Página 1 de 1

BCP

MensagemEnviado: 24/11/2003 19:06
por Guzziman
Partilho da opinião do Pikas, pois no meu entender a venda da S&P, não terá impacto na acção a ponto de a fazer subir mais do que uns 4 ou 5%.

A meu ver, e sempre tive esta noção, a venda vem a arrastar-se e começo a duvidar que se efectue em 2003.

Por outro lado, acredito piamente que o JG queeira contabilizar a venda em 2003.

Se bem me lembro, a aquisição do Banco Mello e da Império por parte do BCP ocorreu a 3 ou 4 Janeiro de 99 ou 2000, portanto, algum cuidado com a contabilidade ...

Agora, como AF, parece-me que o BCP tem muito por onde trepar, e sempre acreditei que a 31 de Dezembro esteja a cotar acima de 2 euros/acção.

Pela AT, não vejo meio de ela arrancar, e partilho da opinião generalizada de que com fecho acima de 1.73 com volume é tiro certeiro até 1.84.

Guzziman

Seguros&Pensões

MensagemEnviado: 24/11/2003 18:56
por JAS
Os analistas consideraram a S&P um cancro que era preciso extirpar. Mas os números começaram a mudar e no último trimestre, com reformulação real ou aparente, apareceram lucros.
Sempre disse que com o Aumento de Capital no BCP a venda da S&P deixava de ser urgente e, mais importante do que isso, deixava de ser absolutamente necessária.
Com a subida das cotações de alguns dos investimentos (EDP, CPR, BRI, etc), e com uma certa retoma da economia, as contas anuais do BCP devem apresentar resultados positivos com ou sem a venda da S&P.
Parece-me que o JG irá jogar com isso tudo para fazer subir o preço da S&P... Já pode demonstrar que afinal não está com a corda na garganta.

O JG gosta de surpreender tudo e todos pelo que, na minha opinião, não é certo que a venda da S&P seja feita até ao final do ano.

De qualquer forma, assim como a PTC joga com o efeito do anúncio da compra de acções próprias, também o JG irá jogar com o "efeito da venda eminente"... E o BCP irá subir mesmo sem a venda.

JAS

MensagemEnviado: 24/11/2003 18:55
por artista_
Quanto à nova imagem, eu sou apologista de inovação e bom gosto, logo estou acom alguma espectativa em relação à nova imagem "Millenium"... é verdade que se perdem algumas marcas distintas mas penso que isso não será significativo...

Quanto à venda da S&P o eng. nunca foi de ter muita pressa mas...

Seguros & Pensões

MensagemEnviado: 24/11/2003 18:27
por JCS
Várias são as vezes que são divulgadas (imprensa) que a venda da S&P está já em fase final de negociações. O que me leva a crer que os montantes e particularidades do negócio sejam divulgados até ao final do ano.

Cumprimentos

JCS

MensagemEnviado: 24/11/2003 18:15
por PIKAS
JAS:
Antes do mais, permite-me que manifeste o meu apreço pelos comentários que quase diáriamente fazes ao título BCP. Gosto de ler os teus posts, apesar de não ser um investidor militante nem simpatizante do BCP, embora por ironia neste momento grande parte da minha carteira é BCP. É uma fé.

Há aqui uma questão que te quero colocar e, como tal, gostava de saber a tua opinião:

Se eu me colocasse no lugar do Engº Jardim, gostaria de fechar as contas de 2003 contando com o previsível resultado da venda da S&P. Certamente que as contas ficam mais bonitas. Isto apesar de se tratar de uma venda, logo também dependente não só do vendedor mas também do comprador, é perfeitamente lógico que o Engº Jardim tudo fará para que até ao final do ano a S&P seja alienada. Faltam pouco mais de 30 dias para o términus do ano. As probabilidades de tal acontecer sobem? não é verdade?

Obrigado.

BCP

MensagemEnviado: 24/11/2003 17:21
por JAS
PIKAS Escreveu:A venda da S&P, se acontecer, vai certamente apenas dar um toque de subida no título no próprio dia da notícia e, talvez, no dia seguinte. Depois volta tudo ao normal. Isto já está mais que descontado.

Não concordo contigo...
A venda da S&P será precedida de subidas devido aos insiders.
E não está descontada. Estará quando o tiveres nos valores que prevês (1,85/2,00).

Relativamente ao volume já não está muito mau. A "não subida" das acções defensivas (EDP e BRI) e a queda da SON podem desviar investidores para o BCP e PTC.(*1).

JAS

(*1)- Exactamente o que me convém...Estou longo nas duas.

MensagemEnviado: 24/11/2003 17:09
por PIKAS
- Tenho lido com a maior atenção todos os posts relativos ao BCP que por aqui têm aparecido ( e ainda bem que são bastantes ... );
- Tenho estudado todos os gráficos e análises que vou encontrando ;

Perante isto chego à seguinte conclusão:

A venda da S&P, se acontecer, vai certamente apenas dar um toque de subida no título no próprio dia da notícia e, talvez, no dia seguinte. Depois volta tudo ao normal. Isto já está mais que descontado.

Não tenho é a menor dúvida que o título está pronto para disparar um longo. Talvez novamente até ao 1,83, numa primeira fase, e depois se continuar com força até perto dos 2.00.

Entrei e com peso há dias no título, espero pelo longo, e penso sair um pouco antes do Natal, ou seja no final da 1ª fase que fiz referência.

Estou a gostar da subida de hoje, tal como gostei da consolidação das últimas semanas, e apenas tenho pena que não haja mais volume. Se assim fosse, diria que já estava a disparar o tal longo.

Cumprimentos e bons negócios,

Millennium BCP

MensagemEnviado: 24/11/2003 16:56
por JCS
O saldo na minha opinião é bastante positivo. Começando na poupança ao nivel de custos (€100.000.000) que irão fazer uma boa diferença nas contas anuais do grupo. A imagem como referi hoje num post ( http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=19360 ) é bastante agradável e "dinâmica" ficando eu bem impressionado com o impacto exterior das agências. Ao haver uma só designação ficar-se-á com a ideia que se trata de um banco claramente maior (por não estar tão fragmentado) podendo realçar (na minha opinião) de maneira significativa ao comum cliente uma imagem de grande solidez pela enorme rede com que fica...

Cumprimentos

JCS

MensagemEnviado: 24/11/2003 16:34
por Old Trader
Esse rumor já existe há imenso tempo e está a custar a aparecer. Se calhar está mais complicado arranjar um bom preço para aquilo do que parecia.

Mas eu queria colocar outra questão: Acreditam que esta nova reformulação da imagem (e não só) do BCP vai ser positivo para o banco ou não? Como factores negativos vejo o fim de algumas marcas fortes e de laços criados. Como factores positivos vejo uma melhor optimização dos recursos e uma mudança para melhor da imagem.

Gostaria de ouvir opiniões sobre se o saldo final é positivo ou negativo.
Abraços

MensagemEnviado: 24/11/2003 15:22
por Ratão
Segundo a imprensa estrangeira a venda da Seguros & Pensões está para breve.

Rumores....

Para amantes do BCP

MensagemEnviado: 24/11/2003 13:59
por tiopatinhas
Bom, é de facto pena que logo hoje o título não esteja com mais liquidez. Estou certo que caso o movimento de hoje fosse mais intenso iríamos arrancar. :idea:
Mas, perante isto parece tratarem-se de movimentos dos pequenos investidores. Ou, será a preparação de uma arrancada mais fulgurante? :?: :wink: