Página 1 de 1

MensagemEnviado: 24/11/2003 20:30
por TRSM
Europa fecha em alta

24-11-2003 18:5



As praças europeias encerram a sessão com fortes ganhos. As principais Bolsas da Europa foram estimuladas pelas estimativas de um elevado crescimento da economia norte-americano. Os resultados governamentais saem nos próximos três dias. Analistas esperam que estejam acima do estimado.
A valorização do dólar aumenta as expectativas do retorno das vendas nos Estados Unidos de empresas europeias. Fortes ganhos de importantes empresas entusiasmaram os investidores.

A Aegon, a maior segurador holandesa, sobe 3,63 por cento para 11,14 euros. A empresa obtém três quintos dos seus ganhos pela Philips nos EUA, o maior fabricante de electrodomésticos da Europa. A Philips cresce 4,66 por cento para 23,59 euros. Cerca de 30 por cento das vendas do fabricante têm origem nos Estados Unidos.

A Nokia ganha 4,33 por cento para 15,43 euros. A empresa deve aumentar em cerca de 10 por cento o crescimento previsto das vendas de equipamento para telefones móveis.

A Ericsson AB, o maior fabricante de equipamento de telefones móveis, 0,83 por cento para 19,75 euros.

Os índices das principais Bolsas Europeias fecham a sessão de hoje a ganhar mais de um ponto percentual. O índice Ibex ganha 1,38 por cento; o Cac avança 1,36 por cento; o MFB sobe 1,86 por cento; o Footsie aumenta 1,47; e o Dax, com os maiores ganhos, fecha a subir 2,60 por cento.

BolsaPt.com

Dax - fecho

MensagemEnviado: 24/11/2003 19:39
por TRSM
TRSM