
eu estou convencido disso
ainda coloquei as minhas na venda, mas não chegaram a fazer-se
temo que volte para a zona dos 2,00/2,02
ainda coloquei as minhas na venda, mas não chegaram a fazer-se
temo que volte para a zona dos 2,00/2,02
Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=19626
Asa delta Escreveu:A posição da ENI pode anular um negócio deste tipo na Galp? Certamente que o governo tem trunfos na mão,de outro modo não se compreende a decisão da Assembleia,nessa situação teriam adiado novamente a reunião, como queriam os italianos para assim no fim de ano subirem a sua parte em mais 5%
Correio da Manhã Escreveu:Os accionistas da Galp Energia aprovaram, por maioria, a reestruturação do sector energético em Portugal, afirmou o presidente da Rede Eléctrica Nacional, à saída da assembleia-geral da empresa.
d.r.
A reestruturação do sector energético português foi aprovada com os votos contra da italiana Eni, que detém 33,34 por cento da Galp Energia.
O conselho de administração da Galp Energia foi mandatado pela maioria dos accionistas a executar o plano de reestruturação do sector, mas sem especificar processos ou soluções. O voto contra da petrolífera italiana, que tem minoria de bloqueio (por deter mais de um terço do capital social), deverá inviabilizar a execução deste mandato.
A assembleia-geral tinha como pontos de discussão a reestruturação do sector e a análise da parceria estratégica entre o Estado e a Eni, nomeadamente o eventual incumprimento do grupo italiano, tendo este segundo ponto sido adiado para uma nova reunião convocada para 16 de Dezembro. A Eni votou contra o novo adiamento da assembleia para daqui a duas semanas.