Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novo Layout BigCorretora

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

...

por Henrique Cimento » 3/12/2003 10:43

Como este tópico me diz de a alguma forma respeito, já que estive integrado na equipa de desenvolvimento do site, gostaria só de destacar algumas áreas que me parecem ter interesse para os membros do caldeirão:

Acesso Livre:

http://www.bigonline.pt/pt/bolsa/research.asp

http://www.bigonline.pt/pt/bolsa/companyprofile_entry.asp - Depois de escolherem a empresa, caso sejam clientes, têm um histórico de 2 anos de cotações disponível. Para quem perceba um bocadinho de EXCEL, a passagem para um ficheiro compatível com o Metastock é um instantinho! :wink:

http://www.bigonline.pt/pt/bolsa/indexprofile_entry.asp - o mesmo para os índices

Para quem já é cliente destaco o Metastock Online, a Posição Integrada e o My Bolsa.

Em relação ao design, apesar de não ser grande entendido na matéria, parece-me que ficou com um ar bastante mais actual que o anterior.

Pata, em relação ao WifTracker, não existe limite de empresas para adicionar, podes ir acrescentando enquanto o teu ecrã der. consegues ver os ícones em baixo do menú? é que o WifTracker é um bocado chato com a versão do Java Virtual Machine. Quando não tem a versão correcta fica um bocado "defeituoso"... :oops: Se precisares de ajuda apita.
1 abr,
Henrique Cimento

It's amazing that the amount of news that happens in the world every day always just exactly fits the newspaper. - Jerry Seinfeld

Registado: 17/6/2003 21:46

por Pata-Hari » 3/12/2003 9:23

Pois, tens razão, scuba, tem piada por se poder meter acções de indices diferentes num só quadro, mas tem a limitação de poderem ser só 5 ou 6, não dá um quadrinho de gráfico intraday, não dá cofs (para as portuguesas)... Para já e como eu vou seguindo as portuguesas, acho que a dif continua a ser um quadro com a mesma info mas mais bem arrumadinha. Para quem tem acções em mercados diferentes, tem piada, sim senhor.

Pena não se terem inspirado um nico mais no modelo do AB7 que me parece o state of the art nestas coisas.

Quanto ao resto do site, não vi com muita atenção mas pareceu-me engraçado, de utilização e acesso fácil (fora aquela tanga do java mas que tb tenho com outros sites), não pareceu ter problemas de navegação nem ser complicado, o que são logo ENORMES pontos positivos.

Obrigado pela "apresentação". :)
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

O maior problema...

por u2u » 3/12/2003 2:26

... do Wiftracker é sobretudo na fase anterior ao fecho em que as variações não correspondem, muitas vezes, à realidade. E, por outro lado, se compararmos com o streaming do próprio BigOnline existem, por vezes, algumas discrepâncias sobretudo nos títulos com menor liquidez. Mas nada de muito preocupante...

Também acontece, e não sei porquê (tenho que um dia ligar para lá...) as razões para não terem alguns dos títulos do Nasdaq-100, como é o caso da NVDA.

Mas é um bom serviço, pelas razões enunciadas pelo Scuba.

Abraços

u2u

Registado: 4/11/2002 22:17

O streamer Pata...

por Scubawarrior » 3/12/2003 1:35

...apresenta realmente algumas limitações quando comparado com streamers estrangeiros. Contudo embora não apresente um preço centralizado no mercado americano apresenta os valores de um dos maiores ecn´s americanos(island-penso ser este, não quero afirmar com convicção-poderei informar-me melhor se quiseres.) e junta os preços dos mercados europeus, tal plataforma de streaming é inovador.

De qq modo mesmo falhando as cotações ocasionalmente, não podendo servir em última análise como único suporte de trading. permite ter bcp,france telecom e intel no mesmo streamer, mesmo que tenha alguma complicaçõesinhas e pequenas falhas.
Na maioria das vezes dá -te os valores de acordo com as condições propostas e sem falhas.
Vejo por isso neste sistema algo de inédito em Portugal!

Quanto aos simbolos, o segundo icone no canto inferior esquerdo representa adicionar título, tem á frente escrito obter título, carregas e abre uma janela que te ajuda a encontrares o mesmo.

Mais alguma coisa que precises é mesmo só dizeres, e o que estiver ao meu alcance ajudo-te.

bjs
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

por Pata-Hari » 2/12/2003 23:54

Tens toda a razão, scuba. Deveria ter dito que se já ouvi questionarem a medição dos volumes, já que não exclui passagens internas de acções.

As minhas desculpas pelo tom de rumor.

E agora ajuda aí no stream, queremos ver esta coisa porreirissimaaaa a funcionar!
Administrador Fórum

por zé povinho » 2/12/2003 23:43

om problema deve ser meu, que nunca me consegui entender com esse stream.

e como depois descobri o do AB7, que é sem dúvida o melhor e com mais informação que conheço em terras Lusas...

Registado: 4/11/2002 23:38

pata...

por Scubawarrior » 2/12/2003 23:42

....é esse tipo de atitude que te faz tão Portuguesa mesmo em águas francesas.

cumps e bjs

lançar(ou alimentar) esse tipo de rumor só fica mal a quem o lança felizmente!

Se percebi mal Pata faça o favor de explicar, e se for caso disso pedirei as mihas desculpas. Até lá fica o meu lamento.
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

por Pata-Hari » 2/12/2003 23:40

É... mas sáo bem informadas.

Passemos ao que interessa.... o stream é uma coisa óptima, estou a tentar usar e preparar para poder usar. Mas está muito pouco user friendly. As preocupações de design parecem ter passado por cima das preocupações de facilidade de utilização. O andar a apalpar a barra para descobrir o menú, é terrivel do ponto de vista frustração do utilizador. Desafio seguinte é descobrir os tickers... EDP, PTC, BCP ainda deu, mas JMT, já não gosta... onde vou descobrir isso, ó visitante informado?

Confesso que acho poderia ser MUITO mais simples, é pena, porque neste momento poderia ser uma dádiva do céu.
Administrador Fórum

Martelados?...

por Visitante » 2/12/2003 23:33

...isso são as más línguas.
Visitante

por Pata-Hari » 2/12/2003 23:20

Pois, pois, por acaso correm uns rumores acerca da forma como foram martelados os numeros para a "contabilidade".... mas isso é um aparte e rumores da plateia...

Bem, diz no stream para se clikar no botão para adicional titulos, alguém tem botão...?
Administrador Fórum

Calma...

por Visitante » 2/12/2003 23:13

...o serviço quando foi criado era para ser a pagar, salvo erro 20€/mês, no entanto dada a pouca frequência ao wif.pt, eles oferecem o serviço gratuitamente. Não seria de esperar outra coisa, afinal estamos a falar da maior corretora on-line aqui do burgo.
Cumprimentos
Visitante

por Pata-Hari » 2/12/2003 23:07

Mil perdõessss, mil perdõessssssssssssss. :mrgreen: :mrgreen:

O big é bom camaradaaaa, o big é bom camaradaaaaaaaaa :mrgreen:

Tá lá escrito também :

"Nesta fase o acesso ao serviço premium é gratuito.
Experimente já!!!" :mrgreen:

Pronto, pronto! mas irrita-me darem-me algo à borla e depois virem dizer que para não ter que pagar tenho que fazer algo....
Administrador Fórum

por Pata-Hari » 2/12/2003 23:04

Porreiro, passei lá meia hora a inscrever-me para o stream à borla, estive de código civil em punho para perceber a quê que me comprometia dada a lista de juras, avisos e ameaças que aquilo faz para se aceder ao serviço à borlex, e acaba de me dizer que estou a aceder ao serviço premius - pago, portanto!!!
Se estes tipos me fazem gastar um tostão que seja a dizer que não quero e que não comprei nada, eu faço um escandalo dos diabos................!!!!!

Aparece-me a mensagem

"Premium Service

Está a aceder ao serviço premium do Wiftracker no qual a BVL, o Nasdaq (ECN), a NYSE, o CAC e o IBEX são em tempo real e o FTSE e o DAX tem um diferimento máximo de 20 minutos

Cancelar serviço a partir do próximo mês

Para o wiftracker funcionar terá que manter esta janela de browser aberta".

E claro que o cancelar serviço nem é um link a funcionar, ARGH!!! odeio gente croma e abusadoraaaaa!
Administrador Fórum

por JAOR » 2/12/2003 22:39

Bem o meu é ..... Java 2 SE v1.4.1_01,não sei se é mais antigo ou não...sei que não tenho problemas...

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por Pata-Hari » 2/12/2003 22:34

Downloadei na sexta feira, não pode ser muiiito antigo, né?

vou ver se descubro esse. Mais uma vez obrigado, U2!
Administrador Fórum

O meu Java...

por u2u » 2/12/2003 22:32

... é o Java TM Plug-in 1.3.1_09

e não dá qq problema de entrada em sites deste género.

Os programas de Java mais antigos costumam dar problemas de acesso. Aconselho-te a sacares esta versão na Net.

u2u

por Pata-Hari » 2/12/2003 22:28

Não consigo entrar... desde que instalaei outra vez o java da sun, não entro nem na lj, nem agora na big. Que giro... :?
Administrador Fórum

por Visitante » 2/12/2003 22:23

Va la Marta... a morada e www.bigonline.pt

Beijocas
Nunofaustino
Visitante

por MarcoAntonio » 2/12/2003 22:22

Ainda não explorei muito mas confesso que, do que vi, gostei...

A informação pareceu-me mais completa, melhor integrada e distribuída. Mas ainda não explorei bem «a coisa»...

O design «soft» até que nem desagrada. A calma é boa conselheira no mercado e aqueles tons inspiram calma...
:mrgreen:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Pata-Hari » 2/12/2003 22:20

alguém dá o linkzinho, pleasssseee?
Administrador Fórum

Excluindo o facto

por bboniek33 » 2/12/2003 22:16

de pessoalmente preferir a cor azul ao "beige caquinha" de agora, devo dizer que acho o trabalho do BIG muito bom.

A integracao da informacao e a funcionalidade que isso vem permitir revelam um excelente trabalho de desenho e uma implementacao isenta de erros.

Tambem andei "ah procura da rolha" pois algumas funcoes mudaram o encadeamento ou simplesmente o posicionamento na pagina. Mas isso parece-me ultrapassavel rapidamente.
Notavel (espero que seja para ficar...) eh que os cofres deixaram de expirar e mantiveram-se activos durante toda a sessao.

Assim devo dizer que gostei do trabalho do BIG-Online e ficando por verificar a performance e estabilidade do site (que ja era boa).

Parabens ao BIG.

Registado: 22/4/2003 23:12

Eu gostei...

por u2u » 2/12/2003 21:12

... julgo que está mais perceptível, sobretudo para quem gosta de ver as cotações nos favoritos em simultâneo com a carteira.

Acho que está mais apelativo, mas isso é apenas a minha opinião

Abraços

u2u

por Pata-Hari » 2/12/2003 19:29

Dá aí o link, quero ver isso!
Administrador Fórum

por Visitante » 2/12/2003 19:14

Quando a expectativa é grande!..
Há coisas que eu gostava de ver, como p.ex. melhores gráficos,... no entanto achei positivo.
Visitante

Novo Layout BigCorretora

por Visitante » 2/12/2003 18:49

Alguem tal como eu tambem estranhou e desgostou hoje do novo layout da BigCorretora ?

Menos cor, mais confuso e pouco contundente !

parece q andaram para trâs, passaram de um interface limpo claro e simples para um complexo !!

DaxLover
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], PAULOJOAO e 180 visitantes