Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Quem é que está a controlar a PTM?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

CC

por bertoluci » 19/11/2003 19:06

Quando poderes manda-me uma mensagem com a resposta à minha pergunta... Obrigado

Abraço e bons negócios

Registado: 19/11/2003 18:17

por Profitaker » 19/11/2003 18:40

Não acredito nisso.

Eu sei que o nosso mercadinho é pequenino e manipulável, e em teoria, isso até poderia acontecer pontualmente... mas não durante muito tempo.

Ccaso o optimismo na PTM estivésse disseminado, essa ou qualquer outra acção subia, independentemente das manipulações de alguns! Acredito que os movimentos de queda dos titulos têm por detrás apenas dois factores: os accionistas estão com vontade de se desfazer dos seus titulos e os compradores não têm interesse em comprar. É isto que faz um titulo cair, ou pelo menos, não subir.

E também me admiro da vossa estranheza do título, que é uma TMT, não estar a subir... já repararam que nas últimas 3 semanas, o ambiente nas bolsas estrangeiras, nomeadamente no sector das TMT e do NASDAQ, não tem sido o melhor?!?...

Acho que o que se está a passar é claro como a àgua: pessimismo puro e duro!

Mas vamos deixar passar mais uns dias para tirar conclusões definitivas, contudo, muitos suportes estão a ser quebrados nestes últimos dias e estão a colocar em risco a continuação da tendência Técnica de subida desde Março. E não se esqueçam que a longa tendência de queda dos últimos 3 anos ainda não foi esquecida no subconsciente dos investidores, o que lhes alimenta o medo e o pessimismo que estamos a ver nestes ultimos dias: no fundo, estas subidas desde Outubro do ano passado, podem não ter sido mais do que uma simples correcção das quedas desde Março de 2000 e podemos estar agora de volta a essa tendencia principal de QUEDA. Até porque as economias ainda não estão a mostrar sinais sólidos de retoma. Portanto, até há razões fundamentais para se estar pessimista.

É esta a minha visão sobre a PTM e os mercados em geral, neste momento. Mas é só uma opinião. O que importa é o que acontece mesmo na realidade. Vamos ver como ela se desenrola nos próximos dias. Vai ser interessante de ver.

Fiquem bem.
"A pior limitacao das pessoas, é verem na realidade apenas aquilo que desejam ver." - P, MMIII
http://profitaker.blogspot.com

Registado: 23/10/2003 23:36

PTM

por CC-5 » 19/11/2003 18:11

Para reponder a essa pergunta só em privado,talvez atravez do email do caldeirao. Eles se quizerem sabem como actuar sem eu expor a minha privacidade.

Registado: 6/11/2003 19:10

Quem é que está a controlar a PTM?

por bertoluci » 19/11/2003 17:51

A PTM está com vontade de subir... mas alguém não a deixa...Quem? acho que é uma acção com muitos pequenos...e como tal é preciso fazer o movimento do sobe e não sobe. já vimos que tudo o que cai nos preços de 14.90 a 15.10 é rapado. Acredito que é uma acção a bater máximos nos próximos tempos...mas até lá os pequenos têm de vender ao grande senão nada feito, a não ser que mudem de estratégia.
bertoluci

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, malakas, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, trilhos2006, VALHALLA e 391 visitantes