpresa, a EDP já passa dos 15% do total negociado e várias vezes um warrant emitido sobre este activo chega a ser o segundo mais negociado.
A EDP e o PTC (calls) têm tido muita procura, o mesmo não se passando com o BCP que já teve os seus momentos altos este ano.
Para lá dos referidos, destaque também para os activos Nasdaq 100 e EUR/USD, finalmente a darem um ar de sua graça.
Há muitos outros activos e warrants, mas esses mexem poucos milhares de euros por dia ou até ficam a zero.
Ontem, sobre a EDP, foram negociados 1,5 milhões W
Sobre a PTC, foram 300 mil warrants.
Um abraço
djovarius