Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

hehe

por Guzziman » 9/12/2003 15:28

Pikas, partilho a mesma opinião.
Este comentário, a ter sido feito tal e qual como está escrito...

Agora, o que por vezes se diz, não é o transmitido, e como eu não ouvi...

Mas, um comentário assim, revela que está feito!

venha de lá esse natal...
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

por PIKAS » 9/12/2003 15:12

É apenas uma aposta, logo não têm nada de concreto mas tão só o meu " palpite " pessoal:

Aposto que até à próxima sexta-feira, dia 12, o Engº Jardim fala e diz tudo sobre a venda de metade da S&P. A outra metade fica para mais tarde.
Aposto também que a AXA está metida até ao pescoço neste negócio.

Sexta-feira veremos.
Cumprimentos
PIKAS

já agora outra

por Guzziman » 9/12/2003 14:57

Venda do ramo não vida da SeP mais adiantada que parceria no vida

O processo de venda do negócio de ramo não vida da Seguros e Pensões (SeP) está mais adiantado que o estabelecimento de uma parceria estratégica ao nível da actividade vida da ‘holding’ seguradora, adiantou Jardim Gonçalves aos jornalistas presentes no encontro Millennium bcp de Ponta Delgada, na última sexta-feira.

O presidente do BCP, que controla a totalidade da SeP, não quis identificar as entidades com as quais o grupo está a negociar nem se comprometeu com um calendário de concretização dos dois negócios. Segundo Jardim Gonçalves, os dois processos podem ficar resolvidos até ao final do ano ou, no limite, podem nem se vir a concretizar. Outro dos cenários admitidos é a possibilidade de encontrar uma solução apenas para uma das áreas de negócio da SeP. A demora no estabelecimento de uma parceria estratégica na área do ramo vida e ‘bancassurance’ prende-se com a dificuldade em alcançar um consenso em relação ao acordo que vai permitir ao BCP continuar a vender produtos de seguros destes dois tipos, explicou Jardim Gonçalves. Apesar de o presidente do grupo ter preferido não se pronunciar sobre a identidade dos interessados na ‘holding’ seguradora, as francesas CNP Assurance e Axa são dadas como estando disponíveis para adquirir o primeiro negócio - também chegou a ser referida a espanhola Mapfre. Já a Eureko, ‘holding’ de que o BCP é accionista, é apontada como provável parceira no ramo vida e ‘bancassurance’.
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

por soeirinho » 9/12/2003 9:49

BCP deverá acompanhar aumento capital Sabadell

9-12-2003 8:13

O BCP – Banco Comercial Português deverá acompanhar o reforço de capital no Sabadell, caso o banco espanhol garante a vitório na aquisição do Banco Atlántico, segundo o Diário Económico.
O banco catalão terá que reforçar os seus capitais para financiar a aquisição do Banco Atlántico, caso seja escolhido pelo Arab Banking Corportaion. Jardim Gonçalves, presidente do BCP, mostrou-se disposto a acompanhar esse aumento de capital, de modo a manter a posição de 8,5 por cento.

O Banco Sabadell poderá ter que aumentar o capital social em mil milhões de euros, cabendo ao BCP um investimento de 85 milhões de euros.

No entanto, o responsável pelo maior banco privado nacional considera que este movimento é desfavorável, podendo ter um impacto negativo na cotação.

Relembre-se que também a Caixa Geral de Depósitos está a concorrer à venda de 68,5 por cento do Banco Atlántico, considerando também um aumento de capital no caso de vitória.

BolsaPt.com

Registado: 4/11/2002 22:57

por Pata-Hari » 9/12/2003 9:24

COncordo com o teu comentário à lentidão, tio patinhas... eu tenho o meu stop para ser activado se não estiver com cara de fechar a mais do que 1.75. Se calhar estou a precipitar-me... mas acho que perde o bom aspecto se não melhorar.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por tiopatinhas » 9/12/2003 1:30

Pois, percebi alguma coisa. Mas quem interpreta melhor?
Parece que o andamento é muito lento, tal como eu, lol,lol. :lol:
Hoje este fecho nem se pode ter em conta pois a liquidez não existiu e alguém andou a fazer graça. :? Esperemos amanhã o recomeçar da pequena subida. Lenta, :?: até que um banco espanhol compre este caro BCp :mrgreen: :mrgreen: . Aí era vê-los, lol,lol,lol, :mrgreen: :mrgreen:
tiopatinhas

BCP

por aa » 8/12/2003 1:03

AA
Anexos
BCP.png
BCP.png (16.97 KiB) Visualizado 883 vezes

Registado: 6/11/2002 0:37

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, Google [Bot], marketisnotefficient, PacoNasssa, Shimazaki_2, silva_39 e 581 visitantes