Página 1 de 1

ab7

MensagemEnviado: 12/12/2003 20:17
por JAS
Eu penso que é exactamente igual a ordem estar parcialmente executada ou não estar nada executada.
A principal diferença é em euros sendo deduzida a parte executada.


Continuo com a ideia que, neste aspecto, o funcionamento é muito similar ao da cidadebcp, agora millenniumbcp, e aí tenho a experiência de anular ordens parcialmente executadas e onde a parte não utilizada volta a ficar imediatamente disponível.

E até notei que o ab7 não tem um defeito do millenniumbcp... O millennium permite fazer as operações de acordo com o saldo real em cada momento mas aparece-nos sempre o saldo que estava disponível quando se fez o login. Ou seja não nos aparece corrigido o saldo disponível depois de cada operação e para saber o novo saldo é preciso voltar a fazer login.

De qualquer forma acho que devias telefonar para lá e perguntares como é que funciona o ab7 no caso da anulação parcial.
Se te disserem que a conta é creditada de imediato fazes uma cartinha registada e mandas. Até dá direito a indemnização...

JAS

P.S. - Não sei se o assunto ainda será do interesse geral. Quando achares que já não é utiliza as MP's.

MensagemEnviado: 12/12/2003 19:52
por Oeiras
JAS

Parece-me que não percebeste o problema.

Vou explicar melhor.
Eu andava no Daytrading, e dei uma ordem de compra que só foi executada em 5% (só comprei 5% das acções) a 7,66 quando disparou ainda esperei 1 hora, como vi que já não vinha a 7,66 anulei a ordem que estava parcialmente executada para tentar comprar mais acima, e aí fui informado (a 1ª ordem foi anulada por telefone, e depois de tentar via net, voltei a telefonar para que a 2ª fosse feita por telefone) que o dinheiro que estava a ser todo utilizado na compra anterior ficaria causionado para o dia seguinte, ou seja, queria comprar, mas o dinheiro não estava disponível.

O que tu experimentaste foi dar uma ordem de compra que não chegou a ser executada em qualquer parte, porque se comprasses só uma acção e depois tentasses anular para comprar mais acima, por exemplo, já não podias contar com esse dinheiro.

Fui claro ?

ab7

MensagemEnviado: 12/12/2003 19:20
por JAS
Sorry, durante o dia não experimentei...
Abri lá a conta mas ainda a estou a usar muito pouco.

Mas fui experimentar agora.
- Dei uma ordem de compra esgotando o saldo da conta
- O saldo não me apareceu corrigido pelo que dei uma segunda ordem. Recebi a mensagem que não tinha saldo sufiente e até apareceu o saldo já corrigido. Até aqui tudo bem.
- Anulei a primeira ordem e voltei a meter a segunda. Recebi a mensagem que não tinha saldo suficiente. A primeira ordem aparecia-me com "aguardando cancelamento".
- Uns segundos depois (ou 1 ou 2 minutos pois estava a escrever este post e não estava a ver) o saldo voltou à posição inicial.
Portanto confirma-se que ao anulares a ordem o dinheiro fica disponível novamente e de imediato.

(Se à hora de maior tráfego demora mais tempo só experimentando...)

Um abraço,
JAS

MensagemEnviado: 12/12/2003 18:58
por Oeiras
Jas

Já fizeste a experiencia ?

ab7

MensagemEnviado: 12/12/2003 2:01
por JAS
Ok P.M. já percebi qual era a operação.
Esse ponto não sei como funciona nem sei se é automatico poderes ter a conta a descoberto sem entrares no esquema que eles têm de crédito.
Mas telefona para lá e pergunta como é.

JAS

MensagemEnviado: 12/12/2003 1:17
por P.M.
JAS,

Se calhar fui eu que me expliquei mal. Vou tentar explicar melhor.

O que me aconteceu é que fiz uma venda curta (ou alavancada), o que significa que vendi acções que ainda não detinha, com a obrigatoriedade de comprar a mesma quantidade até ao fecho (o BigOnline permite realizar este tipo de operações). Desta forma podemos beneficiar com a esperada queda de um titulo.

O meu problema foi que após ter efectuado a recompra obrigatoria e desta forma ter saldado a primeira operação, fiquei com o capital cativo, o que impediu que fizesse qualquer outra operação. Só às 16h20m é que me disponibilizaram o capital.

Espero ter esclarecido.

MensagemEnviado: 11/12/2003 20:21
por Oeiras
Voltando ao assunto JAS

A anulação foi feita por telefone, como já antes se fazia.
Depois quando quis comprar novamente, dizia-me que o processo não se efectava porque teria que fazer formatação (isto pela net), como não consegui dar ordem , tentei pelo telefone, e aí quando o funcionário tenta executar a ordem, informa-me que o saldo não dava para cobrir a mesma, era uma ordem de quase 30.000 euros, e que o dinheiro disponivel para compras só era creditado na conta amanhã, realmente estranhei, mas o que ele me disse é que era assim, agora se ele errou, bem isso ainda vou averiguar melhor, mas pareceu-me que o mesmo problema já sucedeu com o P.M.

ab7

MensagemEnviado: 11/12/2003 20:08
por JAS
Oeiras,
Eu estava com o teu post aberto e a minha pergunta foi com os teus exemplos...
A resposta que me deram foi que era imediatamente creditada a conta e que podia movimentar.
Ou seja que, nesse aspecto, era exactamente igual à cidadebcp.

Mas não há nada como testar para ver o que acontece...
Vou fazer a experiência e depois digo-te.

JAS

MensagemEnviado: 11/12/2003 19:50
por Oeiras
Jas

O que me informaram é que no caso de vendas, anulando a ordem podes executar o que ficou por vender, no caso das compras, já não é bem assim, o dinheiro fica-te causionado para o dia seguinte, agora imagina-te a ficares pendurado numa compra e tentares com o mesmo dinheiro comprares mais acima e dizerem-te que só podes utilizar o dinheiro no dia seguinte, não vou mensionar de quanto foi o prejuízo, porque foi bastante, mas tinha a ideia que antes da mudança de plataforma, isto não funcionava assim, mas para quem anda no Daytrader, e digo-te que hoje dei mais de 10 ordens, o que limpo é bom para o AB7, esta situação deixou-me de mãos atadas, só publiquei aqui o sucedido, não à procura de uma solução, mas para alertar a rapaziada, agora como querem comprar, é com cada um.

MensagemEnviado: 11/12/2003 18:58
por Oeiras
Jas

Pelas 18:30 explico-te melhor, agora estou a trabalhar.

ab7

MensagemEnviado: 11/12/2003 18:47
por JAS
Oeiras,
Achei o teu caso estranho.
Tinha a ideia que na anulação de ordens, ou no caso de vendas, o dinheiro ia de imediato para a conta e que ficava disponível.
Mas como ainda só tenho 2 dias de experiência no ab7 resolvi certificar-me primeiro e telefonei para lá.
E confirmaram-me que assim é.
O caso de "anulação condiccional", que às vezes me acontece no millenniumbcp, também pode ocorrer no ab7 mas dizem-me que é raro e que nunca demora mais do que 10 minutos.
Portanto liga para o teu gerente e averigua bem o que se passou...

P.M.,
Ou explicaste mal ou eu não percebi...
Dá ideia que vendeste X acções e que, com o mesmo dinheiro, querias comprar 2X.

JAS

MensagemEnviado: 11/12/2003 18:09
por P.M.
Infelizmente comigo aconteceu uma coisa semelhante. Mas ainda ganhei alguma coisa.

Pela manhã fiz uma venda curta a 7.74, realizei a recompra a 7,67 ao fim da manhã.

Ao inicio da tarde, estava a 7,66, dei uma ordem de compra que não foi possível realizar porque tinha o capital cativo!?

Como é isto possível? A quem podemos recorrer nestes casos?

Como se perde um rally

MensagemEnviado: 11/12/2003 17:50
por Oeiras
Hoje dei uma ordem de compra no AB7 de x acções da PT, comprei algumas (5%) mas a ordem ficou parcialmente executada, ao aperceber-me que tinha feito mais um fundo como ontem, tentei anular a ordem por telefone para executar outra.

Bem ao tentar dar nova ordem esta não entrava, telefonei para lá e veio a pior noticia, o dinheiro ficou caucionado, novas ordens só amanhã, nem queiram saber como fiquei.

Caros amigos do AB7, nos nossos dias estas coisas são estranhas, e sempre que um preço arranca o cliente pode ficar "pendurado", nunca pensei que depois de um dia a olhar para o stream, me acontecesse uma coisa destas.