Assim..

Enviado:
4/12/2003 16:01
por Cinzento
Em complemento á anterior, exponho a análise do movimento de subida, desde Março.
Verifico um movimento completo de 5 ondas, que finaliza com um rising wedge, cujo corte em baixa teria como projecçao os 990/980.
Cumprimentos
Cinzento

Enviado:
4/12/2003 10:59
por Dracull
Autch!!! O gráfico realmente é interessante e do ponto de vista de AT está bastante suportado...Mas há que ter em conta a melhoria dos indicadores macro-económicos poderão inverter a tendência de descida, ou pelo menos, retardá-la um pouco...
Cumprimentos,
SP500 - longo prazo.

Enviado:
4/12/2003 2:33
por Cinzento
Como já temos abordado em circunstâncias diversas, as subidas - bull market - é caracterizado por 3 ondas impulsivas - ( I ), ( III ) e ( V )- e duas correctivas - ( II ) e ( IV ). E as descidas - Bear Market - é composto por 3 ondas . Sendo que a ( A ) e ( C ) são a favor da tendencia e a ( B ) é contra a tendencia dominante. Ora pegando no SP, desde 95, é possivel fazer uam contagem completa , daquilo a que denominaremos por " um ciclo Bull ". As medições das ondas , entram em conceitos mais complexos, usando os numeros de Fibonnaci, para calculo. Assim por principio , múltiplicando 1.618 pela ( I ) dar-nos-ia a extensão da ( III ), por definição. Assumindo tambem que a entensão da ( I ) será igual á ( V )....e aí teremos por completo , o ciclo impulsivo...ou Bull Market. Em bear Market, portanto, A-B-C, em tese, teremos que ( A ) é igual a ( C ). Bem estes são os pressupostos fundamentais para se entender os target e as direcçoes " ondolatórias" pelos quais me regi.
Então, por razoes "logisticas"....para ser minimamente visivel, optei por colocar só a partir da onda impulsiva " III " começando esta sensivelmente nos 605 pontos, onde termina a correctiva " II". Entretanto esta onda " III", ela mesma é composta por um conjunto de 5 ondas, determinadas a vermelho no gráfico.
Finalmente , no final , do Bull Market, detectei uma figura de inversao, - H & S - sendo que no ombro direito comecei a contagem do Bear Market. A projecção deste padrão , daria o valor de 944, que por coincidencia foi o valor atingido aquando do pânico da queda das torres.
Em termos de Bear Market, fiz uma " sub-contagem " ABC, que teve o A aquando da queda das torres e o C em Março. Todavia, não considerei este ABC, como sendo o tipico ABC completo dos Bear Market, por duas ordens de razões:
1ª Foi a queda das torres que proporcinou o A e por consequencia o B , movimento correctivo . Ou seja um factor externo ao normal desenvolvimento do mercado, e que este de imediato corrige.
2ª Porque a B teria de ser mais extensa e ser confundida com o Bull Market, onde fosse evidente sinais de recuperação económica "aparente" e onde o fenómeno da exuberancia e irracionalidade estivesse presente, com elevadas valorizaçoes.
Ora ambas não aconteceram!!
E considero a [ A] e a [ B ] agora, porque exactamente me parece estarem juntos estes condimentos.
Associado ao facto de estarmos juntos a 50% de retracement da onda A.
A ser verdade que A = C então teríamos como target aproximado os 600 .
Ao longo do gráfico vou enumerando alguns eventos que tive a oportunidade de retirar de outro estudo e que servem para nos situarmos no tempo.
Bom aqui fica a pintura que venho defendendo há 2 meses.....e que algures no tempo será ou não lembrada.
Cumprimentos
Cinzento