Página 1 de 1

Benvindo Dj

MensagemEnviado: 11/12/2003 14:27
por Dark
Espero que as férias tenham tido o seu rejuvenescente efeito.

É bom tê-lo por cá de novo.

Dark

e não é assim Bertoluci....

MensagemEnviado: 11/12/2003 11:48
por Scubawarrior
.....que se define um bull market. Novos máximos continuamente, com pausas para consolidar a subidas.

Desastroso para a europa um euro forte porquê, diminuição de exportações??? isso pode ser que obrigue a melhorar os índices de productividade dos europeus. por outro lado pode acelerar e intensificar as trocas dentro da UE.

lembrem-se que em Macro eoconomia a médio longo prazo a moeda de uma nação reflecte a saúde dessa economia. E realmente os problemas de excesso de consumo, dívida pública e privada descontrolada, défices comerciais e orçamentais são graves na europa mas o elástico aqui na Europa sempre foi mais pequeno. pelo que com alguma arte pode-se capitalizar a moeda forte, atravéz de uma maior captação de investimento internacional, dada tb uma maior credibilidade que que as zonas de moedas fortes oferecem.

Quanto a inflação é um risco mais pequeno com a importação de energia mais barata(dolares).

taxa de juro está com mais espaço que os americanos em caso de necesidade pode cair sem problema, temos mais balas que os américas e tb por isso confio mais na europa na defesa se um 2downsizing"(contração monetária global) económico vier a acontecer.


Lembrem-se que na história sempre foram economias fortes a terem moedas fortes, dolar, libra, marco. e em última instancia a moeda reflecte a saúde de uma economia em relação a outras. nem tudo é expeculação, sobretudo qd os movimentos subsistem e se acentuam com o tempo!

cumps a todos

MensagemEnviado: 11/12/2003 10:40
por Pata-Hari
bem-vindo, djovarius! espero que as férias tenham sido boas!!!

MensagemEnviado: 11/12/2003 10:28
por djovarius
Bom dia a todos. Volta ao Caldeirão que já deixava saudades ! :P

Quanto à questão: a Economia Europeia não aguenta um Euro muito forte, porque estava configurada para a preguiça - exportações para os EUA e tudo bem. O Euro estava barato...
Agora, faltam reestruturações que ninguém deseja porque existem custos políticos. De futuro, competir com a Ásia e o terceiro-mundo será impossível.
Por outro lado, falta expandir a União Europeia, mas criando um grande e forte mercado interno na União. Isso é muito importante.

Afinal de contas o Euro não está assim tão caro. Ainda está longe dos valores de 1995, portanto...
Quanto à descida dos juros, é parte da solução. Essa medida só será inflacionista se a massa monetária crescer demasiado, como até agora. Não são só os Americanos que estão a reflacionar. O mal é geral.
De resto, parece-me que a partir de meados do próximo ano a crise voltará aos EUA, justamente quando o mundo estiver a recuperar, o que levará muita gente a pensar se vale a pena contar que a locomotiva económica americana, como sucedia nos anos noventa.

De resto, os indicadores são óbvios: não é o Euro que sobe... o USD é que está em pura liquefacção... quanto mais dólares a rodar por aí, menos valem !!

Espero ter ajudado !! Um abraço

djovarius

Das duas uma..

MensagemEnviado: 11/12/2003 3:45
por bertoluci
Ou a Europa baixa as taxas de juro, e corre o risco de inflação... ou o fed sobe as suas taxas directoras, situação que acho pouco provável, uma vez que enquanto não houver dados sólidos de crecimento sustentado a política monetária dos estados unidos vai manter-se....

A vantagem que discortino assim à primeira vista é o preço

MensagemEnviado: 11/12/2003 3:29
por bertoluci
do crude... será unica???

Acham que o euro vai bater continuamente máximos?

MensagemEnviado: 11/12/2003 3:27
por bertoluci
Se não houver entretanto mexidas nas taxas de juro o euro pode atingir o dolar e meio... o que seria desastroso para a economia europeia.

Opiniões???

É possivel a europa aguentar uma moeda euro extraordinariamente forte e sustentar o crescimento?

Vantagens e desvantagens?