Off Topic - Já que ninguém diz nada...
caríssimo Profit...
...é realmente um prazer tão grande debater algo neste forum. Da discussão vai nascendo a luz.
cumps a todos e bjs á Pata(desculpa lá mas não resisto a picar-te um bocadinho ás vezes-lol)
Para finalizar o nosso assunto, de acordo com o castigo exemplar! Mas temos sempre que ter cuidado com julgamentos rápidos em praça pública, muitas são as vezes em que indícios evidentes resultam em flops, desta vez parece mesmo que não há desculpa.
Ponto final
cumps a todos e bjs á Pata(desculpa lá mas não resisto a picar-te um bocadinho ás vezes-lol)
Para finalizar o nosso assunto, de acordo com o castigo exemplar! Mas temos sempre que ter cuidado com julgamentos rápidos em praça pública, muitas são as vezes em que indícios evidentes resultam em flops, desta vez parece mesmo que não há desculpa.
Ponto final
scuba
Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!
- Registado: 10/11/2002 1:03
Anonymous Escreveu:sinceramente nunca pensei que esta discussao durasse tanto tempo nem que houvesse tanta celeuma...
É tudo uma questão do que as pessoas consideram dar importância... É que felizmente ainda existem pessoas que não se limitam a fechar os olhos ao que está mal, e fazem um esforço para debater os problemas, para que as coisas melhorem, mesmo que na maioria dos casos, seja a mesma coisa que "pregar" para os peixes... e eu reconheço isso. Mas o que aconteceria se todos ficássemos persistentemente calados para o que está mal?...
Anonymous Escreveu:O treinador frances tb devia ser punido pois levantou suspeitas sobre dopping sem ter provas concludentes (penso que esta a tentar desculpar a derrota com desculpas esfarrapadas...).
Certo. Mas com o mal dos outros podemos nós bem. O treinador francês não representa Portugal. Portanto, deixa-o portar-se como o palhaço que ele quiser ser.
Anonymous Escreveu:Um abraco e vamos por um ponto final na discussao sobre o sexo dos anjinhos...
Aquilo não foi assim tão insignificante como estás a querer fazer parecer. Mas pronto, cada um vê o que quer ver, e como eu não sou oftalmologista, não posso ajudar mais.
Também desejo pôr um ponto final nisto. Já disse tudo o que tinha a dizer.
Abraços.
"A pior limitacao das pessoas, é verem na realidade apenas aquilo que desejam ver." - P, MMIII
http://profitaker.blogspot.com
sinceramente nunca pensei que esta discussao durasse tanto tempo nem que houvesse tanta celeuma...
Penso que o Ulisses disse mais ou menos o que eu queria dizer... todos tiveram reaccoes menos correctas e a unica coisa que os portugueses devem fazer e punir os jogadores (pelo menos fazer com que paguem os estragos) e evitar q coisas destas voltem a ocorrer...
O treinador frances tb devia ser punido pois levantou suspeitas sobre dopping sem ter provas concludentes (penso que esta a tentar desculpar a derrota com desculpas esfarrapadas...).
Finalmente os jogadores deviam para e pensar um pouco nos festejos... e que da proxima vez o tecto pode n ser de contraplacado e o desgracado que e atirado ao ar ainda se lesiona qdo bater no tecto de cimento...
Um abraco e vamos por um ponto final na discussao sobre o sexo dos anjinhos...
Nunofaustinoo
Penso que o Ulisses disse mais ou menos o que eu queria dizer... todos tiveram reaccoes menos correctas e a unica coisa que os portugueses devem fazer e punir os jogadores (pelo menos fazer com que paguem os estragos) e evitar q coisas destas voltem a ocorrer...
O treinador frances tb devia ser punido pois levantou suspeitas sobre dopping sem ter provas concludentes (penso que esta a tentar desculpar a derrota com desculpas esfarrapadas...).
Finalmente os jogadores deviam para e pensar um pouco nos festejos... e que da proxima vez o tecto pode n ser de contraplacado e o desgracado que e atirado ao ar ainda se lesiona qdo bater no tecto de cimento...
Um abraco e vamos por um ponto final na discussao sobre o sexo dos anjinhos...
Nunofaustinoo
-
Visitante
O profitaker já disse muito melhor que eu tudo o que haveria s er dito. A unica coisa que ele não sabe, nem tu, scuba, é que efectivamente não li um jornal francês e nem a televisão liguei. Não vi nem uma imagem nem comentário, fora os que li na nossa impresa: Todas as fotos e informações foram retiradas dos nossos media. E exactamente por conhecer os gauleses, lhes conheço os defeitos e as qualidades. Tal como as nossas. Mas também, não são eles quem estão em causa.
Re: Se forem culpados.... castigue-se em sede própria...
Scubawarrior Escreveu:A criança mal comportada: "embora na aldeia se soubesse que eu tinha estragado as meloas da D. Mariquinhas, o meu pai não me castigou no centro da vila. Mas em casa perto da vinha da nossa casa onde costumavamos trabalhar, deu-me umas boas bofetadas."
Caro Scuba, vou fazer mais um esforço de encontrar uma base de consenso para que este thread não termine com o sabor amargo da divergência entre os seus participantes.
Antes de mais, pela analogia que utilizaste, apraz-me inferir que também censuras o acto dos jogadores e que eles merecem um castigo, mesmo que ele seja aplicado pela nossa federação, mas que o merecem, lá isso merecem. E essa é uma premissa importante. Pois um castigo servirá como um aviso, como uma forma de prevenir que mais actos humilhantes deste género praticados por estes rapazes ou por outros no futuro, envergonhem o uniforme nacional e o nosso país. Pelo menos parece-me que estamos de acordo na evidente necessidade de um qualquer castigo exemplar.
Pois o puto que se escapa de uma malandrice sem receber a devida punição, volta a cometer esse acto, e é preciso ver que estes rapazes ainda são crianças imberbes acabadas de desmamar. Ainda têm muito que aprender para serem verdadeiros homens, mas alguém tem de os ensinar, nem que seja através de punições.
Scubawarrior Escreveu:cumps a todos e em especial á Pata que sob forte influência gaulesa e dos seus media não conseguiu entender a mensagem que desde o ínicio tentei transmitir.
Não percebo o teu ataque à Pata... se quiseres atacá-la, ataca-me a mim primeiro, que fui muito mais detractor da tua postura e das tuas ideias, ao longo de toda esta conversa. Ao contrário do que tu dizes, a Pata, e eu, e eu muitos outros aqui não fomos influenciados pela imprensa gaulesa, não senhor!: As imagens da destruição que passaram na nossa televisão foram tiradas pela RTP. As primeiríssimas declarações meio aturdidas e embaraçadas do treinador foram no sentido de admitir que aquilo foi um excesso de euforia "vingativa" e não de euforia de "alegria" como depois se apressaram a corrigir. Foram sempre entrevistados por jornalistas portugueses e as imagens -que valem por mil palavras- e demonstram que realmente não houve ali nenhum acidente, foram tiradas por câmaras portuguesas (E qual seria a diferença se fossem imagens francesas? A destruição seria a mesma!). Por isso, não estou a ver onde é que eu e a Pata ou outros que condenamos aquilo, estamos a ser "influenciados" pelos jornalistas franceses, é uma falsa impressão tua, e uma forma subtil talvez, de nos chamares "traidores" ou "anti-patrióticos" ou de estarmos "do lado dos franceses". Não sei. Mas sei que estás COMPLETAMENTE ENGANADO se pensas que é disso que se trata.
Quanto a criticares o julgamento em praça pública que tu dizes que nós estamos aqui a fazer... é um facto, que nenhum de nós sabe ao certo como tudo começou e não podemos julgar na totalidade o que aconteceu... mas dado o estado final em que o balneário ficou, só um cego é que não vê que ali aconteceu algo de ANORMAL, muito para além de um simples acidente ou de uma festa!... Até pode ter tudo começado com um simples acidente, mas e depois?... como é que apartir de (palavras do treinador) "4 ou 5 placas caídas por acidente", acabámos com uma destruição tão grande, com mesas partidas, paredes sujas, chão sujo, detritos e destroços de coisas partidas por todo o lado?... Aquilo não foi só um acidente, qualquer júri ou juiz consegue ver isso!!
E as nossas críticas têm necessáriamente ser feitas em praça pública (vulgo, neste fórum). Porque? Porque é a única maneira de fazer uma crítica à selecção nacional! Porque isto não foi um caso particular, como na tua bonita analogia ditada na história acima, de um assunto privado a resolver dentro de uma família. Isto foi um caso que afectou TODOS NÓS, embaraçou todo o nosso PAÍS. A selecção nacional não é teu filho ou filha da FPF, e por isso, o assunto não deve morrer dentro de 4 paredes ou arquivado, Não! A selecção nacional é filha de todos nós, todos somos os seus pais, todo o nosso país é responsável por eles, compreendes? Este foi um assunto de gravidade nacional, e como tal, por definição, é um assunto PUBLICO. E qualquer bom pai, envergonhado com os actos praticados pelo filho, tem de lhe mostrar o caminho certo, através da crítica social e se for caso disso, de uma punição, se eles não conseguirem aprender de outra forma. Simplesmente tem de ser assim. E se nós não fizéssemos aqui neste fórum e em muitos outros fóruns nacionais e jornais, a nossa crítica, como povo, como "pais" dessa selecção, esse filho nunca mais cresce, nunca mais se "corrige". Eles precisam sentir a vergonha que nós sentimos quando eles envergonharam o nosso nome, e não basta apenas pedir-lhes uma multazinha pecuniária e abafar o caso, porque assim ELES NAO APRENDEM. Eles precisam sentir que apesar das alegrias desportivas, que eles também nos envergonharam na nossa moral, na nossa consciência, porque eles representavam Portugal, naquele balneário! No futuro, eles precisam sentir essa responsabilidade de honrar a nossa pátria através dos seus actos pessoais. Porque eles são um símbolo poderoso do nosso país, são poderosos embaixadores do nosso bom nome lá fora. É também essa a responsabilidade deles, para além de marcarem golos.
Porquê eu me estou a cansar tanto com este tema? Porque logo desde os primeiros momentos, logo desde as primeiras imagens que eu vi daquele o acto de selvajaria, eu vi imediatamente um reflexo de muita da mentalidade destrutiva e auto-destrutiva do nosso povo. Quando eu vi o chão imundo daquele balneário, eu recordei-me da falta de civismo de tantos portugueses que sujam as ruas do nosso país, que não têm amor próprio, dos portugueses que não têm respeito uns pelos outros, não só quando fogem aos impostos, como também quando põem em perigo os outros nas estradas nacionais. Eu vi ali, um exemplo de como as nossas crianças (onde os nossos jogadores sub-21 estão incluidos), começam a adquirir os hábitos destrutivos dos seus pais aqui no nosso país, e com a gravidade acrescida de demonstrarem perante todo o mundo, esses maus hábitos, essa falta de civismo que aprenderam na sua terra natal, para todo o mundo ver!...
Foi isso que eu também vi nesse balneário, foi essa a profunda vergonha e alarme de ver a destruição de algo que ultrapassa o valor pecuniário do material destruido mas sim, de algo destrutivo para a nossa moralidade, a nossa honra, a nossa memória, até algo destrutivo para a nossa condição humana, mas que eu vejo também, todos os dias, o povo português praticar contra si próprio e ensinando os seus filhos a fazer o mesmo, boicotando assim, o futuro da nossa nação. Foi isso, muito para além deste caso em particular, que me fez gastar tantas energias em procurar censurar este acto, em público, pois, porque isto é um caso NACIONAL. Actos como este, não só de destruição física, mas principalmente de destruição moral, infelizmente há muitos, todos os dias, cometidos por muitos portugueses, de muitas maneiras, na nossa própria casa que é Portugal. Foi isso que eu vi ali naquele balneário, a crise moral e cívica que vivemos neste momento no nosso país, e que me revoltaram, mas que acima de tudo, me entristeceram muito.
Fiquem bem.
"A pior limitacao das pessoas, é verem na realidade apenas aquilo que desejam ver." - P, MMIII
Se forem culpados.... castigue-se em sede própria...
...internamente e de forma discreta. Ainda que com exemplares castigos.
A criança mal comportada: "embora na aldeia se soubesse que eu tinha estragado as meloas da D. Mariquinhas, o meu pai não me castigou no centro da vila. Mas em casa perto da vinha da nossa casa onde costumavamos trabalhar, deu-me umas boas bofetadas."
Se quiserem entender muito bem , senão tenho pena, muita pena mesmo.
É que o que os Portugueses fazem muito mal e demais é falar. Portugal é o reino do bate boca, e auto flagelamento e com isso nunca vou pactuar.
Mesmo que seja mais fácil apedrejar.
cumps a todos e em especial á Pata que sob forte influência gaulesa e dos seus media não conseguiu entender a mensagem que desde o ínicio tentei transmitir.
A criança mal comportada: "embora na aldeia se soubesse que eu tinha estragado as meloas da D. Mariquinhas, o meu pai não me castigou no centro da vila. Mas em casa perto da vinha da nossa casa onde costumavamos trabalhar, deu-me umas boas bofetadas."
Se quiserem entender muito bem , senão tenho pena, muita pena mesmo.
É que o que os Portugueses fazem muito mal e demais é falar. Portugal é o reino do bate boca, e auto flagelamento e com isso nunca vou pactuar.
Mesmo que seja mais fácil apedrejar.
cumps a todos e em especial á Pata que sob forte influência gaulesa e dos seus media não conseguiu entender a mensagem que desde o ínicio tentei transmitir.
scuba
Viva Portugal... 

---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Eu só pergunto, como é possivel animais destes sem a menor educação, respeito por eles e pelos outros, dignidade, vergonha e massa cinzenta sejam representantes do nosso país? e pagos!!! há quem lhes pague! pois... é possivel enquanto houver alguém que ache aceitavel, normal ou justificavel os actos e as declarações prestadas por eles próprios no fim deste artigo do Público.
Sub-21 Reincidentes nos Incidentes
Por LUÍS OCTÁVIO COSTA E MATILDE ROCHA DIAS
Quinta-feira, 20 de Novembro de 2003
Minutos depois de ter conquistado um lugar no próximo Europeu, a selecção portuguesa de sub-21 manchou a vitória sobre a França com actos de vandalismo, que desfiguraram o balneário do estádio Gabriel Montpied, em Clermont-Ferrand. A UEFA abriu um inquérito aos incidentes, Hermínio Loureiro, secretário de Estado da Juventude e Desporto, condenou o comportamento dos jogadores e a própria Federação Portuguesa de Futebol já se responsabilizou pelos danos provocados. Mais grave é o facto de este não ter sido um acto isolado: segundo o PÚBLICO apurou, também o estádio Dr. Jorge Sampaio, em Pedroso, Gaia, e o estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, não ficaram nas melhores condições depois da recente passagem dos sub-21.
O complexo de Vila Nova de Gaia foi uma das vítimas dos excessos da selecção, precisamente no dia da inauguração em provas oficiais (10 de Outubro), num Portugal-Eslováquia. Resultado: 4-1 e um par de portas partidas. No dia 15 de Novembro, quando Portugal defrontou a França, na primeira mão do "play-off" de acesso ao Europeu (1-2), novo exemplo de mau comportamento. José Luís Machado, director de "marketing" do Vitória de Guimarães, destaca "diferenças abismais em termos de civismo e mentalidade" entre as duas selecções. "Os portugueses deixaram o lixo todo espalhado pelo chão, os franceses colocaram cada coisa no seu sítio". "Não houve nenhum estrago", juntou o responsável.
À terceira, os sub-21 deixaram o balneário parcialmente destruído. Raymond Domenech, seleccionador da equipa adversária, apelidou mesmo os portugueses de "selvagens". "É escandaloso. Será que pensam que ainda estão no tempo dos conquistadores?", acrescentou Domenech, segundo o qual deveriam ser "os jogadores a pagar os estragos". À cautela, a FPF adiantou-se e Gilberto Madaíl assegurou ao PÚBLICO já ter sido apresentado um pedido de desculpas ao clube, à Federação Francesa e à própria UEFA, assumindo a "totalidade dos prejuízos".
Madaíl apelidou o incidente de "lamentável e excessivo". Hermínio Loureiro assinou por baixo: "Só posso condenar o que se passou no final do jogo e, nomeadamente, os exageros cometidos pelos nossos jovens atletas. Temos de saber ganhar e ter desportivismo". Já em Portugal, Amândio de Carvalho, vice-presidente da FPF deixou claro o seu ponto de vista: "Há situações que não têm qualquer tipo de justificação. Os jogadores foram de imediato chamados à atenção e eu próprio tive o cuidado de pedir desculpa directamente, quer à Federação Francesa, quer à vereadora da câmara local".
Entretanto, a UEFA iniciou já uma "investigação relativamente aos incidentes que ocorreram no banco e nos balneários", como se lê em comunicado. Aquele organismo refere-se ainda ao incidente envolvendo o controlo anti-doping, pedido pelos franceses ao abrigo de legislação local e que Portugal recusou, por não estar previsto nos regulamentos.
"Há balneários bem melhores"
À chegada ao Aeroporto Sá Carneiro, José Romão, que confessa não ter assistido aos incidentes, admitiu que os jogadores "extravasaram a emoção ao extremo". "Condenamos o acto e pedimos desculpa pelos acontecimentos. Os jogadores comemoraram no relvado a vitória e depois levaram toda a emoção para dentro do balneário", acrescentou, atirando parte das culpas para as condições de um balneário "pequeno". "O Bruno Vale quase toca com a cabeça no tecto", disse a propósito. "Ao pegarem num dirigente para comemorarem, cairam quatro ou cinco placas do tecto falso, que os jogadores depois pisaram", justificou. "Há balneários bem melhores. Tudo ficou intacto: a sanita, os armários".
"Não se passou nada", disse Ricardo Costa. "E exageros?", perguntou-se. "Não, estava lá a direcção, estavam lá os técnicos, por isso não fomos irresponsáveis". "E os vidros partidos?", insistiu-se. "Os vidros? Isso foi da cafeteira", respondeu o capitão da selecção. "Levaram aquilo a sério de mais para o que realmente se passou. Se os franceses tivessem ganho aconteceria o mesmo", alegou Bruno Alves, que, numa primeira análise, afastou dos jogadores qualquer responsabilidade no caso: "Temos que ver que os jogadores estavam a representar a selecção. Partimos só a mesa, reconheço que aquilo ficou muito sujo. Mas se quiserem mesmo que paguemos, cá estaremos para isso". Bem mais auto-crítico, Tiago atribuiu os incidentes à juventude: "Exaltámo-nos um pouco e pedimos desculpa". Raúl Meireles deixou outra imagem: "Acredito que a imagem da selecção tenha ficado um pouco denegrida".
Sub-21 Reincidentes nos Incidentes
Por LUÍS OCTÁVIO COSTA E MATILDE ROCHA DIAS
Quinta-feira, 20 de Novembro de 2003
Minutos depois de ter conquistado um lugar no próximo Europeu, a selecção portuguesa de sub-21 manchou a vitória sobre a França com actos de vandalismo, que desfiguraram o balneário do estádio Gabriel Montpied, em Clermont-Ferrand. A UEFA abriu um inquérito aos incidentes, Hermínio Loureiro, secretário de Estado da Juventude e Desporto, condenou o comportamento dos jogadores e a própria Federação Portuguesa de Futebol já se responsabilizou pelos danos provocados. Mais grave é o facto de este não ter sido um acto isolado: segundo o PÚBLICO apurou, também o estádio Dr. Jorge Sampaio, em Pedroso, Gaia, e o estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, não ficaram nas melhores condições depois da recente passagem dos sub-21.
O complexo de Vila Nova de Gaia foi uma das vítimas dos excessos da selecção, precisamente no dia da inauguração em provas oficiais (10 de Outubro), num Portugal-Eslováquia. Resultado: 4-1 e um par de portas partidas. No dia 15 de Novembro, quando Portugal defrontou a França, na primeira mão do "play-off" de acesso ao Europeu (1-2), novo exemplo de mau comportamento. José Luís Machado, director de "marketing" do Vitória de Guimarães, destaca "diferenças abismais em termos de civismo e mentalidade" entre as duas selecções. "Os portugueses deixaram o lixo todo espalhado pelo chão, os franceses colocaram cada coisa no seu sítio". "Não houve nenhum estrago", juntou o responsável.
À terceira, os sub-21 deixaram o balneário parcialmente destruído. Raymond Domenech, seleccionador da equipa adversária, apelidou mesmo os portugueses de "selvagens". "É escandaloso. Será que pensam que ainda estão no tempo dos conquistadores?", acrescentou Domenech, segundo o qual deveriam ser "os jogadores a pagar os estragos". À cautela, a FPF adiantou-se e Gilberto Madaíl assegurou ao PÚBLICO já ter sido apresentado um pedido de desculpas ao clube, à Federação Francesa e à própria UEFA, assumindo a "totalidade dos prejuízos".
Madaíl apelidou o incidente de "lamentável e excessivo". Hermínio Loureiro assinou por baixo: "Só posso condenar o que se passou no final do jogo e, nomeadamente, os exageros cometidos pelos nossos jovens atletas. Temos de saber ganhar e ter desportivismo". Já em Portugal, Amândio de Carvalho, vice-presidente da FPF deixou claro o seu ponto de vista: "Há situações que não têm qualquer tipo de justificação. Os jogadores foram de imediato chamados à atenção e eu próprio tive o cuidado de pedir desculpa directamente, quer à Federação Francesa, quer à vereadora da câmara local".
Entretanto, a UEFA iniciou já uma "investigação relativamente aos incidentes que ocorreram no banco e nos balneários", como se lê em comunicado. Aquele organismo refere-se ainda ao incidente envolvendo o controlo anti-doping, pedido pelos franceses ao abrigo de legislação local e que Portugal recusou, por não estar previsto nos regulamentos.
"Há balneários bem melhores"
À chegada ao Aeroporto Sá Carneiro, José Romão, que confessa não ter assistido aos incidentes, admitiu que os jogadores "extravasaram a emoção ao extremo". "Condenamos o acto e pedimos desculpa pelos acontecimentos. Os jogadores comemoraram no relvado a vitória e depois levaram toda a emoção para dentro do balneário", acrescentou, atirando parte das culpas para as condições de um balneário "pequeno". "O Bruno Vale quase toca com a cabeça no tecto", disse a propósito. "Ao pegarem num dirigente para comemorarem, cairam quatro ou cinco placas do tecto falso, que os jogadores depois pisaram", justificou. "Há balneários bem melhores. Tudo ficou intacto: a sanita, os armários".
"Não se passou nada", disse Ricardo Costa. "E exageros?", perguntou-se. "Não, estava lá a direcção, estavam lá os técnicos, por isso não fomos irresponsáveis". "E os vidros partidos?", insistiu-se. "Os vidros? Isso foi da cafeteira", respondeu o capitão da selecção. "Levaram aquilo a sério de mais para o que realmente se passou. Se os franceses tivessem ganho aconteceria o mesmo", alegou Bruno Alves, que, numa primeira análise, afastou dos jogadores qualquer responsabilidade no caso: "Temos que ver que os jogadores estavam a representar a selecção. Partimos só a mesa, reconheço que aquilo ficou muito sujo. Mas se quiserem mesmo que paguemos, cá estaremos para isso". Bem mais auto-crítico, Tiago atribuiu os incidentes à juventude: "Exaltámo-nos um pouco e pedimos desculpa". Raúl Meireles deixou outra imagem: "Acredito que a imagem da selecção tenha ficado um pouco denegrida".
O que posso dizer é que...(o visitante atrás é o scuba ) ...
...não pretendo ser dono da razão, mas discordo mais uma vez de julgamentos fáceis. o que eu queria era que se protegesses antes de apedrejar, porque mais do que outros eles merecem esse crédito.
Continuo a não defender niguém, a não ser a justiça dos factos, e a ser verdade assumam-se responsabilidades e castiguem-se os culpados. Mas externamente e internamente tenha-se uma atitude de defesa da nação e do todo.
Mas utilizando as tuas palavras, tb não vou condenar o meu filho(motivo de orgulho) á primeira acusação, nomeadamente conhecendo a psicologia do povo francês e tendo o jogo sido em frança. E visto o comportamento dos franceses durante o jogo. Enfim se há vitoria que abraço com acrescida alegria é sobre a frança.
Vou esperar os desenvolvimento dos inqueritos e relatos e depois sim, castigue-se a criança, e retirem-se os privilégios. Embora perante vitoria épica e tendo sido agredidos durante e mesmo após o jogo como se viu. Costuma-se dizer que quem não sente, não é filho de boa gente.
Temos pontos de vista diferentes sobre o mesmo assunto, que penso na essência todos defendemos o civismo e as boas maneiras.
bjs á Pata e cumps aos restantes
Continuo a não defender niguém, a não ser a justiça dos factos, e a ser verdade assumam-se responsabilidades e castiguem-se os culpados. Mas externamente e internamente tenha-se uma atitude de defesa da nação e do todo.
Mas utilizando as tuas palavras, tb não vou condenar o meu filho(motivo de orgulho) á primeira acusação, nomeadamente conhecendo a psicologia do povo francês e tendo o jogo sido em frança. E visto o comportamento dos franceses durante o jogo. Enfim se há vitoria que abraço com acrescida alegria é sobre a frança.
Vou esperar os desenvolvimento dos inqueritos e relatos e depois sim, castigue-se a criança, e retirem-se os privilégios. Embora perante vitoria épica e tendo sido agredidos durante e mesmo após o jogo como se viu. Costuma-se dizer que quem não sente, não é filho de boa gente.
Temos pontos de vista diferentes sobre o mesmo assunto, que penso na essência todos defendemos o civismo e as boas maneiras.
bjs á Pata e cumps aos restantes
scuba
Scuba, não concordo de modo algum com o que dizes. É igual a dizer "ai coitadinho do meu filhinho, não partiu nada o nariz do outro, eu até sei que há outros que esfaqueiam nas esquinas, não tem mal nenhum, o meu é um herói e um anjo". É um exemplo infantil, mas é igual. Só que eu não quero ser pai do anjo. Só isso. O meu ficará com o nariz partido por mim e não me ouvirá defender tais actos, na esperança que aprenda que há coisas que NÂO se fazem porque não somos animais. Não mistures alhos com bugalhos, estes putos de heróis não têm nada, não insultes os nossos heróis e a nossa história.
O Ulisses tem, no entanto, razão no que diz ao compilar os eventos. Na discussão eu não falei do comportamento dos "anjos" franceses. Não falei porque não era o tema, porque isso é indiferente. São os actos dos nossos que estão em causa. Que o comportamento dos franceses não é bonito e tem muito por onde pegar, tem mesmo. Por alguma razão somos um povo tão parecido com o deles. Mas não são eles que estão em causa nesta discussão. A disciplina e o comportamento deles estão a cargo da federação francesa, dos treinadores respectivos e do publico francês em última instância.
E pronto, quem percebeu a gravidade da questão, já percebeu há muito, sempre percebeu. Quem não percebeu, nunca perceberá.
Só me resta dizer "Amén, Profitaker".
O Ulisses tem, no entanto, razão no que diz ao compilar os eventos. Na discussão eu não falei do comportamento dos "anjos" franceses. Não falei porque não era o tema, porque isso é indiferente. São os actos dos nossos que estão em causa. Que o comportamento dos franceses não é bonito e tem muito por onde pegar, tem mesmo. Por alguma razão somos um povo tão parecido com o deles. Mas não são eles que estão em causa nesta discussão. A disciplina e o comportamento deles estão a cargo da federação francesa, dos treinadores respectivos e do publico francês em última instância.
E pronto, quem percebeu a gravidade da questão, já percebeu há muito, sempre percebeu. Quem não percebeu, nunca perceberá.
Só me resta dizer "Amén, Profitaker".
Não percebo a tua "lição" de História... para quê invocar a nossa História? História de que eu aliás, também muito me orgulho... o que é que isso tem a ver com o que estamos a discutir? (e o que estamos a discutir é o acto vândalo de uma dúzia de putos).
Que eu saiba, o senhor treinador nacional não tem nada a ver com o D.Afonso Henriques, e os putos que partiram aquilo tudo, também não eram Vasco da Gama, Fernão Magalhães nem Camões. Por favor não me venhas tu também, dizer que eles são heróis nacionais!... Estão mais próximos de serem simples meliantes, rufias da rua, de quem a História pouco ou nada se vai lembrar, e se lembrar dos seus resultados desportivos, vão contudo, ter sempre associados a eles, o estigma da selvajaria que fizeram naquele balneário.
Estou a fazer juízos precipitados???... ENTAO SE NA PRIMEIRA DECLARAÇÃO EMBARAÇADA AOS JORNALISTAS, O PROPRIO TREINADOR E OS JOGADORES ADMITIRAM QUE ESTAVAM 'FRUSTRADOS'/'ZANGADOS' PARA EXPLICAR O QUE ACONTECEU NO BALNEÁRIO, assumindo desta forma que aquilo NAO FOI um acidente - e que mais tarde viriam a dizer que afinal foi um acidente. Em quê que eu estou a ser precipitado? Não viste as fotos do estado em que ficou o balneário? Aquilo parece-te um simples acidente? Estou a ser precipitado em criticar estes putos estúpidos e selvagens, que me envergonharam a mim e a camisola que trazem vestida?
Tenho orgulho na nossa bandeira, na nossa história, na nossa cultura, mas por favor, não me obrigues a aceitar estes desordeiros, estes hooligans, como heróis nacionais!! Para mim, os resultados profissionais destes putos ficaram completamente "estragados" pela sua falta de integridade moral e cívica e por envergonharem sériamente o nosso país!
É óbvio que alguns nesta lista, ainda estão com dificuldade em analisar esta situação e em separar os factos que aconteceram: É preciso aceitar que na vida há coisas mais importantes do que os bonitos resultados materiais desportivos: há valores morais e cívicos muito à frente disso tudo! Não sejam tão "vistas-curtas"!!...
Qualquer estrangeiro, mesmo que não ligue ao futebol, vai ver as fotos daquele balneário e chamar -e com razão-, selvagens aos PORTUGUESES que fizeram aquilo! ... Achas isto Honroso, Heróico, motivo de Orgulho para nós?! Eu não!
E não invoques a nossa sagrada História e os nossos Verdadeiros Heróis nacionais do passado, para te referires a estes putos desordeiros que só nos envergonharam como nação.
Vou encerrar a minha contribuição para este tópico, porque ele já está a cheirar mal de mais. E fico muito decepcionado por ver tantas "cabeças-duras" neste fórum, ainda por cima anónimas, que não conseguem ou não querem ver a verdadeira essência das coisas. Fiquem na vossa, que eu fico na minha. Tou farto.
Que eu saiba, o senhor treinador nacional não tem nada a ver com o D.Afonso Henriques, e os putos que partiram aquilo tudo, também não eram Vasco da Gama, Fernão Magalhães nem Camões. Por favor não me venhas tu também, dizer que eles são heróis nacionais!... Estão mais próximos de serem simples meliantes, rufias da rua, de quem a História pouco ou nada se vai lembrar, e se lembrar dos seus resultados desportivos, vão contudo, ter sempre associados a eles, o estigma da selvajaria que fizeram naquele balneário.
Estou a fazer juízos precipitados???... ENTAO SE NA PRIMEIRA DECLARAÇÃO EMBARAÇADA AOS JORNALISTAS, O PROPRIO TREINADOR E OS JOGADORES ADMITIRAM QUE ESTAVAM 'FRUSTRADOS'/'ZANGADOS' PARA EXPLICAR O QUE ACONTECEU NO BALNEÁRIO, assumindo desta forma que aquilo NAO FOI um acidente - e que mais tarde viriam a dizer que afinal foi um acidente. Em quê que eu estou a ser precipitado? Não viste as fotos do estado em que ficou o balneário? Aquilo parece-te um simples acidente? Estou a ser precipitado em criticar estes putos estúpidos e selvagens, que me envergonharam a mim e a camisola que trazem vestida?
Tenho orgulho na nossa bandeira, na nossa história, na nossa cultura, mas por favor, não me obrigues a aceitar estes desordeiros, estes hooligans, como heróis nacionais!! Para mim, os resultados profissionais destes putos ficaram completamente "estragados" pela sua falta de integridade moral e cívica e por envergonharem sériamente o nosso país!
É óbvio que alguns nesta lista, ainda estão com dificuldade em analisar esta situação e em separar os factos que aconteceram: É preciso aceitar que na vida há coisas mais importantes do que os bonitos resultados materiais desportivos: há valores morais e cívicos muito à frente disso tudo! Não sejam tão "vistas-curtas"!!...
Qualquer estrangeiro, mesmo que não ligue ao futebol, vai ver as fotos daquele balneário e chamar -e com razão-, selvagens aos PORTUGUESES que fizeram aquilo! ... Achas isto Honroso, Heróico, motivo de Orgulho para nós?! Eu não!

Vou encerrar a minha contribuição para este tópico, porque ele já está a cheirar mal de mais. E fico muito decepcionado por ver tantas "cabeças-duras" neste fórum, ainda por cima anónimas, que não conseguem ou não querem ver a verdadeira essência das coisas. Fiquem na vossa, que eu fico na minha. Tou farto.

profit...
...parece que nada retirou do meu post. A grande mensagem era de não cair em julgamentos fáceis.
Pois se calhar os ingleses, fraceses e alemães fazem muito pior mas tratam os assuntos de outra maneira(quer externa quer internamente) antes de condenar os PRESUMIVEIS responsáveis, e exemplos não faltam.
Continuo a achar hoje o que me cultivaram em pequeno. Que Portugal é um pequeno país de grandes Homens. E que foi berço de muitas das actuais nações do mundo. E que num hinterland geográfico como a peninsula ibérica, conseguimos o que os bascos e catalães não conseguiram.
Que todos os jovens que leem este forum que saibam ser Português é descender de uma linhagem antiga de grandes Homens que perante dificuldades, as ultrapassamos sem virar as costas e sem escolher o caminho mais fácil(juizos e conclusões mt rápidas e imponderadas). É isso que fazemos no estrangeiro e com reputada fama. Foi isso que fizeram os nossos antepassados vezes sem conta como aquando da restauração da independência em 1640,...
... tás a perceber Profitaker.
muito mais há a dizer mas já é tarde.
cumps
Pois se calhar os ingleses, fraceses e alemães fazem muito pior mas tratam os assuntos de outra maneira(quer externa quer internamente) antes de condenar os PRESUMIVEIS responsáveis, e exemplos não faltam.
Continuo a achar hoje o que me cultivaram em pequeno. Que Portugal é um pequeno país de grandes Homens. E que foi berço de muitas das actuais nações do mundo. E que num hinterland geográfico como a peninsula ibérica, conseguimos o que os bascos e catalães não conseguiram.
Que todos os jovens que leem este forum que saibam ser Português é descender de uma linhagem antiga de grandes Homens que perante dificuldades, as ultrapassamos sem virar as costas e sem escolher o caminho mais fácil(juizos e conclusões mt rápidas e imponderadas). É isso que fazemos no estrangeiro e com reputada fama. Foi isso que fizeram os nossos antepassados vezes sem conta como aquando da restauração da independência em 1640,...
... tás a perceber Profitaker.
muito mais há a dizer mas já é tarde.
cumps
-
Visitante
São Heróis para ti e também serão Heróis para os vendedores de material de balneários!
Falando a sério, eu não consigo aplaudir a performance desportiva destes putos, depois de saber qual é a sua fraca constituição de carácter: assim como deixei de ser admirador da música do Michael Jackson depois de saber o hipócrita pedófilo que ele é...
Estás a compreender? Há uma código de conduta moral em sociedade, para qualquer ser humano honrado, e que vem primeiro e está sempre acima dos resultados profissionais que essas pessoas podem produzir.
Como o Ulisses disse muito bem "é tão fácil ganhar, como de seguida, é fácil perder!".
Os nossos jogadores desfizeram com os pés, aquilo que tinham feito com as mãos. Mas isto apenas é verdade na perspectiva das pessoas que dão valor a uma conduta de vida humana e digna, e que aspiram a demarcar-se das bestas violentas, básicas e irracionais se andam no meio de nós e são pessoas só de aparência. E quer sejam elas, bestas Francesas ou Portuguesas!
Os portugueses passaram de bestiais no campo, a bestas nos balneários e assim envergonharam-nos a todos nós, pacíficos cidadãos portugueses. E censurar estes putos, não é falta de patriotismo. Pelo contrário, castigar estes putos é defender a pátria contra estes animais que sujam a reputação da sagrada camisola das "quinas" que vestem e infelizmente TRAÍRAM com os seus actos vergonhosos fora do campo de jogo, compreendes agora scubawarrior?
Fiquem bem.

Falando a sério, eu não consigo aplaudir a performance desportiva destes putos, depois de saber qual é a sua fraca constituição de carácter: assim como deixei de ser admirador da música do Michael Jackson depois de saber o hipócrita pedófilo que ele é...
Estás a compreender? Há uma código de conduta moral em sociedade, para qualquer ser humano honrado, e que vem primeiro e está sempre acima dos resultados profissionais que essas pessoas podem produzir.
Como o Ulisses disse muito bem "é tão fácil ganhar, como de seguida, é fácil perder!".
Os nossos jogadores desfizeram com os pés, aquilo que tinham feito com as mãos. Mas isto apenas é verdade na perspectiva das pessoas que dão valor a uma conduta de vida humana e digna, e que aspiram a demarcar-se das bestas violentas, básicas e irracionais se andam no meio de nós e são pessoas só de aparência. E quer sejam elas, bestas Francesas ou Portuguesas!
Os portugueses passaram de bestiais no campo, a bestas nos balneários e assim envergonharam-nos a todos nós, pacíficos cidadãos portugueses. E censurar estes putos, não é falta de patriotismo. Pelo contrário, castigar estes putos é defender a pátria contra estes animais que sujam a reputação da sagrada camisola das "quinas" que vestem e infelizmente TRAÍRAM com os seus actos vergonhosos fora do campo de jogo, compreendes agora scubawarrior?
Fiquem bem.
Cara Pata e colegas forenses...
....tenho lhe dizer que essa atitude de condenação e generalização ´de comportamento é precipitada(nem todos somos animais). Do que conheço dos franceses em geral são o povo mais orgulhoso da europa continetal e muito provavelmente haverá uma explicação plausivel que elucidará toda a gente e responsabilizará os prevaricadores.
vergonha de ser Português nunca, e muito menos após mágnifica vitória sobre a França.
Mas tenho pena de alguns Portugueses(onde incluio alguma classe política) que á primeira acusação do exterior, e com grande complexo de culpa e inferioridade(acharmo-nos sempre máus-ainda que tal fosse verdade, tal tipo de julgamento sumário-típico de 3º mundo em, nada ajuda), façam logo um julgamento e condenação rápidos. Pode ser politicamente correcto, mas é uma atitude facilitisa na resolução do problema e é desprovida de Patriotismo e reponsabiliade pedagogica social.
E não estou a defender ninguém, mas vou esperar mais desenvolvimentos antes de qualquer condenação aos nossos HEROIS!
Entretanto...
Viva Portugal.... viva os que elevam o nome de nós todos ao mais alto nível.
vergonha de ser Português nunca, e muito menos após mágnifica vitória sobre a França.
Mas tenho pena de alguns Portugueses(onde incluio alguma classe política) que á primeira acusação do exterior, e com grande complexo de culpa e inferioridade(acharmo-nos sempre máus-ainda que tal fosse verdade, tal tipo de julgamento sumário-típico de 3º mundo em, nada ajuda), façam logo um julgamento e condenação rápidos. Pode ser politicamente correcto, mas é uma atitude facilitisa na resolução do problema e é desprovida de Patriotismo e reponsabiliade pedagogica social.
E não estou a defender ninguém, mas vou esperar mais desenvolvimentos antes de qualquer condenação aos nossos HEROIS!
Entretanto...
Viva Portugal.... viva os que elevam o nome de nós todos ao mais alto nível.
scuba
Já não venho acrescentar muito ao que aqui se disse, mas cá vai aqui a minha opinião.
Sou praticante desportivo desde os 7 anos de idade, fui profissional de andebol, joguei ao mais alto nível, fui campeão europeu de cadetes pela Selecção nacional e nunca na minha vida, nem mesmo na vitória no Campeonato da Europa, assisti a um balneário assim destruído.
Sinceramente, não acredito na tese do acidente, sobretudo pela forma como os jogadores e treinadores justificam. Aliás, alguns jogadores não deram a mesma justificação logo a seguir aos incidentes, o que coloca em causa essa tese.
Jogadores: Condenável. Condenável ainda mais por serem já grandes estrelas do futebol nacional (e alguns mundial) que devem saber o peso que actos deste podem ter. Indesculpável!
Treinador francês: Indesculpável. Alguma vez o treinador adversário tem que vir falar - depois de uma derrota decisiva - dos estragos no balneário do adversário? Isso é competência dos dirigentes. Ao falar nisso, misturado com aquela ridícula insinuação de "doping" revela um completo desnorte e tentativa de deixar para o lado uma derrota que ele jamais contaria depois do qeu cá se passou.
Treinador português: Inventar uma desculpa esfarrapada para proteger os seus jogadores parece-me demais.
Dirigentes portugueses: Ao contrário do que por aqui li, acho que não estiveram mal de todo. O responsável das selecções, Amândio de Carvalho, condenou os actos, embora de forma algo defensiva. Mas percebe-se que não pode ser veemente na condenação porque ainda temos a decisão da UEFA pela frente...
Moral da história: Acho que este jogo foi o exemplo perfeito de como é tão difícil ganhar como perder...
Um abraço,
Ulisses
Sou praticante desportivo desde os 7 anos de idade, fui profissional de andebol, joguei ao mais alto nível, fui campeão europeu de cadetes pela Selecção nacional e nunca na minha vida, nem mesmo na vitória no Campeonato da Europa, assisti a um balneário assim destruído.
Sinceramente, não acredito na tese do acidente, sobretudo pela forma como os jogadores e treinadores justificam. Aliás, alguns jogadores não deram a mesma justificação logo a seguir aos incidentes, o que coloca em causa essa tese.

Moral da história: Acho que este jogo foi o exemplo perfeito de como é tão difícil ganhar como perder...
Um abraço,
Ulisses
Uma colherada.
Reparem na nossa selecção A ...
Ganhar 8-0 ao koweit ?
Nós deviamos ter juizo e jogar contra selecções profissionais, pq não são estes jogos contra amadores que trazem colectivo, fio de jogo etc.
Alguém acredita que no Europeu se jogue contra Koweits ou Andorras ?
Reparem no palmarés de golos marcados do Nuno Gomes, alguns 15 golos já com os 3 de hoje, mais 3 a Andorra, 1 ao chipre, 2 à China, Angola ... e finalmente 1 à Inglaterra...
Ou seja, a selecç~ões como deve de ser marcou 1 !!!
Como é possível que o rui costa, o figo, o JVP sejam 3 dos 6 melhores marcadores de sempre da selecçaõ ?
É injusto para Eusébio, simões, Manuel fernandes, jordao, gomes, torres, jósé Augusto ...
E só sucedeu, pq desde 1998 só treinamos contra selecções do 3º mundo futebolístico.
Pq não defrontamos os Camarões, a Nigéria, países com capacidade futebolítica, de fora da Europa pq se a dificuldade residir aí, estes países aceitam na certa.
Mas não, ele é chinas, bolívia, colombia, paraguais, andorra, grécia, Koweit...
Quem é o próximo ? o iraque ?
o Líbano ? para jogar o filho do kadafi, pq o pai é o chefe da orquestra ...
Se queremos aspirar a alguma coisa, é com eles que temos de treinar.
Guzziman
Ganhar 8-0 ao koweit ?
Nós deviamos ter juizo e jogar contra selecções profissionais, pq não são estes jogos contra amadores que trazem colectivo, fio de jogo etc.
Alguém acredita que no Europeu se jogue contra Koweits ou Andorras ?
Reparem no palmarés de golos marcados do Nuno Gomes, alguns 15 golos já com os 3 de hoje, mais 3 a Andorra, 1 ao chipre, 2 à China, Angola ... e finalmente 1 à Inglaterra...
Ou seja, a selecç~ões como deve de ser marcou 1 !!!
Como é possível que o rui costa, o figo, o JVP sejam 3 dos 6 melhores marcadores de sempre da selecçaõ ?
É injusto para Eusébio, simões, Manuel fernandes, jordao, gomes, torres, jósé Augusto ...
E só sucedeu, pq desde 1998 só treinamos contra selecções do 3º mundo futebolístico.
Pq não defrontamos os Camarões, a Nigéria, países com capacidade futebolítica, de fora da Europa pq se a dificuldade residir aí, estes países aceitam na certa.
Mas não, ele é chinas, bolívia, colombia, paraguais, andorra, grécia, Koweit...
Quem é o próximo ? o iraque ?
o Líbano ? para jogar o filho do kadafi, pq o pai é o chefe da orquestra ...
Se queremos aspirar a alguma coisa, é com eles que temos de treinar.
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
Muito
provavelmente, serei eu que não estou a ver a magnitude do problema. Mas honestamente, não vejo nada de transcendente, que justifique medidas tão drásticas. Parece-me bem mais grave a acusação feita pelo " baixinho" Frances , de que estariamos dopados e que encontrou seringas, no balneario. Opá para o sub-tecto vir abaixo, é tremendamente fácil. Eu lembro-me de um episódio quando Jogava no Desportivo das Aves e subimos ´consecutivamente da 3 para a 2 e da 2 para a 1ª em duas épocas, em tudo semelhante, e na nossa própria casa. Saberá bem , que muito sangue novo , dentro de um balneário é capaz de imensas "asneiras" que depois de explicadas e compreendidas, até são toleradas.
Mas se calhar até sou eu, com visão diminuida, na tentativa de me auto-justificar por praticas semelhantes no meu passado.
Enfim , aceito com, renitencia a vossa feroz critica.
Um abração....e viva o caldeirão
Cinzento
Mas se calhar até sou eu, com visão diminuida, na tentativa de me auto-justificar por praticas semelhantes no meu passado.
Enfim , aceito com, renitencia a vossa feroz critica.
Um abração....e viva o caldeirão

Cinzento
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....
Re: Pois bem...
Cinzento Escreveu:Para se compreender , na globalidade, este "fenómeno" e necessário perceber o funcionamento de um balneário. É imprescindivel, lá ter passado e convivido. É imperioso entender, o que significa o extravasar de pressão acumulada durante o jogo. Para quem foi praticante, estas imagens "apocaliticas" , não significam nada!!
O futebol e tudo o que o rodeia não pode ser analisado como se de um acontecimento social banal se tratasse.
Só compreendendo o fenómeno e entendendo o contexto, com a experiencia adquirida pela prática se poderá fazer um juizo serio e cabal do acontecido.
Pratiquei futebol durante 25 anos, fui treinador durante 4......e não me parece ter visto nada de estranho.
Queiram ou não o futebol é um mundo á parte com regras proprias e vicissitudes muito peculiares!
Cinzento
Caro Cinzento...
Eu também pratiquei futebol,comecei com 14 anos,até que uma estúpida

No entanto ,meu caro..nunca me foi permitido..vandalismo...nunca permiti o mesmo e não compreendo como foi permitido.Quem o responsável??esse srº,dito seleccionador,que não tem a ideia do que é conduzir homens...acredito que a alegria fosse imensa,mas mesmo e principalmente depois de uma grande vitória..a humildade é sempre bem vinda.É a bofetada de luva branca....mas não...foi permitido...tudo...libertar o stress..pressões...e porque não...uma certa dose de estupidez..digna de alguns componentes da Selecção...É isto digno???NÃO..NÃO e NÃO

Agora...a esse srº..só um caminho..a porta da saída...mas não...o tacho é bom..o trabalho pouco(e para quem não sabe...ainda menos),cabe aos responsáveis pela Federação..tomar uma posição,e caso a não tomem...meu amigo,poderemos assistir,caso estes "putos" ganhem alguma coisa...a " o estádio veio abaixo".
Para terminar,não estou a ver,alguns dos nossos meninos a terem o mesmo comportamento,ao serviço dos actuais clubes...porquê.....eles sabem

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Re: Portugal-França
Pavel Escreveu:Não percebo é por que se quer tanto destacar a conduta errada dos nossos jogadores quando do outro lado do campo estavam esses insuportáveis arrogantes e indisciplinados franceses. Lembro-me de já no ano passado quando o FC Porto defrontou o Lens ter havido várias agressões no jogo em França a jogadores do FCP; o Costinha foi agredido repetidamente ao pontapé e à cotovelada. Já este ano em Marselha repetiu-se o filme, com um tal de Mido a ter agressões bárbaras incluindo uma pisadela gratuita e chocante da coxa do Vítor Baía quando este estava no chão, na pequena área, após ter acabado de agarrar uma bola.
Para clarificar: Desprezo esses estrangeiros que agrediram os portugueses, assim como desprezo os portugueses que envergonham a nossa bandeira com os actos selvagens que vimos no balneário. Não está aqui em causa o país ou o clube dos agressores, nem o que eles fizeram para "justificar" os actos dos meninos portugueses, o que está aqui em causa são comportamentos os bárbaros, de parte a parte, e que não são próprios de seres humanos com moralidade e honra, mas de meros "bichos". É contra isto que me estou a insurgir, e é contra as tentativas neste fórum, de defender e limpar os actos estes "bichos" com argumentos também eles agressivos, que me revolto. Tenho dito.
Cinzento
de facto não conheço a pessoa em causa, e nada me admira que seja um "companheirão" para os amigos.
não é isso o fundamental, já que só falei do aspecto competitivo e profissional, e nesse campo achei muito más as declarações desculpabilizantes das "vedetas".
enfim, cada um sabe o terreno que pisa...e neste caso, acho que ele não sabe bem.
de facto não conheço a pessoa em causa, e nada me admira que seja um "companheirão" para os amigos.
não é isso o fundamental, já que só falei do aspecto competitivo e profissional, e nesse campo achei muito más as declarações desculpabilizantes das "vedetas".
enfim, cada um sabe o terreno que pisa...e neste caso, acho que ele não sabe bem.
Portugal-França
Será que este tema merece tanto destaque assim? Já foi tudo explicado, não foi um acto de vandalismo, foi lamentável sim senhor mas um excesso no contexto de festejos. Não percebo é por que se quer tanto destacar a conduta errada dos nossos jogadores quando do outro lado do campo estavam esses insuportáveis arrogantes e indisciplinados franceses. Lembro-me de já no ano passado quando o FC Porto defrontou o Lens ter havido várias agressões no jogo em França a jogadores do FCP; o Costinha foi agredido repetidamente ao pontapé e à cotovelada. Já este ano em Marselha repetiu-se o filme, com um tal de Mido a ter agressões bárbaras incluindo uma pisadela gratuita e chocante da coxa do Vítor Baía quando este estava no chão, na pequena área, após ter acabado de agarrar uma bola.
Desta vez foi ao pontapé - BEM HAJA o árbitro que finalmente teve a coragem de expulsar um francês num jogo contra uma equipa portuguesa! - quiseram forçar os portugueses a submeter-se a um controlo antidoping fora dos regulamentos - fizeram os portugueses muito bem em não ceder a uma chantagem ilegal - e vêm agora levantar suspeitas de dopagem na selecção portuguesa. O mau perder e a falta de "fair play" desta gente é deplorável. Eu sinceramente estou FARTO FARTINHO de ver as nossas equipas prejudicadas pela falta de fair play alheio...
E ainda há quem neste fórum prefira atirar-se aos portugueses - por uma conduta, repito, lamentável mas que objectivamente não configurou um acto de vandalismo! Por amor de Deus, não ajudem a alimentar a infâmia dos medíocres.
Desta vez foi ao pontapé - BEM HAJA o árbitro que finalmente teve a coragem de expulsar um francês num jogo contra uma equipa portuguesa! - quiseram forçar os portugueses a submeter-se a um controlo antidoping fora dos regulamentos - fizeram os portugueses muito bem em não ceder a uma chantagem ilegal - e vêm agora levantar suspeitas de dopagem na selecção portuguesa. O mau perder e a falta de "fair play" desta gente é deplorável. Eu sinceramente estou FARTO FARTINHO de ver as nossas equipas prejudicadas pela falta de fair play alheio...
E ainda há quem neste fórum prefira atirar-se aos portugueses - por uma conduta, repito, lamentável mas que objectivamente não configurou um acto de vandalismo! Por amor de Deus, não ajudem a alimentar a infâmia dos medíocres.
- Registado: 11/8/2003 19:04
zé povinho Escreveu:o nosso treinador (Romão) é um "pateta" que como lider de homens deveria ter um discurso de respensabilização, exactamente ao contrário do que fez - estava com medo de perder o "tacho"
(NOTA:Desculpem a repetição deste post, mas esqueci-me de assinar)
Nem mais. Não é apenas censurável o acto dos putos vândalos portugueses, mas também dos dirigentes e do treinador que os defendeu.
E para os defensores da teoria que aquilo foi um inocente "acidente" de festejos, reparem no que disse o treinador logo na primeira entrevista após o incidente (e que não tem passado agora recentemente)... ele disse: "eu compreendo a atitude dos jogadores, porque eles estavam frustrados".
Claro que ele apercebeu-se que não devia ter dado esta versão aos jornalistas, e a versão rápidamente mudou para: "...ah, aquilo foi um acidente por causa dos festejos e da alegria...". E foi esta a versão que "colou" e que passou a ser transmitida em todos os telejornais (talvez por conluio dos compatriotas jornalistas portugueses que abafaram as primeiras declarações auto-incriminatórias do treinador e decidiram alinhar nesta versão). Mas eu estou a acompanhar isto desde as primeiras declarações e lembro-me perfeitamente que o treinador falou que os jogadores fizeram aquilo porque estavam FRUSTRADOS...
Lembro sim senhor!
Esta falta de perspicácia (ou então é propositadamente) dos nossos jornalistas, para não terem reparado nas primeirissimas declarações do nosso treinador, e terem engolido e retransmitido apenas as palavras mais recentes do treinador, de que aquilo foi "acidente", até me chocam. Nota negativa também para os jornalistas portugueses.
Mas voltando à verdadeira versão (confessada pela boca do próprio treinador)...: se ele justifica o que aconteceu no balneário como um acto de "frustração", está claramente a admitir que aquilo não foi o resultado de um acidente dos festejos mas sim de vingança selvagem dos putos portugueses.
E assim sendo, não só os putos deviam ser castigados, como o próprio treinador também, por ser um mentiroso "troca-tintas", e como o zé muito bem diz, por não ser um "líder de homens" com carácter! Substituam-no já.
Estou um bocado farto de falar sobre este assunto, por ser tão evidente... Só não consigo é ficar calado quando tanta gente, por simples patriotismo, ou clubismo ou tribalismo, ou sei lá o quê, tentam defender, esconder ou disfarçar o que os nossos putos vândalos fizeram!...
E alguns de vós, até justificando a violência, usando o argumento ridículo de que "os outros fizeram pior"!!! E eu digo, francamente!!!! ... para ser sincero, ainda me irrita mais o uso deste argumento por parte de algumas pessoas desta lista, do que o que os próprios jogadores fizeram. É algo do género: "Vamos ser porcos porque os outros foram porcos"... Ensinem isso aos vossos filhos que assim vamos longe, vamos...
Tou farto disto. Tou farto das desilusões que apanho com algumas pessoas! Mas assim, também compreendo melhor porque o nosso país está tão "atolado" na mediocridade: É Por causa da mentalidade das pessoas que temos, algumas em cargos importantes, e que boicotam sistematicamente o nosso futuro e a nossa moralidade. Com pessoas que defendem comportamentos assim, estamos todos condenados ao fracasso como sociedade. É o só o que tenho a dizer.
Sim...de facto
era em resposta á sua afirmação.
Entretanto , não concordo de todo, que no decurso da sua carreira tenha sido um banal treinador. Até porque adequiriu o "estatuto" de treinador da 1ª liga, o que num universo enorme de treinadores em oferta, quando a procura se resume a 18 , não deixa de ser significativo. Conclui uma licenciatura, e há um par de anos era " mestrando"...convenhamos que no meio também não é nada comum. De facto, em termos de titulos , não obteve nenhum, que sobressaia. Mas a sua escolha para o "corpo de treinadores " da federação não foi de todo "á toa"...obedeceu a critérios, entre os quais , ter uma formação de base suficiente para lidar com jovens, para além de naturalmente das qualificações técnicas exigidas .
Mas compreendo que detenha essa imagem "enviosada"do
Romão....muitas vezes acontece que até mudamos radicalmente depois de conhecermos cabalmente a pessoa em causa.
Acredite que ficaria surpreendido pela positiva.
Cinzento
Entretanto , não concordo de todo, que no decurso da sua carreira tenha sido um banal treinador. Até porque adequiriu o "estatuto" de treinador da 1ª liga, o que num universo enorme de treinadores em oferta, quando a procura se resume a 18 , não deixa de ser significativo. Conclui uma licenciatura, e há um par de anos era " mestrando"...convenhamos que no meio também não é nada comum. De facto, em termos de titulos , não obteve nenhum, que sobressaia. Mas a sua escolha para o "corpo de treinadores " da federação não foi de todo "á toa"...obedeceu a critérios, entre os quais , ter uma formação de base suficiente para lidar com jovens, para além de naturalmente das qualificações técnicas exigidas .
Mas compreendo que detenha essa imagem "enviosada"do
Romão....muitas vezes acontece que até mudamos radicalmente depois de conhecermos cabalmente a pessoa em causa.
Acredite que ficaria surpreendido pela positiva.
Cinzento
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Masterchief, OCTAMA, PAULOJOAO, SalvaFP, trilhos2006 e 594 visitantes