Um Néctar dos Himalaias

A notícia do novo whisky indiano é deliciosa. Se calhar como a própria bebida que parece ter um leve sabor a maçãs e mel.
A empresa indiana, que mal tendo o produto testado se apressou a exportá-lo para a Escócia, deve ter contado com o tradicional fair play das ilhas britânicas, pois a primeira reacção dos consumidores escoceses foi até agora bastante positiva. Mas que dizer da suprema simpatia de os indianos, ao afirmarem ser injusto que a sua própria bebida (Amrut, que significa néctar) seja comparada à dos concorrentes escoceses. Explicam que é só “um malte indiano que tem carácter próprio”. Isto é verdadeiro marketing!
Os indianos mostram assim que são criativos, e mesmo quando são muito competitivos conseguem ser bem educados.
E, por este exemplo, estão prontos para uma batalha chamada desenvolvimento que deverá ser construído todos os dias, mas que já é muito visível, embora com data marcada no longo prazo.
Eles sabem que os países desenvolvidos só têm uma solução para continuarem a ser o que ainda são: ter trabalhadores do conhecimento com produtividade. E a Índia, com toda sua população imensa, que se vai tornar ainda maior no próximo futuro, tem imensas potencialidades, que estão a ser orientadas exactamente para essa área indispensável e decisiva, que permite aumentar radicalmente o padrão de vida.
Este é só mais um caso, extraordinariamente sintomático. Realmente, a destilaria do sul da Índia conseguiu produzir um whisky com um leve sabor doce, mas com um trago amargo que não é comum na Escócia, conforme foi dito, certamente com espanto, pelo especialista de Glasgow John Lamond e devidamente referenciado pela própria BBC!
Será que os escoceses serão capazes de responder com a mesma criatividade empresarial?
Bom fim de semana
Comentador
A empresa indiana, que mal tendo o produto testado se apressou a exportá-lo para a Escócia, deve ter contado com o tradicional fair play das ilhas britânicas, pois a primeira reacção dos consumidores escoceses foi até agora bastante positiva. Mas que dizer da suprema simpatia de os indianos, ao afirmarem ser injusto que a sua própria bebida (Amrut, que significa néctar) seja comparada à dos concorrentes escoceses. Explicam que é só “um malte indiano que tem carácter próprio”. Isto é verdadeiro marketing!
Os indianos mostram assim que são criativos, e mesmo quando são muito competitivos conseguem ser bem educados.
E, por este exemplo, estão prontos para uma batalha chamada desenvolvimento que deverá ser construído todos os dias, mas que já é muito visível, embora com data marcada no longo prazo.
Eles sabem que os países desenvolvidos só têm uma solução para continuarem a ser o que ainda são: ter trabalhadores do conhecimento com produtividade. E a Índia, com toda sua população imensa, que se vai tornar ainda maior no próximo futuro, tem imensas potencialidades, que estão a ser orientadas exactamente para essa área indispensável e decisiva, que permite aumentar radicalmente o padrão de vida.
Este é só mais um caso, extraordinariamente sintomático. Realmente, a destilaria do sul da Índia conseguiu produzir um whisky com um leve sabor doce, mas com um trago amargo que não é comum na Escócia, conforme foi dito, certamente com espanto, pelo especialista de Glasgow John Lamond e devidamente referenciado pela própria BBC!
Será que os escoceses serão capazes de responder com a mesma criatividade empresarial?
Bom fim de semana
Comentador