Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP.acinzentada

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 25/11/2003 3:15

Cinzento,

Mantive-me calado no meio desta polémica toda para não a alimentar mais. Infelizmente, a tua resposta foi a que agora pude constatar.

Eu permanecerei silencioso, porque não pretendo deixar que o fórum continue a ser inundado por estes temas colaterais, nem táo pouco pretendo entrar aqui numa discussão deste género.

Esperei por uma resposta tua para trancar este post, de forma a que não ficasses sem direito a responderes, porque conhecendo eu como conheço a palma da minha mão o mundo dos fóruns, sabia que quererias acrescentar qualquer coisa.

Agora, depois da tua resposta, tranco este post, sem nada mais eu acrescentar, porque não pretendo entrar nem em discussões éticas, nem muito menos discussões legais.

Ulisses

P.S. O post do Cinzento que deu origem a este post foi por mim apagado a pedido do mesmo e já depois deste post ter sido publicado.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Análises e reacções

por Emanuel Santos » 25/11/2003 0:05

Bom, sobre análises certas ou erradas como referia o Ulisses mais acima, seria mais sobre interpretação do comportamento de determinado activo no passado, já que não me parece plausível considerar errada uma análise do que PODERÁ vir a acontecer, se de facto ainda não se verificou.

Agora como muito bem foi já referido, não interessa muito quem tem razão, ninguem acerta sempre, nem há necessidade de haver aqui desavenças apenas por existirem opiniões diversificadas sobre o mesmo assunto.

Como diria o Scolari, isto é tudo provocado pelo stress e pelo desemprego... :mrgreen:
Emanuel Santos

* Ai de mim, senão sou eu... :)

http://www.ejssoft.com

Registado: 4/11/2002 23:15

por Visitante » 24/11/2003 22:54

Cinzento,

Ando aqui desde o inicio tambem mas nunca me inscrevi.
Tenho mta pena se deixares isto e devo-te dizer q ficamos todos a perder, por isso reconsidera sff porque tambem es suficientemente esperto para fazeres uma análise e perceberes que talvez a pergunta nem tenha sido em tom provocatório, e que o Ulisses nao te mostrou qq porta mas fez o trabalho normal de moderação !

Cpts
Visitante

Não sei..

por Cinzento » 24/11/2003 13:42

o que te responda.... porque naturalmente se torna claro , que recusas a ver o óbvio. E também sou suficientemente esperto para perceber qundo me mostram a porta.

Ahh a propósito....não ando cá á pouco tempo como dizes.....ando cá desde o inicio.

Cinzento
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....

Registado: 5/9/2003 15:36

por Ulisses Pereira » 24/11/2003 13:29

Cinzento,

Quantas dezenas de posts a falar dos COF`s e de milhões na compra e na venda existem neste fórum? Talvez não conheças tantos, porque apareceste aqui há pouco tempo, mas a verdade é que NUNCA em um ano de história do Caldeirão alguém considerou isso como uma ofensa ou uma provocação.

Aqui continuaremos a apertar o controlo para voltar a colocar o Caldeirão com o ambiente desejado. Pode não agradar a alguns, mas manteremos a nossa linha orientadora.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Faz o que

por Cinzento » 24/11/2003 13:24

entenderes por bem.
Eu entendo que fui objecto de um post provocatório. A clara alusão aos montantes na compra , isso evidenciam. V.Exa. entende que a minha defesa é ultrajante.....o que é que eu hei-de dizer?!

Porventura lá terá as suas razões.

Cinzento

por Ulisses Pereira » 24/11/2003 13:24

Estás a ver, Pergas? Já aqui vi duas interpretações completamente diferentes. Isto mostra bem que não há aqui insinuações.

Acho que as pessoas têm que mudar um bocado a sua postura aqui no fórum que tem andado demasiado agressivo para o que queremos do Caldeirão.

Quem não conseguir controlar a sua agressividade e rudeza, não terá espaço para o fazer aqui no Caldeirão e encontrará, decerto, outros espaços de opinião na Internet para o fazer.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

...até eu interpretei " Li" mal o post

por pergas » 24/11/2003 13:21

o cimur! De facto não seriam a falta de compradores mas sim o excesso deles...

Abraço
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

por Ulisses Pereira » 24/11/2003 13:20

Pergas,

Digo-te o mesmo que em relação ao Cinzento. Discordar, feito de uma forma correcta, é permitido e saudável.

O que não é correcto é dizer que alguém está a insinuar isto ou aquilo. Respondamos com argumentos é o que eu peço, porque se se passar disso seremos obrigados a apagar os posts.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Ulisses Pereira » 24/11/2003 13:18

Cinzento,

Mas alguém está aqui a colocar em questão quem está certo ou errado?

Como criador e gestor deste fórum, jamais impedi quem quer que fosse de aqui escrever uma opinião pelo facto de a considerar errada. No fórum haverá sempre análises certas e erradas e é isso que também gera o debate.

Aqui pode sempre escrever quem percebe muito dos mercados, quem não percebe nada e até aqueles que percebem muito pouco e se julgam os maiores do mundo.

Agora, eu não vejo nenhuma provocação no post do acimur e não posso permitir que por uma pessoa colocar aqui uma opinião, possa logo ser acusada de estar a insinuar isto ou aquilo só porque discorda da opinião de outro.

Se há coisa que aqui queremos preservar é o respeito pela opinião dos outros, mesmo que seja contrária à nossa.

Estamos cá para colocar ordem na casa...

Ulisses
Editado pela última vez por Ulisses Pereira em 24/11/2003 13:21, num total de 1 vez.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Ulisses...

por pergas » 24/11/2003 13:17

..aproveito para te dizer que o que se passou ontem na sequência do meu post, de facto, foi triste, mas como deves compreender só não se sente...
Agora, em relação ao cinzento, acho que também existe muita gente que o ataca sem a mínima razão. Se tu dizes que toda a gente tem a liberdade de expôr aqui os suas opiniões, então a dele não é opinião? Mais,dizes que o cimur não insinuou nada? Nas entrelinhas disse que só existiam vendedores e não compradores...por isso... Também nunca vi ninguém defender o cinzento quando este é duramente criticado. E o mais incrível é que as análises dele tem grande % de acertos, pelo que não se justifica darem opiniões sem anteriormente lerem os seus posts, tal como ele diz.

Abraço
pergas

Ulisses...

por Cinzento » 24/11/2003 13:13

Podes dizer-me em boa verdade, qual foi a questão colocada?

O que eu de facto consigo ler e aferir do que leio é do tipo : " é fácil fazer uma análise dessas com os cofs nas compras neste estado"....em nítida provocação. Este é de facto o meu entendimento.
Mas provavelmente serei eu que estou errado.....e não terei problemas em admiti-lo.

Já agora era interessante o "@cimur" vir justificar a sua posição.

Entretanto, Ulisses, meu bom rapaz.....e se porventura eu estiver certo?

Cinzento

por Ulisses Pereira » 24/11/2003 13:06

Cinzento,

O Cimur fez uma pergunta relacionada com a visão e a importância que ele dá aos COF`s. Não compreendo porque diz que ele está a insinuar qualquer coisa.

Acho que temos que respeitar as opiniões dos outros e não entrarmos por estes caminhos que, infelizmente, têm sido frequentes nos últimos tempos.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Meu caro amigo,

por Cinzento » 24/11/2003 12:57

@cimur....aconselho-o, vivamente a fazer pesquisa sobre os meus "posts", antes de insinuar o que quer que seja.

Cinzento

por @cimur » 24/11/2003 12:49

Cinzento?

Com quase 3 milhões e meio de compradores a 2.00 e mais de 1 milhão a 2.01?

@

Registado: 21/11/2003 13:45

Brilhante...

por pergas » 24/11/2003 12:47

...como sempre!

Abraço
pergas

Update

por Cinzento » 24/11/2003 12:40

Estretei o espaço de negociação entre os 2.03....1.99, prque considerei aí o midle de uma barra de referencia. Considerei esta pequena lateralizção como sendo uma "ii"......e detectei um pequeno pormenor que merece a atenção e realce que lhe quiser-mos dar.....está a ssinalado pela elipses.

Defeni o target de 2.25 pelo corte do padrão ( triangulo)....e aguardo ansiosamente o desenrolar dos acontecimentos.

Na 5ª feira as utilites nos EUA tambem fizeram um volume enorme, demonstrando alguma suporte e indiciando subida para esta semana...enfim tudo se parece conjugar. Resta esperar.

Abraço
Cinzento
Anexos
EDPACT.png
EDPACT.png (15.23 KiB) Visualizado 1072 vezes

EDP.acinzentada

por Cinzento » 18/11/2003 21:21

Resteste á antiga resistencia ....ou antes ....quando o tringulo se torna rectangulo, e nos prega partidas!!

Provavelmente serei stopado, e o cenario mais provavel, no meu entendimento, será o de se considerar a continuidade da lateralização, agora balizada pelos 1.95 e os 2.03.

ENFIM..Amanha tudo se tornará mais claro.

Cinzento
Anexos
enganadora.png
enganadora.png (14.59 KiB) Visualizado 1138 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Google [Bot], iniciado1, IX Hispana, m-m, macau5m, Manchini888, MR32, niceboy, PAULOJOAO, peterteam2, rg7803, Shimazaki_2, Silvaz77 e 362 visitantes