Olá a todos,
Não tenho podido participar no fórum tão frequentemente como desejava por razões profissionais mas de vez em quando lá há uma aberta para comentar estou ou aquele ponto de vista.
Por questões relacionadas com o meu perfil de investidor, dá-me particular prazer investir (embora com conta, peso, medida e com riscos perfeitamente dissecados) em start-ups e empresas de spin-off com especial preferência para as tecnológicas. É pois com satisfação que vejo o aparecimento do PEX (embora de start-ups e spin-offs ainda tenha muito pouco) que virá possivelmente minimizar riscos para o investidor de empresas desta natureza em fase de consolidação e que venham a pretender expandir o seu negócio.
Tenho acompanhado o PEX assim como todas as mensagens sobre este tema aqui no fórum. Aliás, abrindo um pequeno parêntesis, cruzando a informação na Homepage da OPEX e esta mensagem aqui:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=12986&highlight=pex
acho que o CEM anda a fazer das suas...

Jut a guess. Fecho de parêntesis.
Dizia eu que tenho acompanhado as mensagens, artigos e entrevistas sobre o PEX aqui no caldeirão.
- É verdade que, para já é um mercado pouco líquido (mas também, na minha opinião, investimentos no PEX fazem sentido mais numa lógica e médio/longo prazo e não numa de daytrading).
- É um facto que as taxas e comissões são aliciantes;
mas para além disso gostaria de saber da vossa experiência no PEX. Passados cerca de dois meses após a sua abertura:
- Já negociaram? Numa perspectiva de curto/médio ou longo prazo?
- Qual a vossa opinião sobre a carteira de empresas disponível? Gostariam de ver a curto prazo mais empresas da actual euronext ou alternativamente novas empresas desconhecidas em fase de arranque?
- Tendo em conta a retoma que se avizinha é uma boa altura para investir em novas empresas com novos negócios que venham eventualmente a recorrer ao PEX?
Um abraço
[/url]