Confesso-me surpreendido com a vossa reacção de forma apaixonada, ao meu manifesto de admiração desse homem. Uns a favor outros contra, mas todos de uma forma acesa!
Não se deixa de sentir a presença de um público razoávelmente politizado neste caldeirão. Pelo menos da parte dos que até agora se manifestaram.
Eu tento sempre ver as coisas como elas realmente são, mesmo quando tento "analisar os analistas"
Por natureza, eu tento sempre não ser Politizado, ou melhor dizendo, sou Multipolitizado. E isso ajuda-me a ver as coisas sem tendências e desejos preliminares. Sou livre para ver as coisas imparcialmente. E eu penso que o Marcelo tem a mesma atitude e postura. Eu sinto isso porque me identifico tantas vezes com as exactas palavras que ele diz (que às vezes até parece que ele me as está a tirar da boca), por isso estou tão sintonizado com ele, e me dá tanto prazer ouvi-lo.
E realmente, podendo ele ter ou não uma "hidden agenda" (nenhum homem é 100% santo), a verdade é que ele é um "artista da comunicação da análise política", quer tenha ou não razão nas coisas que diz aos olhos de alguns de vós.
Mas a verdade indiscutível é a verdade indiscutível e eu reafirmo-a: O homem sabe explicar ao comum dos leigos que o assistem pela TV, conceitos obscuros e polémicos da vida política e social contemporânea. E por isso, eu tenho-lhe admiração, principalmente por essa sua "arte" de saber comunicar e fazer-se entender por todo o género de pessoas.
Agora, se o conteúdo das suas mensagens é do acordo de todos, isso é outra história, isso é impossível. Pois as opiniões das pessoas são sempre diversas e cada uma tem a sua própria "verdade", independentemente do que os analistas dizem, apesar de eles ajudarem por vezes, a formar opiniões na cabeça daqueles que ainda não fizeram o seu próprio trabalho de meditação sobre acontecimentos da actualidade, ou não o conseguem fazer sózinhos.
Contudo, até quanto ao conteúdo da GENERALIDADE das suas análises, eu confesso que costumam identificar-se com as minhas próprias conclusões de raciocínio... pode ser coincidência, mas costuma acontecer!!!
Ainda hoje aconteceu isso: escrevi neste fórum o tópico com o nome "caiu UM HOMEM mas não caiu a ameaça", e de seguida, o Marcelo vem alertar na TV que não faz sentido os excessos de euforia com a detenção, porque o terrorismo continuará.
Enfim, não quero que pensem que ele é um ídolo para mim, mas é um homem culto, sensato, e talentoso na sua eloquência e capacidade de comunicação e expressão. E por isso estou contente por ele existir no mundo. E nem os inimigos politicos dele neste caldeirão, me vão calar de o elogiar quando me apetecer.
Como é boa a democracia e a liberdade de expressão!
Bons investimentos,
Um abraço.