Página 1 de 1

A CAPTURA FOI UMA SURPRESA, MAS Ñ ERA UMA PANACEIA PRÁ BOLSA

MensagemEnviado: 16/12/2003 4:42
por Profitaker
A captura foi de facto uma surpresa para as bolsas, mas não foi uma "panaceia".

A questão é que no Domingo, os mercados e alguns analistas estavam a ver mal a questão da captura do Saddam e o que ela significava para o longo-prazo da bolsa.

Para mim o acto simbólico da captura não significava nada para o longo-prazo das bolsas, porque o Saddam já não era a causa verdadeira da preocupação, como aliás expliquei aqui no Domingo:

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=20220

E os mercados perceberam isso categóricamente, logo depois de abrirem em alta exagerada e cairem depois até ao fim do dia.

Agora acho que as quedas devem continuar. Porque muito mais importante que o "barbudo Saddam", os persistentes problemas económicos mundiais, e o aspecto técnico dos gráficos, justificam essa continuação das quedas.


Bons investimentos,
Um abraço.

Futuros sobre a captura de Saddam

MensagemEnviado: 15/12/2003 18:59
por Ulisses Pereira
Encontrei, no Realmoney, este gráfico muito curioso sobre os contratos de Dezembro dos futuros sobre a captura de Saddam! :shock:

E já ouvi pessoas nos mercados a dizer que se sabia que estava por dias a captura de Saddam! Este gráfico mostra que na Sexta-feira, os "traders" deste contrato davam uma percentagem de 5% de hipóteses dele ser capturado até ao final deste ano. Ou seja, isto não estava nada nos planos...

Fica aqui o gráfico bem curioso.

Ulisses