Página 1 de 1

MensagemEnviado: 23/11/2003 1:48
por MarcoAntonio
Tks!...
:lol:

Strangle, salvo erro...

Parabéns

MensagemEnviado: 23/11/2003 1:42
por oscarcoelho
Desculpe mas esqueci-me na mensagem anterior.

MensagemEnviado: 23/11/2003 1:40
por oscarcoelho
E ajudou, porque estava a pensar, por exemplo, em cobertura de uma posição longa num título com warrants put sobre o mesmo título.
Já agora qual a designação da estratégia que aposta na falta de volatilidade?

Obrigado

MensagemEnviado: 23/11/2003 1:33
por MarcoAntonio
O texto tinha duas gralhas, mais ou menos óbvias, mas importantes pois distorciam o sentido do texto. Já as corrigi: faltava um não no último paragrafo e no paragrafo maior havia uma referencia a warrants quando pretendia referir-me a concorrentes aos warrant's (CFD's, por exemplo).

MensagemEnviado: 23/11/2003 1:18
por MarcoAntonio
Oscar, não se trata de jogar para o empate...

Na realidade, a melhor aplicação dos warrants são mesmo as estratégias compostas ou a cobertura de risco...

Na cobertura de risco cambial, por exemplo, imagine que aposta num activo cotado em dolars, acredita no activo mas não sabe o que pode ocorrer ao dolar nesse período e o que acontecer à moeda pode anular ou inverter o resultado, logo, se a sua aposta não é na moeda mas unicamente no activo, deve cobrir o risco cambial. Os warrants são uma boa ferramenta, principalmente se optar por uma maturidade que vá para além do seu plano temporal de trading dado que noutros activos alavancados concorrentes a posição de cobertura pode ser stopada por margin call e inadvertidamente ficar a descoberto do risco cambial, o que nunca ocorrerá em warrants pois recorrem a uma mecanica de alavancagem diferente (não me canso de sublinhar que a maior vantagem dos warrants reside mesmo na sua mecanica de alavancagem, no proximo artigo sobre produtos alavancados irei debruçar-me mais nas diferenças particulares da alavancagem dos warrants e dos Futuros/CFD's).

Por outro lado têm ainda a possibilidade de apostar na volatilidade ou na falta dela se utilizar estratégias compostas como o <i>straddle</i> e afins em que ganha se o activo sair de uma determinada banda de valores (ou se não sair dessa banda de valores) o que é impossível mais uma vez noutros produtos alavancados.

Portanto, não se trata de jogar para o empate mas ou de anular/reduzir/isolar determinados riscos (como o cambial) ou de obter uma vitoria que não resida exclusivamente numa subida ou numa descida do activo (mutuamente exclusivamente falando)...

Espero ter ajudado a esclarecer a dúvida.

Jogar para o empate.

MensagemEnviado: 23/11/2003 1:01
por oscarcoelho
Alguém me pode dizer se usa warrants ou outros produtos derivados para cobertura de risco e que estratégia usa?

É que se lê por aí, como vantagem destes produtos, a cobertura de risco. Mas então quando se entra não é porque acreditamos na análise que fizemos para um título, indice,...(ou seja o que for) e então devemos actuar em conformidade? Esta de estar ao mesmo tempo na subida e na descida é que não percebo ou então é aquilo a que os especialistas da bola chamam "jogar para o empate" e não vejo o interesse.