Página 1 de 1

MensagemEnviado: 2/12/2003 12:41
por soeirinho
EDP pretende remunerar accionistas

2-12-2003 10:6



João Talone, presidente executivo da EDP, em entrevista à Bloomberg, anunciou que a eléctrica pretende elevar a remuneração dos accionistas para níveis semelhantes aos praticados em Espanha.
O responsável destacou ainda as alterações que vão ocorrer no mercado ibérico de energia, o qual se vai tornar mais competitivo. Também salientou a entrada no negócio de gás da empresa.

A eléctrica vai manter a redução dos custos e o aumento dos fluxos de caixa, o qual considera muito importante.

BolsaPt.com

EDP

MensagemEnviado: 2/12/2003 11:53
por Ovos Moles
A noticia que veio causar interesse aos investidores pela EDP, portgas, ja teve efeito na cotação. Tecnicamente o movimento já foi feito até ao anterior máximo 2.09, pelo que uma nova correção até aos 2.03 não será de desprezar. Como a decisão da ENI só é conhecida a 14 ou 16 Dezembro, não estou bem certo, acho provavel que a EDP vá empastelar nestes niveis durante duas semanas, o que é tempo demais para manter em carteira com outros papeis mais interessantes. No entanto, concordo que a tendência continua para cima e que os 2.14 será a proxima etapa. As noticias de hoje não devem trazer grande contributo a não ser que seja anunciado um share buy back como anda na moda, lol, pelo que devemos assistir a algumas vendas no mercado. A proposito, viram o CEO da EDP na Bloomberg, se fosse pelo ingles do Talone que a cotação subia eu já não tinha nenhuma em carteira, rofl.
Um abraço
Ovos Moles

EDP 02 dez 2003 (Reforço)

MensagemEnviado: 2/12/2003 11:38
por oops
REFORCEI.
acredito que plano estrategico EDP, hoje vai dar boas noticias ao Mercado(London-11h),o que poderá levar a boa valorizaçao.
ate 12-14 dez serao criadas condiçoes para ultrapassar impasse causado pela ENI.
penso que 2,04 sera efectivamente suporte FORTE e que EDP tem POTENCIAL.
Penso que se se analisar EDP tem de se estar Optimista,
Espero que mercado siga esse caminho(Edp devera estar debaixo de olho de investidores EUROPEUS)